A nova versão mantém o mesmo luxo da anterior |
Luís Alberto Alves
A Hyundai Caoa apresenta o Hyundai New Azera,
um modelo totalmente reestilizado e ainda mais requintado. Com design
significativamente aperfeiçoado, o novo sedan tem como principais mudanças do Azera realizadas em seu design externo, na frente e
na traseira.
A nova versão do Azera é 10milímetros maior no
comprimento do que a anterior. As novas linhas do para-choque traseiro com dois
tons, em alto brilho, criam uma aparência mais larga e elegante e ressaltam o
novo desenho das saídas de escapamento, enquanto a nova e sofisticada grade e o
novo para-choque dianteiro dão continuidade e complementam os faróis de neblina
de LEDs, garantindo, para quem vê de frente, uma aparência de vanguarda ao
veículo.
Internamente, a cabine ganhou um novo painel
central ainda mais moderno, com controles ergonomicamente mais acessíveis, como
os de aquecimento, ar-condicionado. A nova versão ganhou também uma nova tela
de navegação de 8 polegadas, garantindo maior requinte ao modelo.
Motor Lambda 3.0 MPI
O
veículo vem equipado com o novo motor Lambda II 3 .0 l DOHC V6, 24
válvulas, MPI, que está em sua segunda geração e recebeu vários avanços
tecnológicos.Altamente refinado, ele garante ao sedan a excelente marca de 8,7
segundos para ir de 0 a 100 km/h e um baixo consumo combinado de
combustível(cidade/estrada): 10 km/litro.
O
propulsor apresenta construção totalmente em alumínio, quatro válvulas por
cilindro, jatos de óleo para resfriamento dos pistões, corrente de sincronismo roletada,
revestimento do sulco do anel superior com Níquel-Cromo por deposição física de
vapor (Physical Vapor Deposition -
PVD) e válvulas com dupla variação contínua de abertura (Dual ContinuouslyVariableValve Timing - D-CVVT), para uma
distribuição mais ampla de potência (250 cv).
Um sistema de admissão variável de três
estágios amplia ainda mais a curva de potência para melhorar a aceleração do
veículo e seu desempenho nas ultrapassagens.
O motor possui uma corrente pensada
especificamente para sua operação, ainda mais silenciosa, proporcionando também
menos manutenção. A adoção do resfriamento dos pistões através de jatos de óleo
melhora a lubrificação das paredes dos cilindros e reduz o atrito e o calor, reduzindo
o consumo de combustível.
Transmissão
Inteiramente projetada e fabricada pela
própria Hyundai, juntamente com seus motores, a nova caixa automática de seis
marchas é motivo de orgulho para a marca. O motor é acoplado à transmissão
automática Hyundai de seis marchas com controle manual SHIFTRONIC. Esta transmissão proporciona trocas suaves e um amplo
campo de variação, se adaptando de forma ideal às características do motor.
O sistema propulsor do
New Azera tem um modo econômico ativo (Active
Eco Mode) de funcionamento, que modifica o gerenciamento do motor e da
transmissão para melhorar a economia de combustível, resultando numa redução de
consumo de mais de cinco por cento em condições reais de utilização.
Com um conversor de torque ultraplano, a transmissão
de seis marchas tem dimensões extremamente compactas e é muito leve. O
diferencial com quatro pinhões aumenta a durabilidade, enquanto válvulas solenoides
garantem trocas precisas por toda a vida útil do veículo.
O Hyundai New Azera tem nove airbags–
incluindo bolsas laterais para a segunda fileira de assentos –,
bancos elétricos com memória para dois
condutores, Bluetooth®, sistema Multimídia completo com comando de áudio no
volante, faróis de xenônio e rodas 18”, além de retrovisor interno
eletrocrômico e retrovisores externos elétricos com desembaçador. Importado com
exclusividade Hyundai Caoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário