Postagem em destaque

Fiat Strada e Argo são os carros mais vendidos do país em março

Radiografia da Notícia * Marca fecha o mês de março com 21,0% de market share *Strada segue como o veículo mais vendido do Brasil, com 65,3%...

terça-feira, 15 de abril de 2025

Stellantis avança na liderança do mercado sul-americano no 1º trimestre de 2025


Radiografia da Notícia

* Foram registrados mais de 228 mil emplacamentos entre janeiro e março

na região, com 23,7% de market share


* No Brasil, as vendas da Stellantis somaram 159 mil unidades no

período, com 30,6% de participação no mercado


* Na Argentina, foram mais de 52 mil veículos vendidos no primeiro

trimestre, com 34,3% de market share


Luís Alberto Alves/Hourpress


A Stellantis encerrou o primeiro trimestre do ano na liderança do

mercado de automóveis e comerciais leves no Brasil, Argentina e

América do Sul, sendo a empresa que mais comercializou veículos na

região.


De janeiro a março, a companhia somou mais de 228 mil unidades

vendidas, alcançando 23,7% de market share, um aumento de 36,6 mil

unidades em relação ao mesmo período de 2024. Somente em março, foram

registrados 74,1 mil emplacamentos, o equivalente a 22,2% de

participação no mercado sul-americano.


No Brasil, as vendas da Stellantis totalizaram 159 mil unidades nos

primeiros três meses de 2025. Esse volume representa um crescimento de

11,8 mil emplacamentos na comparação anual, consolidando uma

participação de 30,6% no mercado brasileiro. Em março, a empresa

comercializou 54,2 mil veículos no país, com 29,4% de market share.


Na Argentina, a companhia registrou mais de 52 mil veículos emplacados

entre janeiro e março, um aumento de 25 mil unidades em relação a

2024, garantindo 34,3% de participação no mercado argentino. Em março,

foram comercializadas 14,1 mil unidades no país, com market share de

31,0%.


Fiat Strada e Argo são os carros mais vendidos do Brasil em março


A Fiat encerrou o mês de março com dois modelos entre os mais vendidos

do país. A Strada permanece na liderança, com 10.254 unidades

emplacadas e 5,5% de market share, e o Argo conquistou a segunda

colocação, com 8.248 emplacadas e 4,5% de market share. Assim como nos

meses anteriores, a Fiat segue como líder absoluta do mercado

brasileiro, com 21% de market share e 38.875 unidades emplacadas em

março, mais de 8 mil à frente da segunda colocada.


Já no acumulado do ano, a marca segue na liderança com 110.588

unidades vendidas, mais de 30 mil à frente da segunda colocada. Em

relação ao primeiro trimestre do ano passado, a marca apresentou

crescimento de mais de 8,94% nas unidades emplacadas em 2025.


Jeep cresce em vendas no primeiro trimestre em relação ao ano passado


A Jeep fechou o primeiro trimestre de vendas no Brasil com 26.580

emplacamentos, um crescimento de 4% em comparação com o primeiro

trimestre de 2024. A marca segue com uma participação de 5,1% no

mercado brasileiro.


O desempenho positivo reflete a força da gama nacional. O Jeep

Renegade manteve um volume de vendas estável em relação ao primeiro

trimestre de 2024, enquanto o Jeep Compass e o Commander registraram

crescimentos expressivos de 10% e 8%, respectivamente, no comparativo

anual.


Ram mantém liderança no segmento de picapes grandes em março


No acumulado dos três primeiros meses deste ano, a Ram segue dominando

o segmento de picapes grandes, que é representado por três modelos:

3500, 2500 e nova 1500, que, somadas, fazem com que a marca do

carneiro montanhês siga com mais de 70% de participação de mercado no

segmento.


Já a Rampage segue com desempenho sólido no início de 2025,

mantendo-se entre as cinco mais vendidas no segmento de picapes

compactas e médias, ampliando em 0,5% a participação de mercado em

comparação ao mesmo período de 2024 e soma mais de 37,5 mil unidades

comercializadas desde seu lançamento, em 2023.


Citroën cresce 38% no 1º trimestre de 2025 versus mesmo período em 2024


A Citroën encerrou o primeiro trimestre de 2025 com 1,8% de

participação no mercado brasileiro, o melhor resultado da marca desde

2014. Entre janeiro e março, foram comercializadas 9.377 unidades,

volume 38% superior ao registrado no mesmo período de 2024, quando

foram emplacados 6.807 veículos.


O período também registrou o desempenho de destaque do Citroën Basalt,

que somou 4.621 unidades vendidas no acumulado do ano. O mês de março

representou, ainda, o melhor mês de emplacamento do SUV, com 1.714

unidades.


No segmento B-SUV, que inclui os modelos Citroën Aircross e Basalt, a

Citroën registrou um crescimento de 337% nas vendas em relação ao

primeiro trimestre de 2024 e alcançou 4,4% de participação de mercado

no segmento.


Peugeot registra crescimento em março


A Peugeot encerrou o primeiro trimestre de 2025 com 5.900 veículos

emplacados, registrando um crescimento de 2% em relação ao mesmo

período do ano anterior. Na comparação mensal, o volume de

emplacamentos em março foi 9% superior ao registrado no mesmo mês de

2024.


Entre os destaques do período está o 2008, que somou 3.569 unidades

comercializadas entre janeiro e março. Desde seu lançamento, em agosto

de 2024, já foram 10.620 unidades vendidas. No segmento B-SUV, o

modelo alcançou 2,6% de segment share.


Na Argentina, o Peugeot 208 fechou o trimestre como o veículo mais

vendido do país no acumulado do ano, com 10.559 unidades emplacadas e

6,9% de market share.


Nenhum comentário:

Postar um comentário