Postagem em destaque

Saiba quais peças do carro precisam de troca frequente

    Freepik Radiografia da Notícia * Especialista destaca a necessidade de atenção ao manual do veículo e às revisões periódicas para evitar...

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Renault Kardian supera expectativas para a América Latina

    Divulgação


Radiografia da Notícia

* Modelo já é comercializado em nove países e teve sua exportação ampliada para atender à alta demanda


A projeção da marca é fechar o ano de 2024 com números de exportação 31% superiores ao previstos no lançamento do modelo

A Argentina é o maior mercado importador do Kardian


Luís Alberto Alves/Hourpress





A Renault do Brasil reafirma o potencial do Complexo Ayrton Senna como polo exportador e comemora a alta aceitação do Kardian nos países da América Latina onde é comercializado (Argentina, Colômbia, México, Uruguai, Paraguai, Guatemala, Costa Rica, Equador e Peru), A projeção da marca é fechar o ano de 2024 com números de exportação 31% superiores ao previstos no lançamento do modelo. Até o final do ano, mais de 12 mil unidades serão exportadas.

A Argentina é o maior mercado importador do Kardian. Graças à alta demanda, a Renault do Brasil aumentou em 75% as projeções de exportação para 2024. 


“O consumidor da América Latina está reconhecendo os atributos inovadores do Renault Kardian e, atualmente, 28% da produção no Brasil já é destinada para exportação”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil. 

O Kardian é o primeiro veículo do Renault International Game Plan 2027, o plano estratégico para os mercados internacionais, anunciado em outubro de 2023 pelo CEO global da marca, Fabrice Cambolive. Até 2027 serão lançados outros sete novos modelos.


Trata-se de um veículo completamente novo, que estreia a Renault Group Modular Platform (RGMP), além de ser o primeiro veículo produzido no Brasil com a nova identidade visual de marca, com o novo motor turbo TCe de 125 cv com 220 Nm e o novo câmbio automático de dupla embreagem úmida.


O Kardian é produzido no Complexo Ayrton Senna, uma fábrica moderna com altíssimo nível de excelência. A Renault é única fabricante de automóveis da América Latina a ser reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial (WEF), como “Advanced 4th Industrial Revolution (4IR) Lighthouse” – “Farol da 4ª Revolução Industrial Avançada”, por ser uma planta referência em tecnologia da indústria 4.0.


O Kardian se diferencia pelas inovações e recursos normalmente encontrados no segmento superior, como o console central elevado com freio de estacionamento eletrônico, a alavanca de marchas do tipo “e-shifter” e o exclusivo sistema Multi-Sense que permitem customizar a condução e o ambient lighting, com personalização com oito cores diferentes, além das regulagens do sistema de direção e da resposta do conjunto motor/câmbio.

Além disso, o Kardian traz seis airbags de série em todas as versões e 13 sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário