A partir de 2016 modelo começará ser fabricado no Brasil |
Redação
Excelência gera entusiasmo: desde sua origem,
o Mercedes-Benz Classe C vem registrando alta satisfação por parte de
seus compradores por sua performance, confiabilidade e qualidade. Ícone de
mercado, o Classe C é o modelo mais vendido da marca em todo o mundo, posto que
deve continuar mantendo com o lançamento de sua nova geração.
No ano passado, mais de 303 mil unidades do
Classe C foram comercializados internacionalmente, número extremamente
significativo, pois o mercado aguardava a apresentação de sua nova geração no
Salão de Detroit, Estados Unidos, em janeiro de 2014. Desde o lançamento da
geração anterior do Classe C, em 2007, mais de 2,2 milhões de unidades foram
entregues aos consumidores.
Mantendo a arquitetura dos sedãs clássicos da Mercedes-Benz,
o novo Classe C ganhou linhas agressivas e mais esportividade, o que deverá
atrair uma gama maior de clientes. As características estéticas e tecnológicas
agregadas ao novo modelo, provindas da Classe E e da Classe S, devem atrair
ainda mais o cliente aspiracional, fã da marca, que encara o Classe C como
porta de entrada para o mundo dos sedãs premium.
Made in Brazil
No Brasil, desde o lançamento da última
geração em 2007, as vendas do Classe C superaram 25 mil unidades, reforçando o
sucesso do modelo. O recorde histórico de comercialização do Classe C no país
ocorreu em 2011, com 6.724 veículos vendidos.
O crescimento do mercado brasileiro de
automóveis premium fica evidente no resultado de vendas do primeiro semestre
deste ano, no qual a Mercedes-Benzvendeu 15% mais automóveis do que no
mesmo período de 2013. O lançamento do novo Classe C irá alavancar ainda mais
os números, aumentando a participação da marca no segmento.
Como no restante do mundo, o Classe C também é
o campeão de vendas no Brasil entre os automóveis da Mercedes-Benz. “O
Classe C é um dos ícones da marca no mercado de automóveis premium, além de ser
nosso líder de vendas. Esses foram fatores determinantes na decisão de iniciar
as operações em nossa fábrica de Iracemápolis com a produção desse modelo a
partir de 2016”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral de Automóveis da Mercedes-Benz do
Brasil.
O Brasil será o quinto local de produção do
Classe C, que atualmente já é produzido em Bremen, na Alemanha; East London, na
África do Sul; Tuscaloosa, nos Estados Unidos e Beijing, na China.
História de inovação
A trajetória de sucesso do Classe C começou em
1982, com o lançamento dos modelos 190 e 190E da série W 201. Desde então, o
Classe C tem estabelecido constantemente novos parâmetros em tecnologia, design
e esportividade no segmento dos modelos premium de médio porte. As raízes dessa
história, porém, são bem anteriores:
desde as décadas de 1920, 1930 e 1950, aMercedes-Benz estudava opções de
veículos nessa categoria.
A decisão de produzir o 190 e o 190E foi
tomada em 1974, abrindo um novo segmento para a Mercedes-Benz e
influenciando enormemente as suas vendas desde o lançamento dos dois
antecessores do Classe C, em 1982. A série de modelos W 201 foi seguida por
três gerações marcadas pela inovação, a W 202 (1993 a 2000), W 203 (2000 a
2007) e W 204 (2007 a 2013). A nova geração do Classe C (série W 205) dará
continuidade a esta linhagem no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário