Postagem em destaque

Ford comemora 50 anos da F-150

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Quando a F-150 foi lançada, em 1975, não havia ideia de que se tornaria o carro-chefe da Série F, l...

quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Com mais de 50 acessórios originais, Fiat Toro 2026 recebe opções



 Radiografia da Notícia

* Entre os destaques estão o extensor de caçamba, bagageiro de teto, sensor de estacionamento dianteiro e estribos laterais 

Os destaques da nova linha de acessórios contemplam a facilidade do uso da caçamba

Por sua vez, para trazer ainda mais versatilidade e capacidade de carga

Luís Alberto Alves/Hourpress

 Todo o padrão de qualidade, engenharia e segurança dos acessórios da Stellantis e da Mopar está presente também na linha 2026 da Fiat Toro. As 6 versões da picape - Endurance, Freedom, Volcano, Ultra, Volcano Diesel e Ranch Diesel - são complementadas com mais de 50 itens, que privilegiam o uso da caçamba como porta-malas, a capacidade de carga, a praticidade no dia a dia e o design. 

Os destaques da nova linha de acessórios contemplam a facilidade do uso da caçamba, o que inclui itens como a capota rígida manual e elétrica, caixa de caçamba, bolsa de caçamba, tapete caçamba e divisor. Por sua vez, para trazer ainda mais versatilidade e capacidade de carga temos os seguintes acessórios disponíveis: extensor de caçamba, bagageiro de teto, barras transversais de teto, barra transversal de caçamba e engate reboque com capacidade para 400kg. 

Já a praticidade no uso diário é destacada pelos equipamentos: carregador wireless, sensor de estacionamento dianteiro, suporte de bike para teto, capa transbike e os tapetes de bordas elevadas.

Design

Itens como o Santo Antônio, estribos laterais, ponteiras, escapamento, parabarros e frisos complementam a lista, com foco especial no design. 

A Fiat Toro é o modelo mais 'moparizado’ da Fiat – o que mais vende acessórios Mopar – sendo responsável por revolucionar o segmento de picapes no Brasil e liderar a categoria por 10 anos consecutivos. A linha 2026 recebeu novos equipamentos e um visual ainda mais robusto e sofisticado, com espírito aventureiro, mas que também entrega sofisticação, conforto e tecnologia. 
 

Robustez

Os acessórios disponíveis para a Fiat Toro foram criados, desenvolvidos e homologados pela Engenharia Stellantis-Mopar, na América Latina e nos Estados Unidos, o maior mercado e berço mundial das picapes. A instalação desses equipamentos torna os veículos ainda mais completos e seguros mantendo a integridade, força, capacidade e qualidade. 

Todos os itens seguem rigorosos padrões de homologação, mantendo a integridade, segurança, qualidade e a garantia do veículo e com alto índice de nacionalização. 
 

LISTA DE ACESSÓRIOS DISPONÍVEIS PARA A TORO 2026: 

  • Capota Rígida Manual e Elétrica;
  • Bolsa e Caixa de Caçamba;
  • Tapetes puxa rápido;
  • Divisor de caçamba;
  • Extensor;
  • Estribos laterais;
  • Tapetes Bordas Elevadas;
  • Parafuso antifurtos;
  • Bagageiros de teto;
  • Barras transversais,
  • Engate reboque;
  • Carregador por indução (wireless charger);
  • Sensor de estacionamento dianteiro;
  • Santo Antônio;
  • Ponteiras de escapamento, frisos e para-barros;
  • Capota marítima all black;
  • Trava de estepe. 

Ram leva clientes da marca para visita à fábrica em Goiana

                Divulgação


Radiografia da Notícia

 * Membros Ram Society e primeiros compradores da Rampage tiveram acesso exclusivo à planta que produz a primeira picape da marca desenvolvida fora da América do Norte

Um grupo seleto teve a oportunidade de realizar uma visita à fábrica de Goiana

Os clientes contemplados com a visita tiveram essa oportunidade tão especial por serem os primeiros compradores da Rampage

Luís Alberto Alves/Hourpress

Na última semana, entre os dias 21 e 23 de agosto, a Ram proporcionou mais uma experiência única para membros do Ram Society, o programa de relacionamento e benefícios exclusivos para clientes da marca do carneiro montanhês. Um grupo seleto teve a oportunidade de realizar uma visita à fábrica de Goiana, no estado de Pernambuco, para ver de perto a estrutura onde nasce a Rampage, a primeira picape Ram desenvolvida e produzida fora da América do Norte. 

Os clientes contemplados com a visita tiveram essa oportunidade tão especial por serem os primeiros compradores da Rampage. Um grupo de pessoas que reconhece o poder inigualável de uma Ram e que foi parte fundamental dos primeiros passos de uma trajetória de sucesso do modelo no mercado brasileiro de picapes. Além dos números significativos nas vendas, com mais de 48 mil unidades comercializadas, a Rampage coleciona prêmios na imprensa especializada, com o mais recente sendo o “Melhor Revenda”, organizado pela revista Quatro Rodas e pela Mobiauto. 

Na chegada à Goiana, os visitantes foram recebidos pelo gerente do polo industrial, Francis Ribeiro Jorge, e pela diretora de desenvolvimento da marca Ram, Carla Freire, para assistir a uma apresentação exclusiva que antecedeu o grande momento: o tour pela linha de montagem, no qual puderam ver como é o processo de fabricação de uma picape com a força, capacidade, luxo e tecnologia que somente uma Ram oferece. Em seguida, os convidados puderam participar de uma experiência off-road exclusiva. 

Área

Para dar um toque ainda mais especial à visita, os membros Ram Society tiveram um momento de arte, história e cultura ao visitar o Instituto Ricardo Brennand, localizado em Recife. O local na capital pernambucana, além de preservar um acervo artístico e histórico que remete aos tempos do Brasil Colonial, ocupa uma área de aproximadamente 78.000 m² e é cercado por uma reserva de mata atlântica protegida. 

Para saber mais sobre o Ram Society, clique aqui e acompanhe todas as novidades do programa de membros dedicado exclusivamente aos clientes da única marca premium e exclusiva de picapes do Brasil.   

 RAM  

Em 2009, a marca Ram foi lançada como uma divisão independente, focada em atender às demandas dos compradores de picapes e em entregar veículos que sejam referência de qualidade. Com uma linha completa, a Ram produz utilitários que dão conta do trabalho pesado e de transportar famílias para onde elas precisam. A Ram é parte do diverso portfólio de marcas oferecidas pela Stellantis.  

Mercedes-Benz eSprinter impulsiona frota elétrica da FedEx

    Divulgação


Radiografia da Notícia

* FedEx adquiri 27 unidades da eSprinter Furgão Street 320

* Aquisição de veículos elétricos é parte da meta global da marca de obter operações neutras em carbono até 2040

Luís Alberto Alves/Hourpress

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil reforça seu compromisso com a mobilidade sustentável no país com a entrega de 27 vans elétricas eSprinter Furgão Street 320 à FedEx, maior empresa de transporte expresso do mundo. Os veículos serão distribuídos até junho para as unidades da FedEx nas cidades de Sumaré (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Betim (MG) e São Paulo (SP). 

“A eletrificação da frota da FedEx, agora com a inclusão da eSprinter, é um exemplo concreto do nosso compromisso com a transformação do transporte urbano e rodoviário. Com alto desempenho, versatilidade de aplicação e zero emissões, a Sprinter elétrica oferece uma solução robusta e inteligente para operações de logística sustentável. Mais do que oferecer veículos, queremos ser protagonistas de uma mobilidade limpa, eficiente e economicamente viável. Essa colaboração reforça o alinhamento entre duas marcas globais que compartilham a visão de um futuro mais eficiente e ambientalmente responsável”, afirmou Fabio F. Silva, Head de Vendas Vans da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

A aquisição reforça a posição pioneira da FedEx no Brasil na adoção de soluções de transporte mais sustentáveis, alinhadas com as tendências globais de descarbonização do setor logístico. “Na FedEx, acreditamos que crescimento econômico e sustentabilidade devem caminhar juntos. Estamos focados em adotar soluções tecnicamente viáveis e economicamente sustentáveis, que aumentem a eficiência e contribuam para a redução de emissões, sem comprometer a qualidade do serviço. Trabalhar de forma mais inteligente, com foco em eficiência energética, representa também uma oportunidade concreta de gerar economias e fortalecer nossa rede operacional”, comentou a vice-presidente de Operações da FedEx no Brasil, Camila Lima.

Mobilidade

Desde o lançamento no Brasil em dezembro do ano passado, os clientes da Mercedes-Benz passaram a ter a oportunidade de tornar sua frota mais sustentável e econômica com uma Sprinter totalmente elétrica e livre de emissões de CO². O veículo apresenta o maior portfólio da categoria, chegando à autonomia de até 478 km, dependendo da versão, disponibilizado nas versões Truck, Furgão e Furgão Vidrado, com PBT de 3,5 e 4,25 toneladas, com diferentes opções de entre-eixo.

IVECO apresenta na Rio Innovation Week sua visão multienergética

                                Divulgação


Radiografia da Notícia

Montadora oferece soluções tecnológicas com veículos comerciais e ônibus movidos a gás natural, biometano e energia elétrica

No maior encontro de tecnologia, negócios e criatividade da região

* A IVECO conta com mais de 40 mil veículos equipados com motores movidos a essa propulsão alternativa na Europa

Luís Alberto Alves/Hourpress

Única montadora da América Latina com portfólio multienergético completo, dos leves aos pesados, a IVECO participou da Rio Innovation Week, realizada de 12 a 15 de agosto no Pier Mauá, Rio de Janeiro (RJ). No maior encontro de tecnologia, negócios e criatividade da região, a marca apresentou sua visão de mobilidade sustentável e sua estratégia para a descarbonização do transporte de cargas e passageiros.

“Temos participado de projetos de descarbonização do transporte público em grandes centros urbanos ao redor do mundo. Nas principais cidades europeias, por exemplo, há uma tendência crescente de adoção de tecnologias variadas, como biocombustíveis e elétricos. Isso reforça a nossa visão de que não existe um único caminho, mas sim um conjunto de alternativas, a depender da aplicação, da disponibilidade de infraestrutura e da matriz energética de cada região”, afirmou o presidente da IVECO para a América Latina, Marcio Querichelli.

A participação da IVECO no evento ocorreu no painel “Combustíveis alternativos: o impacto na descarbonização e na infraestrutura urbana”, na terça-feira (12). Representada por Paulo Kazuto, especialista de Marketing Produto, a empresa destacou o papel do GNV e do biometano no transporte público, apresentando um panorama dos projetos em desenvolvimento em grandes centros globais.

Líder mundial em tecnologia a gás, a IVECO conta com mais de 40 mil veículos equipados com motores movidos a essa propulsão alternativa na Europa. Na América Latina, são cerca de 2 mil unidades movidas a gás natural e biometano. A ampla disponibilidade desses combustíveis na região é vista pela montadora como fator-chave para a expansão dos chamados “corredores verdes” no Brasil, posicionando o gás natural como alternativa relevante para o cumprimento das metas de descarbonização no transporte urbano.

BUS 17-210 G: robustez, autonomia e TCO competitivo

A tecnologia a gás também está presente no portfólio da IVECO BUS, com o chassi BUS 17-210 G, modelo de 17 toneladas projetado para aproveitar a infraestrutura de distribuição de GNV já existente nos grandes centros. Com motor dianteiro, que facilita a manutenção, e até nove cilindros para armazenamento, o veículo oferece autonomia de até 350 quilômetros, possibilitando operações de longo alcance e reabastecimento rápido nas garagens. O modelo está em fase de desenvolvimento para o mercado brasileiro.

“Nosso chassi a gás oferece flexibilidade, economia e sustentabilidade para atender às metas de descarbonização de operadores e sistemas da América Latina”, afirma Paulo Kazuto. “A oferta global da IVECO BUS também inclui ônibus elétricos a bateria (BEV), híbridos e movidos a hidrogênio (FCEV). Esse conjunto de soluções reforça a estratégia multienergética do fabricante e apoia a transição energética”, acrescenta.

Benefícios que vão além do meio ambiente

Entre os atrativos dos veículos movidos a gás estão o desempenho equivalente ao diesel, o custo competitivo e as emissões reduzidas — que podem ser até 95% menores com o uso de biometano.

Estudos apontam que o biometano pode reduzir o Custo Total de Propriedade (TCO) em até 30% em comparação ao diesel tradicional. Essa economia significativa favorece o operador e contribui para um transporte mais sustentável e financeiramente viável. Segundo a Associação Brasileira do Biogás (ABiogás), o potencial teórico de produção de biogás no Brasil seria suficiente para suprir 32% da demanda interna de energia elétrica e 62% do consumo de diesel no País.

Citroën Basalt Dark Edition é a nova versão especial da marca

          Divulgação


Radiografia da Notícia

O SUV mais acessível do Brasil, agora terá em sua gama a versão Citroën Basalt Dark Edition

Luís Alberto Alves/Hourpress

A Citroën confirma em teaser a versão especial Citroën Basalt Dark Edition, desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro a fim de potencializar a atual gama bem-sucedida do SUV Coupe.

Em breve, mais informações serão compartilhadas.

 A marca Citroën

Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.