Foram comprados 12 novos caminhões com transmissões totalmente automáticas para o combate a incêndios e atendimento a emergências
O Corpo de Bombeiros de São Paulo tem veículos automáticos em sua frota há mais de 20 anos. Atualmente, 260 dos seus caminhões de combate a incêndios e atendimento a emergências — de um total de 650 viaturas — estão equipados com transmissões totalmente automáticas Allison.
Essa experiência bem-sucedida de longa data levou a Corporação a, recentemente, manter a exigência de fornecimento de transmissões totalmente automáticas e a adquirir, através de processo licitatório, mais 12 viaturas, cuja vencedora do certame foi a fabricante Volkswagen. Os modelos Constellation 17-280 dotados de transmissões totalmente automáticas Allison da Série 3000™, foram os escolhidos para revitalizar da sua frota.
“As transmissões automáticas têm demonstrado uma grande eficiência, principalmente nos quesitos desempenho, segurança e minimização do tempo necessário para sua manutenção”, afirma o Tenente Coronel Wagner Giurni Gomes, Chefe do Centro de Suprimento e Manutenção do Material Operacional de Bombeiros de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário