![]() |
Modelo será descontruído para mostrar qualidades do 208 |
Com estreia nesta terça-feira (24) na TV
aberta, o filme institucional “Desconstrução”, criado pela Y&R, é o ponto
de partida para o novo posicionamento da Peugeot no Brasil. O novo conceito
“Peugeot. Tudo Pensado” foi desenvolvido em resposta a estudos sobre a imagem
da marca.
“De todos os atributos da Peugeot, a beleza no
design dos modelos sempre está entre os mais fortes para o consumidor. A partir
dessa nova campanha queremos destacar para o público que o design empreendido
pela marca vai muito além do que se pode ver por fora”, explicou David Laloum,
COO da Y&R.
De acordo com Frederico Battaglia,
Diretor de Marketing da Peugeot, esse reposicionamento no país representa
um novo momento da marca no mercado. “Passamos a oferecer automóveis cada
vez mais equipados, destinados a clientes cada vez mais exigentes, que buscam
refinamento, qualidade e tecnologia. E a campanha ao encontro desse novo
posicionamento”, destacou Battaglia.
As peças
da campanha mostram que o design de um Peugeot não serve somente à beleza, mas
a todos os outros aspectos importantes num automóvel - desde proporcionar a
melhor experiência de dirigir ao motorista, até o desempenho nas ruas. No
total, há seis filmes para veiculação na TV, em versões de 30” e 15”, e novas
peças para os pontos de venda da montadora.
Nas cenas
do primeiro filme, um apresentador desconstrói a aparência externa de um
Peugeot 208 - faz pichações na lataria, ativa um bombardeio de tintas coloridas
e aciona um dispositivo que derrama tinta preta no veículo -, enquanto convida
o espectador a enxergar o automóvel além de sua aparência. O personagem
aproveita esses momentos para detalhar diferentes atributos do modelo,
alguns deles itens únicos da marca, como o iCockpit, a central multimídia e o
teto panorâmico. Ao final entra a nova assinatura “Peugeot. Tudo Pensado”.
“A
campanha rompe com os padrões de comunicação de uma marca automotiva tanto pelo
nível de transparência da mensagem quanto a sua imagem. Partimos da beleza já
consolidada para destacar outros diferenciais ao público.”, acrescenta Rui
Branquinho, VP de Criação da Y&R.
A criação
é de Kleyton Mourão e Pedro Guerra, com direção de criação
de Rui Branquinho e Victor Sant’Anna. A produtora do filme é a Paranoid,
com direção de cena de Dulcidio Caldeira.
Interação
Para ampliar a comunicação da campanha, o
internauta que entrar a partir de amanhã (24) à tarde no sitewww.peugeot.com.br/tudopesando poderá
escolher como “descontruir” o carro (spray, tinta, pó e piche). Após essa
etapa, ele continuará com a descoberta dos atributos do Peugeot 208
apresentados no filme, além de outros itens de segurança e conforto presentes
no modelo.
Também
será possível acessar uma retrospectiva da Peugeot e conhecer os mais variados
produtos que representam tudo o que foi pensado pela marca ao longo dos anos.
Já as concessionárias terão exposto um Peugeot 208 todo pintado, fazendo uma
clara referência à campanha. Segue o
link do filme no YouTube: http://youtu.be/XcCjOr3nfvE
208
O hatchback compacto da Peugeot concilia
elegância e dinamismo nas linhas, alta tecnologia, expressada pela oferta de
equipamentos antes encontrada somente em segmentos superiores, e arquitetura
interior totalmente repensada. Com o motor 1.5l Flex, o 208 conquistou a
classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro. O
modelo também é oferecido com o propulsor 1.6l Flex Start, que dispensa o uso
do tanquinho de gasolina para partida a frio, e 3 anos de garantia total.
Nenhum comentário:
Postar um comentário