Postagem em destaque

Onstar vai trazer tecnologia 5G para carros Chevrolet

Divulgação   Radiografia da Notícia * Com velocidade de internet até 100 vezes mais rápida, recurso levará os automóveis a um patamar superi...

quarta-feira, 18 de março de 2015

Kia Motors: Nova transmissão de dupla embreagem e sete velocidades




O novo câmbio de dupla embreagem e sete marchas


Luís Alberto Alves

A Kia anuncia o lançamento de um novo câmbio de dupla embreagem e sete marchas (DCT) para a nova linha Cee’d, cuja estreia mundial será no Salão Internacional de Genebra, no próximo dia 03 de março.

 O novo DCT será equipado no Cee’d dotado do motor 1.6 litro diesel da linha GT. Capaz de lidar com saídas de torques mais elevadas quando comparada com a existente transmissão de seis marchas, o novo DCT permite trocas mais rápidas, transmitindo uma sensação mais esportiva na condução da linha GT.

 A Kia Motors Europa também prevê, com o novo sistema, níveis de emissões menores e mais economia de combustível. O novo DCT será disponibilizado em uma ampla gama de modelos da marca no futuro.

 A nova transmissão é novidade para a marca coreana que desenvolveu o sistema por uma equipe de engenheiros altamente qualificada, em seu centro em Namyang, na Coreia do Sul.

 Ao longo de seu desenvolvimento, as equipes de P&D da Kia tiveram como meta melhorias na aceleração e na eficiência do combustível, de 3% a 5%, dependendo do modelo. O DCT é composto de duas embreagens, sendo que cada uma é equipada com um atuador da embreagem para melhor capacidade de resposta.

 O próprio eixo permite ao sistema se envolver rapidamente com marchas pares, enquanto um eixo sólido opera em velocidades ímpares. Esta troca de marchas cruzada permite a entrega de potência contínua e mais eficientes.

 O mecanismo permite que o eixo do DCT opere sequencialmente e o modelo antecipe a próxima marcha provável do motorista que necessita de aceleração ou frenagem, ou até ainda ‘pular’ imediatamente para qualquer um das sete marchas para frente (e atrás). Esta ação permite ao condutor manter o controle do veículo em todos os momentos.

 Com o aumento do torque do Cee’d (265/285 Nm), o novo sistema foi projetado para gerenciar efetivamente as saídas de até 300 Nm, alcançar melhor equilíbrio e melhorar o desempenho do motor.

 O DCT permite que o motor diesel da linha GT opere em suas velocidades com mais eficiência em todos os momentos. Como o torque do motor aumentou 265 para 285 Nm, o novo DCT foi projetado para gerenciar efetivamente as saídas de até 300 Nm, alcançar melhor equilíbrio entre o desempenho do motor e maior economia de combustível.

 Redução de ruído, vibração e aspereza (NVH) também foram foco da equipe Kia no desenvolvimento do DCT, com um amortecedor externo para garantir maior nível de requinte à nova transmissão.



Agrale: Linha completa de tratores em exposição no RS




Trator com motores de 15 cv a 168 cv de potência
Luís Alberto Alves
 A Agrale, empresa brasileira cada vez mais internacionalizada, apresentou na Expodireto Cotrijal sua linha completa de tratores, de 15cv a 168 cv de potência, com destaque para o mais novo modelo da Linha 500, o Agrale 540.4. A marca também irá expor no evento o caminhão Agrale 8700, veículo ideal para o escoamento da produção agrícola e serviços rurais.
 A Expodireto, evento organizado pela Cotrijal, se consolida cada vez como palco dos grandes lançamentos do setor agrícola. Neste ano, a feira aconteceu entre os dias 9 e 13 de março, na cidade de Não-me-Toque-RS, trazendo como tema “Negócios que inspiram o amanhã”.
                                         Destaques Agrale
 Principal novidade da marca no evento, o trator 540.4 tem como característica principal as dimensões reduzidas, ideal para a utilização em pequenas propriedades, avicultura e também no manejo do café e fruticultura em geral. Outro destaque do modelo é o motor de quatro cilindros, com maior desempenho e menor nível de ruído.
O trator é de grande utilidade na agricultura

 Como os demais modelos da linha 500, o trator 540.4 possui design moderno, com capô basculante, facilitando o acesso para manutenções diárias e periódicas, inversor de marchas de série que proporciona maior produtividade e conforto nas operações que necessitem de muitas manobras.
 Destacam-se também no estande da Agrale os produtos destinados à agricultura familiar e financiados por intermédio do Programa Mais Alimentos, como os tratores da Linha 4000, líder no mercado de tratores de baixa potência há mais de 40 anos. A fabricante é a única que oferece ao agricultor no programa modelos de tratores de 15 a 75 cv de potência, das linhas 500, 4000 e 5000, e caminhões leves, como o Agrale 8700, entre outros produtos destinados ao pequeno produtor rural.


Mercedes-Benz: Versão do Classe E blindada de fábrica já está no Brasil



Modelo é para um público seleto e exigente


Luís Alberto Alves
 A Mercedes-Benz trará para o Brasil, a partir de março, o E 250 Turbo Avantgarde VR4, modelo blindado pela própria fabricante. Destinado a um público seleto e extremamente exigente, tanto em termos de proteção como em conforto e desempenho, o modelo integra uma longa linhagem de veículos com proteção especial consagrada pela preferência de chefes de Estado, executivos e personalidades dos mais variados países do mundo.
 Equipado com motor 2,0 litros turbo com 211 cv e 350 Nm de torque, o modelo acelera até 100 km/h em 8,9 segundos e atinge velocidade máxima de 240 km/h – limitada eletronicamente. O E 250 Turbo Avantgarde VR4 oferece excelente comportamento dinâmico: sua suspensão e sistema de freios foram desenvolvidos especialmente pela Mercedes-Benz para manterem os padrões de desempenho, estabilidade e segurança tradicionais da marca. Além disso, o modelo blindado também atende aos mais estritos padrões de segurança estática e dinâmica, passando por testes de colisão idênticos aos aplicados à linha de produção regular.
 Como todos os veículos Mercedes-Benz Guard, o E 250 Turbo Avantgarde VR4 começa a receber proteção especial antes mesmo da montagem da carroceria. Isto permite que possam ser instalados componentes da blindagem em locais inacessíveis após o veículo ter sido montado. O resultado é, além da segurança superior e menor ruído interno, a garantia de maior conforto, sem perda de espaço e funcionalidade. 
O Classe E é garantia de maior conforto, sem perda de espaço e funcionalidade

 O E 250 Turbo Avantgarde VR4 possui blindagem com nível de resistência VR4 certificado, que garante proteção contra disparos de armas portáteis com calibre equivalente ao Magnum .44. O modelo é especialmente resistente em pontos considerados críticos, como as zonas de junção entre peças de metal e vidro, a zona do sistema de ar condicionado, a fechadura da porta ou também os triângulos dos retrovisores externos. Armações altamente reforçadas em aço especial, posicionadas em construções sobrepostas, impedem de forma efetiva a penetração de projéteis na zona dos passageiros. A construção com base no sistema de labirintos desvia a bala, mantendo o veículo como um espaço de proteção confiável.
 Os vidros do E-Guard são formados por várias camadas em uma estrutura especial de sanduíche e uma camada interior adicional de policarbonato, que impedem a penetração de projéteis ou outros perigos e protegem também contra estilhaçamento no interior. O vidro especial também cumpre as exigências ópticas para uma perfeita visibilidade.  
 Pneus runflat, desenvolvidos pela Mercedes-Benz em conjunto com os fabricantes, são mais um item de proteção: se eles sofrerem uma perda repentina de ar, as paredes laterais reforçadas apoiam o peso do automóvel que recai sobre a roda. Desse modo, no caso de perda de pressão, o veículo permanece seguramente manobrável e pode continuar rodando por um trecho limitado, com velocidade limitada.
 O E 250 Turbo Avantgarde  VR4 possui a mesma garantia oferecida aos modelos de produção convencional (2 anos) e conta com os serviços de assistência técnica de fábrica, prestados pela rede de concessionários da marca. 
 O modelo começará a ser vendido no Brasil em março, com preço sugerido de R$ 339.900,00.

Especificações técnicas

E 250 Turbo Avantgarde VR4
Cilindrada (cm³)
1.991
Potência (cv/rpm)
211/5500
Torque máx. (Nm/rpm)
350/1.200 – 4.000
Aceleração 0-100 km/h (s)
8,9
Velocidade máxima (km/h)
240*
Peso (kg)
2.610
Pneus
245/45 R17
Capacidade do porta-malas (L)
532
Tanque de combustível (L)
80
Dimensões (mm)

Comprimento
4.879
Largura
2.071
Altura
1.474
* limitada eletronicamente


Mercedes-Benz: Montadora amplia versatilidade e benefícios do Atego 2430 ECONFORT



O Atego é o primeiro semipesado com câmbio automatizado

Luís Alberto Alves
 Para atender ainda mais às demandas dos clientes e do mercado, a Mercedes-Benz disponibiliza uma nova relação de eixo traseiro (i=3,30) para o caminhão semipesado Atego 2430 6x2 ECONFORT, aumentando os benefícios para esse modelo e ampliando a versatilidade de uso do veículo.
 Disponível tanto para o modelo com câmbio manual, quanto com câmbio automatizado Mercedes PowerShift, a novidade complementa a oferta de relações de redução para o Atego 2430 ECONFORT, juntando-se às versões i=3,58 (série) e i=3,90 e i=4,30 (opcionais no cambio manual). Isso aumenta as possibilidades de escolha para os clientes, de acordo conta o tipo de operação de seu caminhão. 
 “Com a ampliação da oferta de relações de eixo traseiro para o Atego 2430, buscamos oferecer aos clientes as soluções mais adequadas a cada tipo de operação de seus veículos”, afirma Joerg Radtke, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Assim, contribuímos para maior eficiência no transporte, com menor consumo e baixo custo operacional, ou seja, mais rentabilidade”.
                   Durabilidade e redução de consumo
 A mudança na relação do eixo traseiro tem influência direta nas rotações de trabalho do motor. Em uma velocidade de 80 km/h, por exemplo, com a relação i=3,30, a rotação do motor cai  em cerca de  8%, em relação a de série (i=3,58). Essa alteração é rapidamente percebida pelo cliente, que terá uma cabina com nível ainda maior de conforto, devido à redução do nível de ruído interno e um motor mais durável, graças à redução do número de rotações. 
 “A relação i=3,30 também oferece ao cliente redução no consumo de combustível, dependendo das características da operação”, diz Joerg. “Por exemplo: para quem roda em trechos predominantemente planos, com PBT máximo de 23 toneladas, a relação i=3,30 é uma ótima opção”. 
                     Atego 2430 ECONFORT
 “Por todas as novidades derivadas do conceito ECONFORT, o Atego 2430 6x2 é uma referência no mercado”, diz Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Ele oferece um elevado padrão de economia, conforto, força e desempenho, agregando mais valor para os clientes. Isso resulta em maior produtividade e rentabilidade no transporte de carga”.
 De acordo com o executivo, o mercado aprovou os aprimoramentos e as vantagens proporcionadas pelo Atego 2430 6x2. “Já superamos a marca de 1.000 unidades vendidas deste modelo de caminhão, com destaque para a região Sul, onde registramos o maior volume de venda, com grande aceitação pelos transportadores locais”.
          primeiro semipesado com câmbio automatizado
 O Atego 2430 6x2 foi o primeiro caminhão semipesado da marca a receber o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift e a nova geração do eixo traseiro HL-4 com nova relação de redução (i=3,58). 
 O Mercedes PowerShift G-211 disponível para o Atego 2430 6x2 traz três funções – EcoRoll, Power e Manobra – que agregam mais desempenho, economia e conforto. O câmbio totalmente automatizado otimiza o consumo de combustível e propicia uma elevada comodidade e praticidade ao motorista, aumentando sua produtividade.
 O motor OM 926 LA do Atego 2430 6x2, com potência de 286 cv, ganhou um novo conceito de curva de torque, atingindo 1.250 Nm de 1.100 a 1.200 rpm. Trata-se do maior torque do mercado na categoria de semipesados 6x2, resultando em melhores acelerações e retomadas e em manutenção de velocidades mais altas, com menos trocas de marcha, proporcionando economia de combustível e maior agilidade ao caminhão.
 O Atego 2430 6x2 oferece ao cliente a opção do câmbio manual Mercedes-BenzG-131 de 9 marchas, que conta com novo mapa de engate, do tipo H sobreposto. Este conceito facilita o engate das marchas, garantindo conforto para o motorista e minimizando a possibilidade de eventuais erros de operação.
                               Produtividade e bem-estar
 O conceito ECONFORT trouxe grandes benefícios para o motorista. Entre as novidades agregadas ao Atego 2430 6x2 destaca-se o novo sistema de suspensão da cabina, que melhora o isolamento das vibrações e o amortecimento das irregularidades da via. Esta suspensão é robusta e resistente, minimizando a demanda por manutenção.
 No interior da cabina sobressaem o novo banco pneumático do motorista com espuma de alta densidade e várias regulagens, nova cama, o revestimento interno em tecido, tapete, diversos porta-objetos, para-sol nas portas do motorista e acompanhante, cabideiro, toalheiro e a iluminação aprimorada, 
 Para as cabinas Leito Teto Baixo (LTB) e Leito Teto Alto (LTA) é oferecida a inédita cama king size, que oferece +0,5m na largura proporcionando excelente nível de conforto, graças ao maior espaço disponível.


terça-feira, 17 de março de 2015

Ford: Veja as primeiras imagens do Focus RS em ação






Modelo será lançado pela Ford até 2020

Luís Alberto Alves

 A Ford divulgou o primeiro vídeo do Focus RS, com imagens que dão uma mostra do desempenho da terceira geração do modelo, equipada com tração integral e vetorização dinâmica de torque, entre outras novidades (ver o link). Desenvolvido pela Ford Performance na Europa e Estados Unidos com consultoria do piloto Ken Block, o veículo será o primeiro da grife RS vendido em todo o mundo, começando pela Europa no final deste ano.
 O vídeo exibe o Focus RS correndo em uma estrada estreita e sinuosa de serra, cenário ideal para conferir a aderência da tração integral com vetorização dinâmica de torque que praticamente elimina o subesterço em curvas. O sistema com dois conjuntos de embreagem controlados eletronicamente permite distribuir até 70% do torque para o eixo traseiro e 100% da força para uma das rodas.
O Focus RS tem motor de 320 cavalos de potência

 Outra atração é o ronco do motor 2.3 EcoBoost – que compartilha o mesmo bloco do novo Mustang – com mais de 320 cavalos de potência e transmissão manual de seis marchas. A produção destaca ainda os quatro modos de condução do esportivo: Normal, Sport, Track e Drift. Esta última reduz o nível de assistência e permite que o veículo saia de traseira nas curvas. O Focus RS é um dos 12 modelos de alto desempenho que a Ford programa lançar no mercado global até 2020.


segunda-feira, 16 de março de 2015

Lexus: Veja o NX 200t, SUV compacto de luxo da marca




O NX 200t é o primeiro SUV compacto da marca de luxo Toyota


Luís Alberto Alves
 A Lexus lança a linha NX 200t, primeiro SUV compacto da marca de luxo da Toyota. Disponível para venda a partir de 13 de março, o NX chega ao mercado brasileiro em sua versão regular, por R$ 216.300,00, e no pacote F-Sport, por R$ 236.900,00. 
 O NX simboliza a nova geração de modelos da Lexus, destinada a consumidores que buscam design moderno, desempenho superior, equipamentos de alta tecnologia e acabamento refinado, características do conceito Lexus Amazing in Motion. 
 As linhas do SUV remetem a uma carroceria multidimensional, esculpida em forma de diamante, a partir de uma peça de metal única. A grade frontal do tipo Spindle, combinada com as linhas agressivas da dianteira e o conjunto óptico totalmente em LED, transmitem a impressão de que o carro vai morder. Inspirado em esportivos de alta performance, o NX foi projetado para proporcionar agilidade e emoção ao condutor. Equipado com o inédito motor 2.0L turboalimentado com injeção direta, acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, rende 238 cv de potência e apresenta baixo consumo de combustível, com média combinada de 9,2 km/l. 
 Todo o processo de desenvolvimento e construção do NX 200t carrega a experiência dos Takumis, mestres artesãos da Lexus, com especialização de décadas na produção dos veículos da marca. Este diferencial garante a qualidade personalizada e exclusiva a cada detalhe do modelo. 
 O interior do NX proporciona o conforto de uma sala de estar, combinado com equipamentos de alta tecnologia que redefinem a interação do motorista com o veículo, como o Lexus Remote Interface TouchpadTM e o G-ForceTM Lexus, inédito medidor de aceleração da força G. 
 Com o lançamento do NX 200t, a Lexus espera ampliar a sua presença no mercado de luxo brasileiro. Em 2014, mesmo atuando em apenas 15% deste segmento, a marca vendeu 240 unidades no País, incremento de 19% em relação a 2013. Com o novo modelo, o potencial de participação da Lexus abrangerá 40% do mercado dos automóveis premium, com expectativa de atingir vendas mensais de 100 unidades, no médio prazo. 
A marca espera ampliar a presença no mercado de luxo brasileiro

                                                              Design externo 
 Toda a carroceria do NX possui formatação corporal rígida, montada a partir de tecnologia digital e solda a laser, com utilização de aço e alumínio de alta resistência e reforços estruturais, estrategicamente posicionados para atingir o nível de leveza desejado. 
 Para garantir presença marcante e equilibrada, sem perder o perfil agressivo e esportivo, as linhas fortes, inovadoras e ousadas do NX sugerem uma carroceria esculpida a partir de única peça de metal sólida, como uma obra de arte, remetendo à aparência de diamante. 
 A imponente grade frontal tipo Spindle ressalta as linhas agressivas que percorrem toda a carroceria. As laterais conferem ao modelo um visual musculoso, com vincos prolongados até a traseira, em um formato multidimensional. 
 Os conjuntos ópticos dianteiros contam com três projetores de lâmpadas em formato de L, com a tecnologia Full-LED. Além de maior eficiência energética, o uso do Full-LED proporciona claridade única, garantindo iluminação constante em angulação de alta visibilidade ao motorista. Os faróis do NX 200t foram definidos em mais de 3 mil testes, realizados artesanalmente pelos Takumis. 
 Os faróis de neblina, também em LED, integrados ao para-choque dianteiro, contribuem para uma excelente visibilidade, tanto à noite quanto em condições de pouca luz. 
 As portas possuem maçanetas com design meticuloso, proporcionando uma abertura segura e suave. Luzes em Full-LED se acendem automaticamente quando o motorista se aproxima do veículo. 
 O conjunto óptico traseiro, também em Full-LED, tem lâmpadas altamente articuladas com o porta-malas, desenhadas para remeter a uma pedra preciosa quando acesas. A forma em L, mais uma vez, enfatiza o logo da Lexus, expressando com firmeza o design arrojado da marca, além de assegurar uma iluminação perfeitamente contínua até as bordas da carroceria. 
 O Lexus NX 200t possui as seguintes dimensões:
• 4,63 m de comprimento
• 1,845 m de largura
• 1,645 m de altura
• 2,660 m de entre-eixos 
                                                              Mecânica e transmissão 
 O NX foi concebido para simbolizar uma nova era para a Lexus. Para a equipe de engenharia responsável pelo projeto, não bastava proporcionar apenas a combinação perfeita entre alta performance, prazer e emoção de condução. Era preciso ir além e entregar uma motorização realmente capaz de oferecer desempenho e economia de combustível. 
 Após uma avaliação criteriosa, com mais de um milhão de quilômetros de testes em diversas condições, incluindo ambientes extremos, a engenharia optou por uma tecnologia inédita em automóveis da marca: o motor 2.0L turboalimentado com injeção direta, que possui um sistema avançado e diferenciado de controle das válvulas no ciclo Otto-Atkinson. 
Detalhe da alavanca do câmbio da transmissão automática de seis velocidades
 O tempo de abertura reduzido das válvulas melhora o desempenho do modelo, oferecendo direção ágil e aceleração prazerosa. Por outro lado, diminui a emissão de poluentes e garante a eficiência de consumo de combustível. 
 O novo motor entrega potência máxima de 238 cv a 5.600 rpm e atinge torque de 35,7 kgfm plano, entre 1.650 rpm e 4.000 rpm, combinando cilindro refrigerado à água e cabeçote integrado ao coletor de escape. 
 O escapamento do NX possui saída dupla em acabamento cromado, reforçando a esportividade de um motor turbo e aliando refinamento ao comportamento agressivo. 
 A transmissão automática de seis velocidades é dotada de inteligência artificial que, com o motor turbo e tração integral, assegura uma sensação única de direção. Ela apresenta uma nova lógica de controle de torque por demanda, que calcula a força necessária para maximizar a resposta rápida de aceleração, auxiliando também na redução do consumo de combustível. 
 A compacta e ultrarrígida suspensão dianteira é do tipo McPherson, e passou por uma fina calibragem de molas, amortecedores, estabilizadores e buchas. Na traseira, que apresenta a configuração Double Wishbone, o trabalho da engenharia foi igualmente minucioso, proporcionando uma dirigibilidade precisa ao NX. 
 A mesma atenção foi empregada na calibragem da direção com assistência elétrica, que consegue ser leve em baixas velocidades e direta e firme no uso rodoviário. 
                                                             Design interno 
 O NX foi cuidadosamente elaborado para que tanto condutor quanto passageiros sintam-se à vontade em seu interior, com facilidades de uso, espaço prático e tecnologias ao alcance da mão, como se estivessem em sua sala de estar. Sua construção é a mais perfeita tradução do Omotenashi, palavra japonesa que significa hospitalidade, que faz o convidado se sentir em sua própria casa. 
 Todos os veículos Lexus são criados com habilidade magistral. No NX, não foi diferente. Os acabamentos remetem diretamente ao premium e combinam a sensação urbana do veículo com a beleza estrutural e funcional de uma máquina de alta performance. 
 A atenção vai desde o estilo esculpido dos ponteiros do relógio analógico até o sutil logotipo Lexus gravado nos parafusos das laterais do console central. 
 Com a experiência e especialização de décadas em montagem de automóveis, os Takumis cuidaram de cada detalhe, garantindo ao NX qualidade artesanal personalizada e exclusiva em acabamentos, sem perder a robustez marcante de um SUV. 
 Partindo do conceito de que o interior de um esportivo deve eliminar movimentos desnecessários, a Lexus explorou com afinco a funcionalidade de forma intuitiva em seu painel e em cada um de seus controles, para que o condutor se concentre apenas na direção. 
 O painel de instrumentos é dividido em duas zonas distintas: informação e operação, representando uma evolução no conceito de design. O layoutfuncional foi organizado com base na frequência de utilização e nas ações do condutor, como a posição de alavancas, botões agrupados por função e compartimentos convenientes para smartphone, copos e óculos de sol. 
 O uso de tecnologias modernas de produção, como soldagem a laser aderente ao corpo, aumenta a rigidez das articulações do painel, confere boa estabilidade e proporciona uma resposta mais ágil aos comandos do motorista. 
 Seguindo os padrões Lexus, que oferece aos clientes conforto refinado, o NX possui acabamentos internos confeccionados em materiais requintados, como detalhes em padrão couro no volante, nos bancos, na manopla de transmissão, no painel e no console central, além de revestimento no painel central e portas em padrão madeira. 
 Protetores de joelhos, localizados em ambos os lados da estrutura da carroceria, servem de apoio para condutor e passageiro, proporcionando maior conforto aos ocupantes. 
 O NX está no topo de sua categoria também em termos de espaço interno para os passageiros dos bancos traseiros. São 2.660 mm de entre-eixos, 970 mm (frente) e 968,4 mm (traseira) de espaço para a cabeça e 1.452 mm (frente) e 1.403 mm (traseira) de espaço para os ombros. 
 O padrão acolchoado dos assentos e a espessura almofadada variada expressam o estilo do veículo.
                                                              Conforto e conveniência
 O NX 200t possui itens que priorizam e elevam o conforto e bem-estar dos ocupantes, desde os menores detalhes, até funções inéditas a bordo de um Lexus. 
 Na zona de informações, o motorista encontra nitidez refinada no hodômetro e no velocímetro, com os círculos na cor prata em formato tridimensional. A iluminação branca nos números e nos ponteiros confere visibilidade segura para o condutor. 
 Entre o hodômetro e o velocímetro, o motorista tem à disposição computador de bordo com tela colorida em cristal líquido, medindo 4,2 polegadas. Nela, são reveladas informações das chamadas do telefone celular, consumo de combustível, autonomia, velocidade média, temperatura externa, indicador de marcha, pressão dos pneus, informações do áudio e GPS. 
 O sistema multimídia, instalado no centro do painel para atenuar ao máximo o desvio de olhar do condutor, tem tela de 7 polegadas que reproduz as informações do computador de bordo, além de dados do sistema de navegação, rádio AM/FM, DVD player, MP3/WMA, TV digital e dos aparelhos conectados via Bluetooth®. Uma tela sensível ao toque, ao lado da manopla do câmbio, otimiza o controle das funções do sistema multimídia. Nela, é possível operar da mesma maneira como em tablets. Esta tecnologia, batizada de Lexus Remote Interface TouchpadTM, é outra inovação do modelo. 
 Na zona de operações, o NX conta com botão de partida, ar-condicionado dual zone digital, seletor de modos de direção Eco, Normal e Sport, aquecimento e resfriamento dos bancos, acionamento elétrico do teto solar e botão de assistência em rampas. 
 Complementam a funcionalidade do NX, comandos no volante para operar o computador de bordo, áudio e o telefone celular, além do Cruise Control e borboletas para troca de marchas. Os espelhos retrovisores, equipados com sistemas de iluminação em LED, possuem acionamento elétrico, indicadores de direção e comando Tilt Down. Os bancos do motorista e passageiro dianteiro têm ajustes elétricos de distância, inclinação, altura e função Return & Away, sendo que o condutor pode memorizar até três posições. 
 Para garantir melhor experiência de conforto, o Lexus NX tem porta-objetos no centro e laterais do painel e portas traseiras, descansa-braços central e porta-copos para motorista e passageiros. 
                                                              Segurança 
 A linha NX é repleta de itens de segurança, sendo equipada com 10 air bags(dois frontais, quatro laterais, dois de cortina e dois para proteção dos joelhos, estes para motorista e passageiro do banco dianteiro). 
 O modelo também conta com freios ABS dianteiros e traseiros, com distribuição eletrônica de frenagem e assistência, controle eletrônico de tração e estabilidade, luz de frenagem emergencial, câmera de ré, sensor de chuva, lavadores e regulagem de altura dos faróis, cintos de segurança de três pontos com regulagem de altura, pré-tensionador e limitador de força para todos os ocupantes e sistema de ancoragem ISOFIX para cadeirinhas de criança. 
 O pacote de segurança completo inclui alerta de partida, monitor de ponto cego, farol de neblina traseiro e lanternas frontais estendidas, que aumentam o campo de visão do motorista. 
                                                              Pacote F-Sport
 O pacote F-Sport é uma variante do NX 200t, que remete a um design esportivo e oferece elementos visuais exclusivos, como o desenho das rodas de 18 polegadas em alumínio, retrovisores externos na cor preta e grade dianteira do tipo Spindle em forma de colmeia (Mesh). Destaque também para portas e painel central com acabamento em aço escovado e bancos e interior que mixam padrão couro nas cores vermelho e preto. 
 No painel do F-Sport foram adicionados ornamentações, costuras e perfurações exclusivas e bancos esportivos que abraçam o condutor, pedais de alumínio, emblema e perfurações no volante e câmbio.
 Outras exclusividades do pacote F-Sport são o painel multi-informativo com display Head-up e o teto solar panorâmico. A avançada tecnologia, superior à utilizada em modelos concorrentes, permite ao motorista, mesmo sob condição de luminosidade extrema, a clara visualização de informações de direção, sem desviar o olhar do tráfego, incluindo velocidade, sistema de áudio, indicador ECO Driving e sistema de navegação. 
 Sistema de suspensão adaptativo variável (AVS), medidores de aceleração da força G e da pressão do turbo e o modo de condução Sport+, com a calibragem da suspensão enrijecida, também são exclusividades do pacote F-Sport. 
 Para elevar ainda mais o conforto, o assento do motorista no NX 200t F-Sport possui ajuste lombar e oito posições de memórias. 
                                                                   Cores 
 As cores comuns para o NX 200t e seu pacote F-Sport são Branco Sonic, Cinza Nebular, Prata Platina, Cinza Titânio, Preto Sólido, Preto Obsidiano e Vermelho Matador. Há variação nos tons de azul (Meteoro, para a versão 200t, e Metálico, na F-Sport) e Marrom Ágata (somente para 200t).