Postagem em destaque

Onstar vai trazer tecnologia 5G para carros Chevrolet

Divulgação   Radiografia da Notícia * Com velocidade de internet até 100 vezes mais rápida, recurso levará os automóveis a um patamar superi...

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Librelato é finalista no Prêmio Rei - Categoria Inovação e Tecnologia


  • Inovação pioneira empregada em implementos destinados ao transporte de cargas perigosas coloca Librelato entre as gigantes do setor automotivo
 Redação/Hourpress
A Librelato é finalista do prestigiado Prêmio Rei, promovido pela Revista e Portal Automotive Business, mídia especializada no setor automotivo, na categoria Inovação e Tecnologia. “É a única empresa nacional a figurar entre as quatro finalistas nesta disputadíssima categoria e seus concorrentes são multinacionais de peso do setor automotivo como a Bosch, FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e BMW”, diz Rafael Bett, diretor comercial da Librelato.
Os finalistas do Prêmio REI 2018 serão submetidos ao voto dos leitores da revista e da newsletter da Automotive Business. Foram colhidos, também, os votos dos participantes do IX Fórum da Indústria Automobilística e do III Workshop Indústria 4.0, que aconteceu ontem em São Paulo. Haverá também votação eletrônica aberta aos leitores de Automotive Business pelo período de 1 de abril a 31 de maio.
A inovação que levou a Librelato à finalista deste prêmio foi baseada na iniciativa pioneira da Implementadora em empregar um novo sistema de segurança às suas carretas do tipo tanque destinadas ao transporte de líquidos. O sistema SmartBoard, fornecido pela Wabco, garante a transportadores de cargas perigosas uma operação mais segura e eficiente.  
A novidade apresentada no final do ano passado traz um painel eletrônico que pode ser instalado em um semirreboque, integrado exclusivamente a um sistema de freio EBS (freio eletrônico). A solução permite a execução de comandos e visualização de informações de toda a operação. Entre as informações estão a indicação de distância percorrida – total e parcial (hodômetro), informação de peso por eixo e peso na suspensão do semirreboque, mensagens de diagnóstico e do sistema, controle da suspensão a ar eletrônica (ECAS), acionamento do suspensor pneumático e gravação de dados da operação (ODR).
Esta tecnologia permite ao motorista o manuseio operacional total do implemento através do painel eletrônico. Agregando o equipamento a uma suspensão pneumática é possível obter controle total sobre a estabilidade da carreta, evitando tombamentos. É especialmente indicado para o transporte de cargas perigosas e de combustíveis e faz parte dos acessórios opcionais da Librelato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário