Postagem em destaque

Ford comemora 50 anos da F-150

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Quando a F-150 foi lançada, em 1975, não havia ideia de que se tornaria o carro-chefe da Série F, l...

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Citroën ë-Jumpy é eleita o veículo elétrico de carga com menor desvalorização do Brasil

                 Divulgação


Radiografia da Notícia

O resultado reforça a competitividade da Citroën ë-Jumpy no mercado de utilitários elétricos

Luís Alberto Alves/Hourpress

A van Citroën ë-Jumpy conquistou o Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2025, na categoria Furgoneta de Carga Elétrico, ao registrar a menor desvalorização do segmento após três anos de uso: apenas 39,7%. O reconhecimento, concedido pela Agência Autoinforme, pioneira no estudo de valorização de veículos no Brasil, e em parceria com a Texto Final de Comunicação e a revista Frota News, foi anunciado nesta sexta-feira (12), em São Paulo. 

Em sua 11ª primeira edição, os critérios da premiação focam na menor desvalorização de um veículo um ano após a compra, a fim de orientar o consumidor a investir nas melhores opções de modelos disponíveis no mercado. “Este prêmio reforça que a Citroën ë-Jumpy é uma solução inteligente e rentável para o transporte urbano de cargas, combinando eficiência, versatilidade e um dos melhores valores de revenda do mercado”, afirma Felipe Daemon, vice-presidente da marca Citroën para a América do Sul. 

O resultado reforça a competitividade da Citroën ë-Jumpy no mercado de utilitários elétricos, unindo baixo custo operacional, versatilidade e acessibilidade já característica da marca Citroën no Brasil. Para recarga, o modelo oferece múltiplas soluções: no modo rápido (DC) de 100 kW, é possível carregar 80% em apenas 45 minutos. Também há a opção de recarga em corrente alternada (AC), adaptando-se às necessidades de cada operação e pode ser acionada pelo sistema multimídia.  

Portas

Outra vantagem é a altura de menos de 1,94 m de altura, que permite ao modelo acessar garagens e galpões com restrições de altura, e seu PBT inferior a 3,5 toneladas garante isenção das restrições de circulação para veículos pesados, podendo ser conduzido por motoristas com CNH categoria B. O utilitário oferece baú de 6,1 m³ de volume com fácil acesso por porta lateral corrediça e portas traseiras com abertura de 180°.  

Além disso, a Citroën ë-Jumpy conta com itens de série como ar-condicionado, sistema multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e câmera de ré com Vision Park para mais conforto do motorista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário