A proposta é reduzir o número de revisões durante período de garantia |
Luís Alberto Alves
A Ford anunciou a introdução de um novo plano
de manutenção para seus veículos junto com o lançamento da linha 2015. Com ele,
o número de revisões durante o período de garantia foi reduzido de seis para
quatro, trazendo uma economia entre 30% e 40% para o cliente. Com a renovação
da sua linha no Brasil, hoje 100% composta por produtos globais, a Ford oferece
três anos de garantia para todos os veículos.
O novo plano traz um intervalo maior de tempo
e quilometragem para substituição e verificação das peças: os modelos 2015 do
Novo Ka, New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport e Ranger já estão com essa nova
cobertura de manutenção. Na linha de crossover de luxo, o plano abrange também
o Edge 2014 (único desse ano-modelo a antecipar a mudança).
O objetivo do novo plano é oferecer uma
manutenção mais econômica para os clientes, preservando a garantia e a
qualidade de funcionamento dos carros. “O avanço da tecnologia dos motores e de
componentes de desgaste credenciam essa mudança que é representada pela maior
durabilidade dos produtos”, diz Joaquim de Arruda Pereira, gerente de Marketing
de Serviço ao Cliente da Ford.
Além dessa nova forma, é importante destacar
que a Ford oferece revisões com preço fixo. “Fomos os pioneiros nesta prática
transparente de serviço ao cliente, que é acompanhada de um amplo trabalho em
todos os lançamentos para reduzir o custo de peças e seguro. O novo plano de
manutenção é mais um avanço que contribui para a economia e satisfação dos
clientes da Ford. A nossa meta é que eles tenham uma experiência positiva de
consumo durante toda a vida útil do veículo”, afirma.
Novos
prazos
A primeira revisão continua a ser feita aos
seis meses e a segunda aos 12 meses, ou 10 mil km (o que ocorrer primeiro),
ambas com mão de obra gratuita. As outras duas são programadas aos 24 meses (ou
20 mil km) e aos 36 meses (ou 30 mil km).
Com a eliminação das revisões aos 18 meses (ou
30 mil km) e 30 meses (ou 50 mil km), o cliente deve retornar ao distribuidor
nesses períodos apenas para substituir o filtro de combustível.
“Diferentemente das revisões, em que além da
troca de fluidos e filtros são verificados mais de 60 itens do veículo, nesse
caso é feita exclusivamente a troca do filtro de combustível”, disse Joaquim.
“Mas estamos desenvolvendo um trabalho junto com fornecedores para que, no
futuro, seja possível estender também esse prazo.”
A tolerância máxima para a realização
das revisões continua sendo de um mês, ou de mil km para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário