Postagem em destaque

Renault inicia a exportação do Kangoo que será comercializado no Brasil

    Divulgação Luís Alberto Alves/Hourpress A  Renault  iniciou a exportação das unidades do Kangoo 1.6 SCe Flex, que serão comercializadas ...

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Estudo mostra que 65% realizam manutenção no carro antes de viajar

    Hourpress/Arquivo


Radiografia da Notícia

Para 85% dos respondentes, check-up geral do veículo é o serviço mais importante

Entre os participantes da pesquisa, 67% afirmam que seriam motivados a agendar um serviço

* Seguido de reparos automotivos (40%) e troca de óleo (34%)

Luís Alberto Alves/Hourpress

Levantamento inédito da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, mostra que 65% dos respondentes sempre realizam manutenção antes de colocar o carro na estrada, enquanto 26% costumam recorrer a essa prática periodicamente. 

Os dados do Webmotors Autoinsights revelam também que 74% dos usuários da plataforma optam por viajar de carro nas férias de verão. Para 85% dos entrevistados, o check-up geral do veículo é o serviço mais importante a ser feito antes da viagem de férias, seguido de reparos automotivos (40%) e troca de óleo (34%). 

Entre os participantes da pesquisa, 67% afirmam que seriam motivados a agendar um serviço se tivessem em troca o benefício do desconto. Como curiosidade, o levantamento ainda aponta que 82% reconhecem o termo “revisão”, mas apenas 18% estão familiarizados com a palavra “check-up”. 

“A partir do levantamento, observamos uma tendência dos usuários recorrerem às revisões e, entendendo essa realidade, é cada vez mais necessário que o mercado disponibilize soluções que facilitem a rotina das pessoas”, afirmou Natalia Spigai, CMO da Webmotors. “Exemplo disso é o Webmotors Serviços, funcionalidade recém-lançada que tem como proposta agilizar o processo de agendamento das manutenções do veículo por meio da inteligência artificial.”

O estudo foi feito com cerca de 1,5 mil usuários da plataforma via push do aplicativo Webmotors.


Nenhum comentário:

Postar um comentário