Luís Alberto Alves
Com um novo conceito de picape, o Fiat Toro foi sucesso desde o seu lançamento, conquistando logo sua posição entre os mais vendidos no topo do ranking de comerciais leves. Atendo o consumidor que procura o conforto de um automóvel, as características de um SUV e a praticidade e a robustez de uma picape, o Fiat Toro já venceu vários prêmios no Brasil e no exterior.
Mesmo com sua trajetória de sucessos, no final do ano passado o Fiat Toro ganhou a nova versão Freedom 2.4 Flex AT9, equipada com o revolucionário motor global da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), o 2.4 Tigershark Multiair Flex 16V, de última geração, que rende 186 cv de potência, e agora, chega com mais novidades em sua linha 2018.
O Fiat Toro 2018 traz novos conteúdos e tecnologias em toda a sua gama para continuar sendo a picape mais desejada do mercado e líder absoluta de seu segmento.
A versão Freedom 1.8 Flex AT6 chega com muitas novidades em sua lista de equipamentos de série. São elas:
- HCSS (Heated Cold Start System), uma tecnologia desenvolvida pela Magnetti Marelli, que elimina o reservatório de gasolina suplementar no vão do motor, que era necessário para as partidas a frio.
- Função SPORT, que quando acionada oferece um comportamento mais esportivo ao veículo.
- Start&Stop, sistema que tem como objetivo a economia de combustível e redução dos gases poluentes, como o CO2. O sistema desliga o motor automaticamente durante paradas (por exemplo, semáforos) e o liga novamente quando o motorista tira o pé do freio e pisa no acelerador.
- Sensor de pressão dos pneus. O sistema dTPMS monitora os níveis de pressão em cada pneu e os informa ao motorista via painel de instrumentos. Quando a pressão está abaixo de 20% de seu valor nominal, o painel emite um sinal de aviso destacando a pressão e a posição da roda com baixa pressão.
- Além dos itens acima, ela traz ainda de série: capota marítima, volante revestido em couro, comandos de rádio e de trocas de marchas no volante.
Todas as versões do Fiat Toro 2018 ganham de série a tecnologia GSI (Gear Shift Indicator) - que atua na otimização do consumo de combustível, informando ao condutor o melhor momento para realização das trocas de marcha, seja em ordem crescente ou decrescente -, e mais, capota marítima, volante revestido em couro, comandos de rádio no volante e 2ª luz de ré.
O Fiat Toro Freedom 2.4 Flex AT9 traz também na sua lista de série sensor de pressão do pneus e passa a ter a sigla 2.4 Tigershark nas laterais das portas dianteiras.
Na linha 2018 o Toro Freedom 2.0 Diesel ganha a nova versão Freedom 2.0 AT9 4x4, que traz todos os conteúdos da versão manual 4x4 mais câmbio automático de 9 marchas e paddle shift. A versão Freedom 2.0 Diesel 4x2 ainda traz a mais: retrovisores externos elétricos, brake light, alarme e iluminação na caçamba (itens que já contavam na diesel 4x4).
Enquanto a versão Volcano, a top da gama, acrescenta de série comando de troca de marchas no volante e capota marítima na sua já bem completa lista de equipamentos.
Outra novidade para a linha 2018 do Fiat Toro é a nova opção de pintura Bicolor (exceto para a 1.8 Flex). Ela combina o teto preto com a cor externa escolhida na tabela do carro.
Em opcionais, as versões Freedom 1.8 Flex e 2.4 Tigershark Flex ganham o Kit Road. O pacote traz central multimídia Uconnect Touch Nav com tela de 5" touchscreen, rodas de liga leve, ar-condicionado digital dual zone, entre outros. Além de uma personalização exclusiva com adesivos Road nas porta dianteiras, soleira metálica, tecido especial dos bancos, painel bicolor, moldura do rádio e maçanetas internas frontais em cor específica da versão.
Ainda mais equipada e com mais opções de compra, veja abaixo a nova gama do Fiat Toro 2018 e o preço de cada versão:
Freedom 1.8 Flex AT6 – R$ 87.490
Freedom 2.4 Flex At9 – R$ 98.790
Freedom 2.0 Diesel MT6 4x2 – R$ 103.790
Freedom 2.0 Diesel MT6 4x4 – R$ 111.990
Freedom 2.0 Diesel AT9 4x4 – R$ 116.990
Volcano 2.0 AT9 – R$ 129.990
Nenhum comentário:
Postar um comentário