Postagem em destaque

Onstar vai trazer tecnologia 5G para carros Chevrolet

Divulgação   Radiografia da Notícia * Com velocidade de internet até 100 vezes mais rápida, recurso levará os automóveis a um patamar superi...

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

GM: Onix ganha versão com visual esportivo


O Onix Effect ganhou nova versão esportiva

Luís Alberto Alves
 Em razão da surpreendente receptividade do consumidor ao conceito Onix Effect, exibido durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Chevrolet decidiu logo transformá-lo em uma versão de produção.
 Ela se destaca pelo acabamento esportivo, pela extensa lista de itens de conveniência, conforto e segurança e pelo motor de 1.4 litro flex com 106 cavalos. A transmissão é manual, de cinco velocidades, combinando com a proposta do carro.
 A série Effect é conhecida no mercado por agregar exclusividade a produtos da Chevrolet e, no passado, já caracterizou outros modelos da marca, sendo o Onix primeiro de produção nacional.
 Todo o pacote de personalização do exterior e do interior do carro foi desenvolvido em conjunto com o Centro de Design da Chevrolet no Brasil, considerado na atualidade um dos mais completos e importantes da GM no mundo.
 “O Onix Effect traz diversos acessórios exclusivos, como o spoiler dianteiro, as saias laterais, o aerofólio e um extrator na traseira, que melhoram o coeficiente aerodinâmico. Outro elemento que chama a atenção no carro é o teto pintado em preto alto brilho, criando efeito parecido com o de uma cobertura de vidro”, disse Carlos Barba, diretor executivo de design da GM América do Sul.
                                                       Visual impactante
 Grade toda preta, faróis com máscara negra, luzes de neblina, lanternas com detalhes escurecidos, rodas aro 15 em tom grafite, pneus 185/65 e decalques coloridos no capô, nas laterais e na tampa do porta-malas caracterizam a nova versão, identificada pela logomarca “Effect”, na porta.
 O visual externo conta ainda com os retrovisores e os adesivos da coluna B em preto brilhante, dando amplitude à área envidraçada e, junto com o teto de mesma tonalidade, conferem maior fluidez ao design e aumentam a proporção abaixo da linha de cintura do veículo.
 O Onix Effect chega às concessionárias a partir da segunda quinzena de dezembro em duas opções de cores: Branco Summit e Vermelho Pepper, sempre com três anos de garantia.
Nesta segunda quinzena de Dezembro o modelo já estará nas concessionárias

 O interior também ganhou esportividade com o volante com empunhadura mais espessa e base reta, igual ao de bólidos de competição. Ele tem teclas de controle do sistema multimídia Chevrolet MyLink. Os botões permitem ao condutor mudar as estações do rádio e fazer ou aceitar ligações telefônicas.
 Assim como as molduras das saídas de ar no painel, o volante traz acabamento em vermelho acetinado. Há ainda tapetes bordados e quadro de instrumento com grafismo alusivo à nova versão.
 Ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista envolventes com regulagem de altura, alerta para esquecimento do cinto de segurança, travas e vidros elétricos dianteiros com comando na chave, freios ABS com EBD e airbag duplo, por exemplo, são itens de série.
 “O Onix Effect irá agradar principalmente aquele consumidor que busca um compacto prático, ágil e econômico para o uso urbano, porém com um visual mais arrojado e preço atraente”, definiu o vice-presidente da GM, Marcos Munhoz.
                                                               Esportivo acessível
 Apesar de vir completo e agregar acessórios exclusivos, o Onix Effect estreia pelo mesmo preço da versão LTZ, igualmente equipada com o motor SPE/4 de 106 cavalos, o 1.4 aspirado flex mais potente do mercado.
 A transmissão é manual com alta capacidade de sincronização, que possibilita trocas rápidas e inversão de sentido de forma suave e com baixo esforço.
 O Onix completou no mês passado dois anos no mercado brasileiro com recorde de vendas. Em novembro foram emplacadas 14.484 unidades do modelo, pioneiro no segmento a oferecer sistema de conectividade multimídia e transmissão automática de seis marchas.
A melhor marca até então havia sido registrada em junho deste ano, quando  14.017 unidades do Onix foram emplacadas no país. Todas as versões do carro trazem um amplo pacote de itens de conforto e segurança de série, como ar-condicionado e direção hidráulica.
 Lançado em novembro de 2012, o Onix transformou-se rapidamente no Chevrolet mais vendido da linha e, recentemente, foi apontado como o carro com o maior valor de revenda do país, segundo levantamento feito pela AutoInforme, o que comprova sua excelente aceitação.



Ford: Montadora lança kit tribe de acessórios esportivos para o Ecosport




O Ecosport ganhou kit tribe formado por acessórios exclusivos

Luís Alberto Alves
O Ford EcoSport ganhou uma nova opção de personalização com o lançamento do Kit Tribe, formado por acessórios exclusivos e de tiragem limitada, criados para atender as necessidades de quem pratica esportes. Além de aumentar a funcionalidade e valorizar o estilo do EcoSport, os acessórios vêm com o selo de originalidade Ford, que atesta a qualidade e preserva a garantia do veículo.
 O kit é disponível em cinco temas diferentes: Surf, Bike, Skate, Asa Delta e Mergulho. Ele é composto por adesivos laterais, capa de estepe exclusiva, estribo rocker, soleira das portas em vinil, travessa de teto, bandeja de porta-malas e rede organizadora da tampa traseira. O Kit Bike conta ainda com suporte para bicicleta. A Ford desenvolveu os novos acessórios com base em diversas pesquisas para conhecer os desejos e necessidades dos clientes do EcoSport.
“O EcoSport é um carro fortemente associado ao espírito de aventura e atividades ao ar livre e atrai consumidores identificados com esse universo. A proposta do Kit Tribe é dar ao proprietário a opção de personalizar o veículo com a atividade que ele se identifica, agregando ao mesmo tempo estilo, conveniência e funcionalidade”, disse o gerente de Personalização de Veículos da Ford, Estevão Thosi
                                           Estilo e funcionalidade
 O principal diferencial entre os kits é o adesivo lateral, trazendo um ícone que identifica cada tema. A capa de estepe exclusiva, disponível somente na Rede Ford, vem pronta para pintura na cor do veículo e tem uma contracapa que protege o estepe. A soleira para as portas dianteiras, produzida em vinil resistente, tem um design atraente e protege o veículo contra arranhões.
  A bandeja do porta-malas protege o carpete contra areia, terra ou barro e, por ser lavável, facilita a limpeza após a prática de esportes. A rede porta-objetos da tampa traseira é ideal para o transporte de squeeze, luvas, snorkel, máscaras de mergulho e outros pequenos objetos, evitando o seu deslocamento no porta-malas.
 A travessa de teto é essencial para o transporte de pranchas de surf, bicicletas, equipamentos de mergulho e asa delta, além de bagageiros e malas. O suporte para bicicletas, produzido em alumínio, oferece segurança, tem fácil manejo e é disponível para todas as versões do EcoSport. O estribo rocker facilita a entrada e saída dos ocupantes e também serve de apoio para acesso ao teto e manuseio de equipamentos esportivos e bagagem. O estribo só não pode ser instalado nas versões FreeStyle 4WD e Titanium, com airbag lateral e de cortina.
 Como todos os Acessórios Originais Ford, os itens do Kit Tribe possuem garantia de fábrica de 1 a 5 anos, são desenvolvidos, testados e aprovados em conjunto com a Engenharia de Serviços da Ford e, além de proporcionar uma perfeita harmonia com as características de design e funcionalidade, preservam a garantia do veículo.


sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Lifan: Conheça o Foison, o mais novo mini truck do mercado



O veículo é o segundo da marca no mercado brasileiro


Luís Alberto Alves

 Segundo veículo da marca no mercado brasileiro, o Foison inaugura a participação da Lifan no segmento de veículos urbanos de carga, os chamados VUCs. O Foison busca suprir uma lacuna existente no segmento de VUCs no mercado e se diferencia pela força de seu motor 1.3 a gasolina, pela maior caçamba da categoria e também pelo baixo custo de aquisição e manutenção.

 A Lifan entende que o Foison ocupa um espaço existente entre os VUC’s com motor 1.0 e os comerciais leves com motores maiores e cuja área e capacidade para carga é menor. Um dos principais destaques do Foison é o seu motor de 1.3 litro a gasolina com injeção eletrônica de combustível que desenvolve 85 cv de potência máxima e 11,3 kgf.m de torque.

 Muito econômico e resistente, o Foison foi submetido aos mais duros e diferentes usos no dia-a-dia da realidade brasileira durante seis meses em diferentes condições de carga, de clima e de piso. O objetivo deste trabalho foi definir a tabela ideal de manutenção e quais as intervenções periódicas necessárias para que o proprietário mantenha seu veículo sempre nas melhores condições para o uso.

 Outra característica que diferencia o Foison de seus concorrentes é o tamanho da caçamba de aço, que tem 2.800 mm de comprimento, 1.520 mm de largura e 335 mm de altura. Estas medidas conferem a ele uma das maiores áreas de carga da categoria no mercado brasileiro. Combinada com a capacidade de até 800 kg, este conjunto permite transportar cargas variadas e atende a um amplo leque de profissionais de diversos ramos de atividades e com necessidades diferentes.

 Como um veículo utilitário para trabalho, a Lifan deu especial atenção ao conforto e segurança de quem utiliza o veículo. A versão completa do Foison vem equipada com direção eletro-assistida, ar-condicionado, rádio AM/FM digital com entrada auxiliar, tomada 12V auxiliar, ar quente e luz de leitura, entre outros itens.

 No quesito segurança, o Foison já se enquadra na legislação brasileira e vem equipado com duplo airbag e ABS, além de luz auxiliar de neblina traseira, brake light e cinto de segurança de três pontos. O painel de instrumentos é compacto e de leitura fácil (luz de fundo âmbar), com o hodômetro digital e velocímetro analógico na parte central, os marcadores de combustível e de temperatura do líquido de arrefecimento do motor nas laterais e as diversas luzes espia de pisca, freios, óleo do motor, luz alta, farol, ABS e injeção de combustível dentro do mesmo bloco.
  
 O interior da cabine tem forração de borracha no piso para facilitar a limpeza e a forração dos bancos é em tecido impermeável. Externamente, o Foison segue as linhas características de um mini truck, com a cabine alta com portas amplas, que facilitam o acesso do motorista e do passageiro. O pára choque dianteiro e as maçanetas são pintadas na cor do veículo e os espelhos retrovisores são pretos, assim como a antena do rádio, que fica no centro do teto da cabine.

 A caçamba permite total abertura dos três lados e transforma-se numa plataforma que facilita o acesso para carga e descarga. Também pintada na cor do veículo assim como as longarinas do chassi, a caçamba traz a inscrição “Lifan” aplicada na parte traseira. Contrastam com esse conjunto o pára choque traseiro tubular cromado.

 Apresentado apenas na versão de cabine simples e caçamba de aço, o Foison é montado na unidade fabril da Lifan Motors no Uruguai e estará disponível em toda a rede de concessionárias Lifan em todo o Brasil a partir do mês de Julho nas cores branca e prata ao preço de R$34.990,00 (R$37.990,00 com ar-condicionado e direção eletro-assistida) com frete incluso. A garantia é de dois anos ou 40 mil km, uma das maiores garantias de fábrica para um veículo urbano de carga.


Volvo: Conheça o veículo que anda sozinho



O motorista não precisa se preocupar em colocar as mãos no volante para dirigir

Luís Alberto Alves

A Volvo Cars apresentou recentemente o veículo de teste do projeto Drive-Me, de condução autônoma. O modelo é parte de um grande programa que prevê 100 veículos autônomos rodando em Gotemburgo, na Suécia, em 2017, com consumidores comuns.

 Equipado com sensores especiais, o veículo, nesta fase do projeto, dispensa o motorista em determinadas condições de trajeto. Trata-se da primeira exibição de um carro de condução autônoma no País com a sofisticada tecnologia Autopilot.

 “O carro apresentado no Brasil está apto a andar seguindo as faixas, adaptando-se à velocidade do trânsito e interagindo com os outros veículos por conta própria. Trazer esse carro para o País é uma possibilidade de mostrar uma das várias tecnologias futuras da Volvo Cars que já estão se tornando realidade”, explicou Jorge Mussi, Diretor de Pós Vendas e Assuntos Governamentais  da Volvo Cars do Brasil.
No fluxo de trânsito ele trafega nas  pistas normalmente


 O que torna o projeto Drive Me único é o fato de ele envolver todos os pilares da cadeia: legisladores, autoridades de transporte, prefeitura, fabricante do veículo e consumidores reais. Em 2017, a previsão é que os consumidores vão dirigir 100 carros em condições reais de uso, por cerca de 50 km em vias selecionadas no entorno de Gotemburgo. Essas ruas trazem as típicas condições de vias, com estradas e cruzamentos.

 “Tornar a cidade-sede da Volvo Cars, Gotemburgo, a primeira área no mundo para carros autônomos rodarem em condições de uso normal demonstra nossa liderança tecnológica e a dedicação da Suécia em ser pioneira na integração de carros autônomos”, afirmou Erik Coelingh, especialista técnico da Volvo Cars.

                                                                 Iniciativa conjunta
 O programa Drive Me – carros autônomos para uma mobilidade sustentável – é uma iniciativa que envolve a Volvo Cars, SwedishTransportAdministration, Agência Sueca de Transportes, Lindholmen Science Park e a cidade de Gotemburgo. O governo sueco apoia o projeto.

 “Testar esse tipo de carro em vias públicas nos proporciona informações valiosas sobre os benefícios sociais de ter carros autônomos como parte do trânsito. Nossos carros inteligentes são a parte fundamental da solução, mas uma abordagem da sociedade de forma conjunta é vital para oferecer mobilidade individual sustentável no futuro. Essa cooperação única é a chave para uma implantação de sucesso dos carros autônomos”, finalizou Erik Coelingh.


Volvo: V40 Comfort, o hatchback premium mais seguro do mundo




O V40 Comfort tem motorização 2.0 turbo de cinco cilindros e 180 cv de potência


Luís Alberto Alves

A Volvo Cars apresenta a versão Comfort do hatchbackpremium V40. O modelo passa a ser a versão de entrada da linha 40, trazendo um pacote de equipamentos com um ótimo custo benefício e desempenho superior graças à motorização 2.0 turbo de cinco cilindros e 180 cv, equipada com sistema Start Stop.

“Com o V40 Comfort, vamos competir em uma nova faixa de preço, com um produto de alta qualidade, segurança e desempenho”, explicou o presidente da Volvo Cars do Brasil, Luis Rezende.

                                                            O mais seguro do mundo
 O V40 Comfort reafirma a posição de hatchback premium mais seguro do mundo, de acordo com o Euro NCAP e traz um consistente pacote de equipamentos de série: sete airbags, incluindo um de joelho, sistema City Safety, controles de tração e estabilidade e o sistema Volvo OnCall.
Sistema de equipamento é sofisticado


 A versão é equipada ainda com rodas de 17 polegadas, modelo Mannan, bancos revestidos de couro, ar condicionado digital de duas zonas e o inovador sistema Sensus Connect, nova interface tecnológica que reúne entretenimento, informações e um conjunto de serviços integrado a todas as funções do carro.
                                                               Sensus Connect

 O Sensus Connect é um equipamento de série em toda a linha projetado para oferecer informações, entretenimento e apoio. Por meio do sistema, é possível encontrar música e informações de qualquer lugar do mundo, de forma completamente integrada ao automóvel.
 O sistema traz os aplicativos TuneIn®,Stitcher® e Rdio®. O TuneIn® permite sintonizar, via internet, mais de 50 mil estações de rádio de todo o mundo. O usuário pode buscar emissoras segundo diversos filtros, como, por exemplo, estilo musical, localização ou idioma da estação.

 O Stitcher® permite a conexão com mais de 15 mil programas, podcasts e rádios online, enquanto o Rdio® é um serviço de música via streaming, que tem mais de 12 milhões de faixas disponíveis. É possível criar playlists ou ouvir álbuns completos, permitindo personalizar a trilha sonora de acordo com o momento. Na conectividade, o sistema permite a integração de diversos equipamentos, via Bluetooth.
                                                               Versões
 A linha 40 é composta das versões Comfort, Dynamic, Cross Country e R-Design. Os modelos Comfort e Dynamic são oferecidos com o motor T4 2.0 turbo, de cinco cilindros, de 180 cv e transmissão automática de seis velocidades. A versão Cross Country é equipada com o motor T5 2.0 turbo, de cinco cilindros e 210 cv, com tração integral e transmissão automática de seis velocidades. Já a versão R-Design, esportiva, é equipada com o motor T5 Drive-E, 2.0 de quatro cilindros e 245 cv, com transmissão automática de oito velocidades.

                                                               Preços
V40 Comfort – R$ 112.950
V40 Dynamic – R$ 124.550
V40 Cross Country – R$ 142.200
V40 R-Design- R$ 141.750



quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Peugeot: SUV 2008 será produzido no Rio de Janeiro





 
Interior do Peugeot 2008 nacional que será produzido no Rio de Janeiro em 2015
Luís Alberto Alves

A Peugeot revela a primeira imagem oficial do interior do 2008 nacional. O modelo trará ao segmento dos SUV’s compactos o conceito do i-cockpit, que associa a utilização do volante multifunções de dimensões reduzidas, ao painel de instrumentos em posição elevada e à tela de 7 polegadas sensível ao toque integrada à central multimídia.

  O crossover reserva ainda novidades no console central: a alavanca do freio de mão do tipo aviação e o seletor do Grip Control, que se encontra próximo ao botão de comando elétrico da cortina do teto de vidro panorâmico.

 As cores e os materiais do interior foram pensados para criar um ambiente que leve os ocupantes ao universo SUV. Assim, a Peugeot utilizou tons marrons no revestimento do painel, portas, console central, bancos e até mesmo no tema da tela multimídiatouchscreen.

 O acabamento do painel de instrumentos é requintado e conta com peças em cromo acetinado, como as saídas de ar, maçaneta do freio de mão, adorno da parte inferior do pequeno volante, abas da manopla de câmbio, acabamento da central multimídia.

  Com o interior sofisticado e de alta qualidade em conjunto com a motorização moderna e a ampla lista de equipamentos – alguns deles inéditos no segmento –, o Peugeot 2008 oferecerá uma experiência de condução única entre os SUV’s compactos.

                                                          Salão do Automóvel/2014

 O crossover 2008 foi a grande estrela da Marca durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Ele representa a mais nova oferta da categoria no mercado nacional e inova ao associar a condução de um hatch e a robustez de um SUV com um espaço que privilegia requinte, bem estar e conforto.

 Aliando os atributos de diferentes modelos, o Peugeot 2008 nasce leve, espaçoso, aerodinâmico e revela um estilo forte e equilibrado. Trata-se de um veículo de última geração que reforça os novos códigos de estilo da Marca – um conjunto ótico com luzes compostas por pontos em LED, grade “flutuante” da entrada de ar, lateral esculpida, afirmada por um elegante vinco em sua linha de cintura e nova traseira com lanternas em forma de bumerangue. Um design extremamente moderno para se perpetuar no tempo.

                                                          Produção  no Brasil em 2015

Desde o seu lançamento na Europa, em abril de 2013, o modelo superou as expectativas da Peugeot acumulando mais de 200 mil unidades vendidas. Símbolo da estratégia internacional da Marca, o Peugeot 2008 foi o primeiro veículo a ter equipes de diferentes partes do mundo envolvidas na concepção do projeto – França, Brasil e China.

O novo crossover será fabricado também no Centro de Produção de Porto Real (CPPR), na região Sul Fluminense, e chegará ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2015. O modelo faz parte do novo posicionamento da PEUGEOT, que passará a oferecer no Brasil uma gama de automóveis cada vez mais equipada, destinada a clientes exigentes que buscam refinamento, qualidade e tecnologia.



Allison Transmission e Cummins: As duas empresas recebem aprovação ARB para sistema híbrido H 40/50 EP™




O sistema de propulsão da Allison pode ser tanto em ônibus comum quanto em articulados

Luís Alberto Alves
 A Allison Transmission Holdings Inc. (NYSE: ALSN) e a Cummins Inc. (NYSE: CMI) comunicaram o recebimento da aprovação da Air Resources Board (ARB), da Califórnia, para comercializar o sistema híbrido de propulsão Allison H 40/50 EP™ homologado para os motores híbridos diesel-elétricos Cummins ISB6.7 e ISL9, para ônibus urbanos.

 "Temos o prazer de ser o primeiro fabricante de sistemas híbridos aprovado para atuar no mercado de ônibus urbanos da Califórnia", disse Deborah Gordon, diretora executiva para Assuntos Regulatórios e Programas Híbridos da Allison Transmission.

 O sistema de propulsão híbrido Allison H 40/50 EP, que pode ser usado tanto em ônibus urbanos comuns quanto em articulados, foi concebido para ajudar na economia de combustível em até 25% em relação aos sistemas semelhantes movidos a diesel. Paralelamente a isso, sua capacidade de frenagem regenerativa pode prolongar significativamente o intervalo de troca dos freios, aumentando sua vida útil em até 350%.
Os motores Cummins híbridos diesel/elétricos usam sofisticados recursos tecnológicos


 A Ordem Executiva (Executive Order) emitida pela ARB, tanto para Allison quanto para a Cummins, homologa as vendas do sistema Allison H 40/50 EP para os motores híbridos Cummins ISB6.7 e ISL9, e é válida para os modelos 2014. Ambas as empresas estão se habilitando para conseguir uma OE também para 2015.

 "A Cummins está satisfeita com a aprovação do sistema híbrido pela ARB, uma vez que passa a oferecer aos seus clientes mais uma solução que vem ao encontro das suas necessidades de negócios", afirmou Laura Chasse, gerente geral da North American Bus Business.

  Os motores Cummins híbridos diesel-elétricos ISB6.7 e ISL9 usam recursos tecnológicos projetados e desenvolvidos internamente pela empresa e foram idealizados para oferecer aos ônibus a eficiência, durabilidade e desempenho que seus clientes que operam no transporte urbano de passageiros esperam. O híbrido diesel-elétrico ISB6.7 desenvolve 280 cv (209 kW), enquanto a versão híbrida diesel-elétrica ISL9 está disponível com 330 cv (246 kW). 

"Um fator fundamental para a emissão da Ordem Executiva foi a aprovação do sistema Heavy Duty On-Board Diagnostics (HDOBD), da H 40/50 EP, marco importante para a Allison, a primeira a conseguir esse reconhecimento", disse Gordon.

 Desde a sua apresentação, em 2003, a Allison já entregou mais de 6.500 sistemas de propulsão híbridos que, conjuntamente, acumularam mais de 1 bilhão de quilômetros rodados. No decorrer desse período, economizaram mais de 34 milhões de litros de combustível e evitaram a emissão de 340 toneladas métricas de dióxido de carbono na atmosfera.


Bridgestone Bandag: B268 é a nova banda de rodagem para pneus radiais




 
A B268 é para uso em eixos direcionais, livres  e de tração moderada

Luís Alberto Alves

Com a proposta de  oferecer ao mercado as melhores soluções, a Bridgestone, maior fabricante mundial de pneumáticos e detentora da marca Bandag, está lançando a banda de rodagem B268. Elaborado para uso em eixos direcionais, livres e de tração moderada de caminhões, ônibus e trailers, esse produto teve como base para o seu desenvolvimento um dos principais pneus do line up da Bridgestone, o R268.

 Líder mundial no setor de recapagem, a Bandag continua seus lançamentos de produtos Originais Bridgestone com a chegada da B268. -Os principais benefícios da nova banda de rodagem são: ótima tração e frenagem; e ombros arredondados com barras sólidas que trazem maior robustez e resistência ao desgaste irregular e ao arraste lateral. A relação entre desenho e composto oferece excelente desempenho quilométrico e maior proteção, possibilitando assim menor geração de calor e maior durabilidade da carcaça.

 Para o diretor de Vendas e Marketing da Bridgestone Bandag, Marcos Aoki, o mercado tem uma demanda constante por produtos com melhores desempenhos. “Temos como prioridade desenvolver produtos que tenham uma excelente performance e que contribuam para a redução dos custos operacionais do usuário final. A B268 segue o alto padrão de qualidade da empresa, proporcionando maior recapabilidade, menor custo por quilômetro, confiabilidade e segurança”, afirmou.
  
 A B268 atende as principais dimensões de pneus do segmento rodoviário de longa distância e regional (295/80R22,5; 275/80R22,5; 11.00R22 e 10.00R20) e já está disponível para comercialização.




MANN-FILTER: Empresa lança filtros para linha pesada

Os filtros atendem especificações técnicas dos fabricantes de veículos

  
Luís Alberto Alves

 A MANN-FILTER, a maior fabricante de filtros do mundo, lança neste mês quatro modelos de filtros no mercado. Os produtos chegam para complementar o portfólio, atendendo as especificações técnicas dos fabricantes de veículos. As novidades são os filtros WK 954/1, filtro blindado do combustível para caminhões Ford e Volkswagen; CU 22018, filtro de cabine para caminhões VW; CU 4466, também filtro de cabine para caminhões Iveco; e o WK 842/9, filtro blindado do combustível para caminhões Volkswagen.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Honda: HR-V é novo veículo da marca no Brasil



O modelo será o novo veículo nacional da Honda no Brasil
  
Luís Alberto Alves

A Honda Automóveis do Brasil faz a avant première do HR-V, novo veículo nacional da marca, além de antecipar o renovado CR-V 2015 e reafirmar o retorno do Civic Si ao Brasil.

 Seguindo em ritmo acelerado de renovação de sua linha de produtos, a Honda apresenta o HR-V aos brasileiros. Concebido para exceder as novas demandas dos consumidores, o modelo reúne de forma inédita as qualidades e os pontos fortes de carros de diversos segmentos, com um posicionamento inovador. Ele chega ao Brasil para ampliar o portfólio da companhia e será produzido na fábrica de Sumaré (SP) junto às novas versões do Fit, City e Civic, lançadas entre abril e setembro deste ano. O início das vendas do novo modelo está marcado para o primeiro trimestre de 2015.

 O vice-presidente da Honda Automóveis Brasil, Roberto Akiyama, o novo HR-V é um veículo com características inéditas que irá revolucionar o mercado. “Acreditamos que, com o novo HR-V e o CR-V 2015, conseguiremos superar as expectativas de nossos clientes com produtos modernos, sofisticados, com visual esportivo e muito estilosos.”

Seu estilo aspiracional une formas dinâmicas e vibrantes linhas de caráter que marcam um coupé

 Desde a sua fundação, a Honda sempre se preocupou em oferecer aos seus clientes novas propostas de valor aliadas a tecnologias de ponta, com o objetivo de criar veículos mais modernos, seguros e eficientes, que estejam alinhados ao perfil dos consumidores de cada mercado onde atua.

 Mostrado pela primeira vez no País, o veículo será o próximo modelo nacional da Honda, trazendo valores únicos no mercado brasileiro e reunindo as principais características de diversos segmentos.

 Seu estilo aspiracional une perfeitamente formas dinâmicas e vibrantes linhas de caráter que marcam um coupé, a funcionalidade de uma minivan, e a postura confiante e robustez de um SUV (sport utility vehicle), posicionando-o como um veículo completamente diferenciado.

 Com tração dianteira e motor 1.8 i-VTEC aliado à transmissão CVT, o HR-V entrega alta performance, eficiência no consumo de combustível e prazer ao dirigir, com uma posição de direção elevada. O veículo chegará ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2015.


Peugeot: Modelo 308 Quilsilver terá apenas 600 unidades





Modelo terá série limitada a 600 unidades
Luís Alberto Alves

  A Peugeot do Brasil lança uma nova série limitada em parceria com a conhecida marca de surfwear Quiksilver: o 308 Quiksilver. O modelo chega ao mercado brasileiro muito competitivo e tem entre seus pontos fortes a esportividade, o conforto e a exclusividade. A série especial terá apenas 600 unidades, por isso sua exclusividade, e chega à rede de concessionárias da marca no valor de R$ 63.190,00.

 O novo modelo 308 Quiksilver vem equipado com volante de couro com base achatada, retrovisores na cor preta e personalização da marca Quiksilver com logo nas portas, bancos e tapetes. A versão é oferecida unicamente na cor Branco Banquise, pintura especial já inclusa no preço público sugerido pela Peugeot.

                                                                  Esportividade ao modelo

 A nova versão da linha 308 agrega um pacote de itens que reforça seu design expressivo e de caráter esportivo:

  • Teto panorâmico;
  • DRL a led;
  • Faróis com máscara negra;
  • Rodas de 17 polegadas;
  • Retrovisores na cor preta;
  • Personalização Quiksilver com logo nas portas, bancos e tapetes;
  • Ar-condicionado digital bizone;
  • Volante de couro com base achatada;
  • Oferecido somente na cor Branco Banquise, pintura especial já inclusa no preço público sugerido.
  A esportividade tem como pilar principal a personalização Quiksilver, associada às rodas de 17”, aos faróis de máscara negra e aos faróis diurnos em led. Enquanto que o ar-condicionado automático bizone e o teto de vidro panorâmico garantem um elevado nível de conforto aos ocupantes.

 O Peugeot 308 Quiksilver vem equipado com motor 1.6l de 122 cv com a tecnologia FlexStart, que dispensa o uso do tanquinho. Já o airbag duplo frontal e freios ABS completam a lista de equipamentos de segurança do PEUGEOT 308 Quiksilver.

Quiksilver – Considerada uma das mais importantes marcas de surfwear do mundo, a Quiksilver nasceu na década de 70, na cidade de Torquay, Estado de Victoria, sul da Austrália. Os surfistas Alan Green e John Law vislumbraram o futuro promissor de um mercado que começava a crescer e criaram roupas confortáveis e descontraídas, voltadas ao público jovem. Presente em vários países, a Quiksilver se tornou sinônimo de uma marca identificada com os amantes dos esportes de ação como surf, windsurf, skate e snowboard.

 A parceria entre as duas marcas vem de longa data: em 2002 a Peugeot lançou versões Quiksilver dos modelos 106, 206 e Partner para o mercado europeu. No mesmo ano, a série

 Quiksilver foi incorporada ao 206 nacional em comemoração ao primeiro aniversário do 206 1.0 brasileiro produzido em Porto Real (RJ), marcando ainda o início da produção da versão com motor 1.6.

 Em razão do sucesso obtido nessas ações conjuntas, em 2010 a Marca estendeu o caráter especial da série à linha 207, lançando o Peugeot 207 Quiksilver. Inicialmente limitada a 1,5 mil unidades, a bem-sucedida versão foi ampliada e teve mais mil exemplares produzidos no mesmo ano.