Postagem em destaque

Onstar vai trazer tecnologia 5G para carros Chevrolet

Divulgação   Radiografia da Notícia * Com velocidade de internet até 100 vezes mais rápida, recurso levará os automóveis a um patamar superi...

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Com novos serviços, Volvo CE avança ainda mais em conectividade e digitalização

Divulgação


 Radiografia da Notícia

O rápido avanço da tecnologia, em conjunto com os desafios de reduzir custos operacionais e aumentar a produtividade

Uma das evoluções foi no e-commerce de peças. Desenvolvido em parceria com os distribuidores da marca

O portal é intuitivo e conta com descrições detalhadas dos itens

Luís Alberto Alves/Hourpress

“O rápido avanço da tecnologia, em conjunto com os desafios de reduzir custos operacionais e aumentar a produtividade, faz com que os clientes demandem novas soluções. As novidades que estamos apresentando são evoluções de uma jornada de conectividade e digitalização que a Volvo vem trilhando há anos”, assegura Alexandre Flatschart, head da área de Uptime & Customer Solutions da Volvo Construction Equipment Latin America.


E-commerce de peças

Uma das evoluções foi no e-commerce de peças. Desenvolvido em parceria com os distribuidores da marca, a nova plataforma oferece ampla variedade de componentes genuínos, desde filtros, componentes hidráulicos até peças elétricas, de motores e de transmissão. O portal é intuitivo e conta com descrições detalhadas dos itens, com a possibilidade de realizar buscas específicas por modelo de máquina.


Há opções flexíveis de pagamento, como boleto, Pix e parcelamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito. A entrega das peças é realizada em todo o Brasil, no endereço indicado pelos clientes. É possível ainda optar pela retirada diretamente nos distribuidores Volvo CE. “Com o e-commerce, nossos clientes têm a conveniência de contar com peças genuínas Volvo onde e quando precisarem, independente da distância dos nossos distribuidores, para manter sempre a alta disponibilidade de suas máquinas”, argumentou Flatschart.


Connected Map


Outra inovação da Volvo CE é o Connected Map, uma poderosa ferramenta de localização e controle operacional das máquinas em um determinado local de trabalho. Disponível por meio de assinatura mensal, o serviço utiliza a conectividade avançada para transmitir informações dos equipamentos diretamente para o gestor de frota, via smartphone ou computador.


Além da localização precisa, está disponível uma grande variedade de indicadores de produção e produtividade das máquinas. Incorpora, por exemplo, recursos como o gerenciamento de pedidos pendentes na fila para carregamento e o monitoramento da fila de caminhões aguardando para receber carga. Permite ainda a visualização em tempo real de visitantes e carros de serviço no canteiro e oferece um painel Kanban para gestão visual da operação.


O serviço pode ser utilizado inclusive em máquinas de outras marcas, bastando adquirir um hardware específico para conectá-las à plataforma. A ferramenta também permite integração através de API - Application Programming Interface, possibilitando troca de dados com sistemas já utilizados pelos clientes.


Em reforço à visão Zero Acidentes, ideal de futuro da marca com seus produtos, as máquinas Volvo monitoradas pelo Connected Map podem contar com a função de cerca eletrônica para limitar velocidade em áreas determinadas, o que garante maior segurança.


Planos de Serviço


Outro destaque da Volvo CE durante a M&T Expo 2024 são os novos Planos de Serviço. Com três opções - Azul, Prata e Ouro - oferecem uma combinação de inspeções, manutenção preventiva, reparos e serviços conectados.


O Plano Azul inclui inspeções periódicas, manutenção preventiva e acesso aos serviços conectados da Volvo CE. O Plano Prata adiciona a cobertura de reparo para componentes específicos, garantindo maior tranquilidade. Já o Plano Ouro oferece a cobertura mais abrangente, incluindo inspeções, manutenção preventiva, reparo completo da máquina e serviços conectados.


Utilizando peças genuínas com garantia de fábrica e o suporte do time Volvo para os serviços conectados, os clientes podem contar com um monitoramento proativo dos componentes críticos da máquina em tempo real, 24 horas por dia, sete dias por semana.

"Nossos novos Planos de Serviço vão além de peças genuínas e técnicos capacitados. Ao incluir serviços de conectividade e monitoramento, atuamos de forma proativa para manter as máquinas em seu melhor desempenho. Nossos planos aumentam a disponibilidade e produtividade dos equipamentos, transformando gastos imprevisíveis em custos planejados, evitando paradas não planejadas e reduzindo despesas com manutenção corretiva”, finalizou Alexandre Flatschart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário