Divulgação
Radiografia da Notícia
* Alpine continua desenvolvendo o hipercarro A424, com uma quarta sessão de testes. Primeira sessão em formato de endurance foi realizada no Circuito Motorland, na cidade de Aragão, na Espanha
* Neste local, a reta permite alcançar velocidades comparáveis àquelas atingidas nas 24 horas de Le Mans
* Primeira sessão de endurance tinha o ambicioso objetivo de percorrer 5.400 km, em 30 horas
Luís Alberto Alves/Hourpress
Apesar de não ter sido totalmente cumprido por pouco, o resultado foi bastante positivo, com 5.027 km percorridos. Depois das 8 primeiras horas sem qualquer problema além de um pneu furado, problemas com o turbo, vazamento de óleo e água e um problema elétrico interromperam momentaneamente a bela evolução do A424, que pôde completar as 30 horas.
· Além de avaliar a confiabilidade do carro em condições representativas daquelas enfrentadas nas competições, a equipe continuou trabalhando nos ajustes da configuração geral do carro, para também melhorar seus conhecimentos dos pneus Michelin tanto em pista fria como em relação à gestão durante os vários revezamentos das corridas de endurance.
· Paralelamente e utilizando um segundo A424, foram realizados os testes oficiais da IMSA (Associação Internacional de Automobilismo Esportivo) no túnel de vento Windshear na Carolina do Norte, nos EUA, para a primeira etapa do processo de homologação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário