- Empresa emplacou aproximadamente 5.000 ônibus nos primeiros seis meses de 2019
- Renovações e ampliações de frotas de ônibus urbanos puxam as vendas em 2019
- O 500 RSDD 8x2 para carroçarias Double Decker e High Decker com ESP, EBS e freio a tambor é novidade no segmento rodoviário
Luís Alberto Alves/Hourpress
A Mercedes-Benz segue mantendo a liderança nas vendas de ônibus no Brasil. No acumulado dos primeiros seis meses do ano, a marca emplacou aproximadamente 5.000 unidades, volume 55% superior às 3.218 unidades do mesmo período de 2018. Com isso, conquistou 52,5% de participação de mercado no segmento acima de 8 toneladas de PBT – peso bruto total.
“As renovações e ampliações de frota do transporte coletivo urbano vêm puxando as vendas do setor neste ano”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Vale destacar o emplacamento de 2.989 ônibus da marca neste segmento, alcançando a liderança em urbanos com 76% de market share. Esse volume de vendas é 37% maior em relação às 2.171 unidades do primeiro semestre do ano passado”.
No segmento rodoviário, a liderança da Mercedes-Benz supera os 56% de participação de mercado, com o emplacamento de 835 unidades e crescimento de 21% no volume de vendas frente às 687 unidades do mesmo período de 2018.
O 500 RSDD com ESP, EBS e freio a tambor é novidade em 2019
No primeiro semestre de 2019, a Mercedes-Benz lançou uma grande novidade para o ônibus rodoviário O 500 RSDD 8x2. Já está disponível aos clientes os sistemas ESP (controle eletrônico de estabilidade) e EBS (sistema eletrônico de freio) juntamente com freio a tambor, todos itens de série deste modelo. Além de ampliar o padrão de segurança do veículo, isso facilita a manutenção, reduzindo assim o custo operacional.
O chassi O 500 RSDD 8x2 de 4 eixos é indicado para carroçarias de até 14 ou 15 metros de comprimento, nas configurações Double Decker (ônibus de dois pisos com assentos para passageiros) e High Decker (piso superior com assentos e piso inferior exclusivo para bagagens).
O conjunto ESP e EBS com freio a tambor também pode ser solicitado, como opcional, para os chassis rodoviários O 500 RS e RSD 6x2, que já contam com a versão de freios a disco de série, ampliando as opções de escolha para os clientes.
“Com a evolução do mercado, o O 500 RSDD deixou de ser um produto de nicho, passando a atender um segmento em crescimento, especialmente para médias e longas distâncias e turismo de luxo”, diz Walter Barbosa.
Foco na redução de custos operacionais para os clientes
Em 2019, a Mercedes-Benz continua inovando para sustentar a liderança histórica da marca em vendas de ônibus no Brasil. “Além do foco em conforto e segurança para os passageiros, nosso time está totalmente dedicado a apoiar os clientes na redução do consumo de combustível e de custos operacionais, contribuindo para a eficiência e a rentabilidade de seus negócios”, diz Walter Barbosa. “Com 21 ônibus da nossa frota de demonstração, estamos indo às operações dos clientes para apresentar nossas tecnologias e comprovar, na prática, que elas trazem os resultados esperados e que vale investir nos produtos e serviços da marca. Também estamos intensificando nossa presença nas empresas de ônibus com os Consultores técnicos BSP e inovamos com os Consultores Gerenciais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário