O B10 é um carro que surge em 1925 e tem a particularidade de ser o primeiro veículo construído na Europa
Divulgação
Outro ícone da inovação da Citroën é o Traction Avant, que revolucionou o mundo do automóvel com sua tração dianteira |
Luís Alberto Alves/Hourpress
O quarto episódio do Citroën Talks revela curiosidades marcantes da Citroën através de Denis Huille, da L’Aventure Citroën e responsável pelas relações com os clubes. Ele começa recordando a trajetória do criador da marca, André Citroën, que foi um engenheiro, um comunicador, mas que também trouxe uma certa responsabilidade social à forma como dirigia a empresa, principalmente em relação aos seus funcionários na década de 1920.
André estabeleceu uma política inovadora: a possibilidade de um funcionário da Citroën fazer um empréstimo imobiliário a um preço vantajoso, e se o pagamento fosse dentro dos prazos correspondentes estabelecidos, os últimos seis meses de pagamento eram quitados pela marca.
Ao longo de sua trajetória, André Citroën teve o propósito de sempre oferecer o melhor aos seus clientes e democratizar o automóvel, realizando a produção em massa. E, desde o início da história da marca, democratizar também a Citroën e carros inovadores. Huille então cita os primeiros modelos que reuniram todos esses objetivos: o B10 e o Traction Avant.
O B10 é um carro que surge em 1925 e tem a particularidade de ser o primeiro veículo construído na Europa totalmente em aço. Outro ícone da inovação da Citroën é o Traction Avant, que revolucionou o mundo do automóvel com sua tração dianteira, o que tornou o veículo mais aerodinâmico, com melhor dirigibilidade para a estrada e com conforto fora do padrão.
Em continuidade à tração dianteira, a Citroën lançou o Citroën DS em 1955 e que foi produzido por 20 anos. Com mais de 1.500.000 unidades produzidas, tratava-se de um veículo com suspensão hidropneumática de grande estabilidade e conforto e que foi substituído em 1974 pelo CX.
Huille também conta nesta edição do Citroën Talks sobre os 100 anos da travessia do Saara, quando vários Citroën B2 equipados com lagartas atravessaram o deserto em uma demonstração de vanguarda, onde o modelo provou ser capaz de andar em qualquer terreno.
A marca Citroën
Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário