- Como parte da estratégia Reimagine da Jaguar Land Rover, a parceria entre as marcas transformará a experiência de luxo moderna para clientes a partir de 2025;
- Especialistas em software de ambas as empresas desenvolverão em conjunto serviços conectados e de direção autônoma com tecnologia de IA para todos os futuros veículos construídos no NVIDIA DRIVE
A partir de 2025, todos os novos veículos Jaguar Land Rover serão construídos na plataforma definida pelo software NVIDIA DRIVE™ |
A Jaguar Land Rover tem criado uma parceria estratégica de vários anos com a NVIDIA, líder em inteligência artificial (IA) e computação acelerada, para desenvolver e fornecer em conjunto sistemas de condução automatizada de última geração, além de serviços e experiências habilitados para IA para seus clientes.
A partir de 2025, todos os novos veículos Jaguar Land Rover serão construídos na plataforma definida pelo software NVIDIA DRIVE™, oferecendo um amplo espectro de segurança ativa, sistemas automatizados de direção e estacionamento, bem como sistemas de assistência ao motorista. Dentro do veículo, o sistema fornecerá recursos de IA incluindo monitoramento de motorista e passageiro, bem como visualização avançada do ambiente do veículo.
Esta solução full-stack é baseada no NVIDIA DRIVE Hyperion™, que apresenta computadores AV centralizados DRIVE Orin™; softwares DRIVE AV e DRIVE IX; segurança, proteção e sistemas de rede; além de sensores surround. DRIVE Orin é o cérebro de IA do carro e executa o sistema operacional Jaguar Land Rover, enquanto o DRIVE Hyperion é o sistema nervoso central.
“Queremos mudar a maneira de dirigir das pessoas, não apenas automatizando aquilo que é trabalhoso, mas também fornecendo uma experiência de conforto nunca vista. A tecnologia da NVIDIA tem tudo para transformar os veículos da Jaguar Land Rover em verdadeiros carros do futuro”, comenta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.
A Jaguar Land Rover também aproveitará soluções de data center desenvolvidas internamente com NVIDIA DGX™ para treinamento de modelos de IA e software DRIVE Sim construídos no NVIDIA Omniverse™ para simulação fisicamente precisa em tempo real. Os recursos definidos por software da Jaguar Land Rover e sua arquitetura de verificação e validação de ponta a ponta permitirão a entrega de serviços inovadores de direção assistida e automatizada ao longo da vida útil do veículo por meio de atualizações de software over-the-air (OTA).
Thierry Bolloré, CEO da Jaguar Land Rover, afirma que “a colaboração e o compartilhamento de conhecimento com a líder do setor, NVIDIA, são essenciais para concretizar nossa estratégia Reimagine, estabelecendo novos padrões de qualidade, tecnologia e sustentabilidade. A Jaguar Land Rover se tornará a criadora dos veículos e serviços de luxo mais desejados do mundo para os clientes mais exigentes. Nossa parceria estratégica de longo prazo com a NVIDIA abrirá um mundo de potencial para nossos futuros veículos à medida que a empresa continua sua transformação em uma potência digital verdadeiramente global.”
Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA, acrescenta que “os carros da próxima geração transformarão o setor automotivo em uma das maiores e mais avançadas indústrias de tecnologia. Frotas de carros programáveis e definidos por software oferecerão novas funcionalidades e serviços para a vida útil dos veículos. Estamos entusiasmados com a parceria com a Jaguar Land Rover para reimaginar o futuro do transporte e criar os carros mais avançados.”
A Jaguar Land Rover pretende atingir emissões líquidas de carbono zero em toda a sua cadeia de fornecimento, produtos e operações até 2039.
Sobre a NVIDIA
A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário