Postagem em destaque

Onstar vai trazer tecnologia 5G para carros Chevrolet

Divulgação   Radiografia da Notícia * Com velocidade de internet até 100 vezes mais rápida, recurso levará os automóveis a um patamar superi...

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Hipercarro Alpine A424 percorre 5 mil km na primeira sessão de testes de Endurance

    Divulgação



Radiografia da Notícia

* Alpine continua desenvolvendo o hipercarro A424, com uma quarta sessão de testes. Primeira sessão em formato de endurance foi realizada no Circuito Motorland, na cidade de Aragão, na Espanha

* Neste local, a reta permite alcançar velocidades comparáveis àquelas atingidas nas 24 horas de Le Mans

Primeira sessão de endurance tinha o ambicioso objetivo de percorrer 5.400 km, em 30 horas

Luís Alberto Alves/Hourpress

Apesar de não ter sido totalmente cumprido por pouco, o resultado foi bastante positivo, com 5.027 km percorridos. Depois das 8 primeiras horas sem qualquer problema além de um pneu furado, problemas com o turbo, vazamento de óleo e água e um problema elétrico interromperam momentaneamente a bela evolução do A424, que pôde completar as 30 horas.

 · Além de avaliar a confiabilidade do carro em condições representativas daquelas enfrentadas nas competições, a equipe continuou trabalhando nos ajustes da configuração geral do carro, para também melhorar seus conhecimentos dos pneus Michelin tanto em pista fria como em relação à gestão durante os vários revezamentos das corridas de endurance.

 · Paralelamente e utilizando um segundo A424, foram realizados os testes oficiais da IMSA (Associação Internacional de Automobilismo Esportivo) no túnel de vento Windshear na Carolina do Norte, nos EUA, para a primeira etapa do processo de homologação.



Volvo conclui primeira turma do Desafio Zero Acidentes

    Divulgação


Radiografia da Notícia

* Promovido pelo Programa Volvo de Segurança no Trânsito, a iniciativa é dirigida a gestores de segurança viária do transporte de cargas

Com a participação de grandes transportadoras e operadores logísticos brasileiros, a Volvo fez a diplomação da turma piloto do Desafio Zero Acidentes

O número de acidentes graves entre as empresas participantes reduziu em 67%

Luís Alberto Alves/Hourpress

A severidade dos acidentes de trânsito no Brasil continua sendo um tema preocupante. Todos os anos, cerca de 33 mil pessoas perdem a vida em estradas, enquanto outras 500 mil têm sequelas de média ou severa gravidade. O País perde por ano mais de R$ 132 bilhões de reais em custos sociais, de acordo com dados do IPEA 2020 (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas). Estima-se que um terço dos acidentes nas rodovias federais tem o envolvimento de caminhões e ônibus.


Com  a Segurança como um valor fundamental de marca, há anos a Volvo adota a visão “Zero Acidentes Fatais” como um ideal de futuro para seus veículos. Uma das iniciativas é a promoção da norma ISO 39001, tida como o principal direcionamento para gestão de segurança viária para empresas transportadoras ou que têm operações de transporte estruturadas, independente do ramo de negócios.


Desafio Zero Acidentes


O Desafio Zero Acidentes é uma consultoria detalhada em gestão de segurança viária, seguindo os conceitos da ISO 39001. A primeira turma reuniu dez transportadoras e operadores logísticos, selecionados conforme o tipo de frota e a natureza do transporte. Participaram as empresas – IC Transportes, Rodeiro, ALP, Raça, LAR Coperativa Agroindustrial, Expresso Figueiredo, Grupo Petrópolis, Lenarge, Transben e Transmasut. Juntas, elas têm mais de cinco mil veículos e contam com 6.275 motoristas. O que impressiona também são as rotas somadas. Todos os meses, mais de 35 milhões de quilômetros são rodados, o que dá a impressionante soma de 878 voltas ao redor da Terra em apenas 30 dias.


Os resultados alcançados pelas participantes são excepcionais. O número de acidentes graves foi reduzido em 67%. Os picos de velocidade dos veículos caíram 52%. Os cuidados com manutenção preventiva aumentaram 54%. Já o grau de maturidade dos sistemas de gestão viária deu um salto em 118%.


Para Alcides Cavalcanti, diretor executivo da Volvo Caminhões, “há resultados concretos até mesmo na rentabilidade das empresas. Mas o ganho vai além. Falamos de uma mudança de mentalidade, de um olhar atento e uma postura de cuidado com os motoristas e com a sociedade. Estamos muito felizes com essa parceria que fizemos com as empresas que comungam conosco do ideal de Zero Acidentes”, ressaltou.


Profundidade de conteúdos


Para aplicar o Desafio Zero Acidentes a Volvo criou uma plataforma de aprendizagem e o treinamento gratuito contou com 16 módulos com aulas online, perfazendo um total de 128 horas de curso, distribuídas entre os meses de fevereiro e novembro de 2022. Entre os temas tratados estiveram desde o compromisso com o transporte seguro e sustentável, passando pela gestão de riscos, planejamento e controle operacional em segurança viária, até a psicologia e o comportamento no trânsito.


O programa disponibilizou ainda 10 horas de mentoria personalizada a cada empresa participante, para adequação da empresa às normas ISO 39001. Essa etapa aconteceu após auditoria presencial de definição do plano de ação, baseado no mapa de oportunidades de melhorias identificadas. As mentorias aconteceram entre janeiro e agosto de 2023, com a orientação dos consultores da Volvo avaliando processos internos, avanços e recomendações.


Mesmo não sendo esse o objetivo final, cinco das empresas participantes conquistaram a certificação ISO 39001. Outras também estão em processo de auditoria para a certificação.


Reconhecimento global


A iniciativa também foi reconhecida dentro do Grupo Volvo. Concorrendo com outros 106 projetos em 2023, o Desafio Zero Acidentes foi um dos vencedores do Volvo Group Health & Safety Award, premiação interna da marca para as melhores práticas de saúde e segurança em todas as unidades da companhia no mundo.


“Um trabalho como esse evidencia o quanto ainda há espaço de melhorias na gestão da segurança viária. Os transportadores ganham em rentabilidade, produtividade e atratividade de motoristas, que buscam mais qualidade de vida. Há também ganhos de imagem junto aos embarcadores, que se sentem mais seguros em contratar fretes de empresas que não se envolvem em acidentes”, assegura Anaelse Oliveira, coordenadora do Programa Volvo de Segurança no Trânsito. Uma segunda turma do Desafio Zero Acidentes Programa está sendo planejada para 2024.


Ram realiza iniciativa inédita com 24 horas de teste

                 Divulgação


Radiografia da Notícia

* A iniciativa “Rampage 24 Horas” foi realizada no Circuito Panamericano, no interior do estado de São Paulo

*  Dezenas de pessoas estiveram envolvidas na organização do evento e outras 250 foram convidadas para fazer parte da ação e acompanhar as mais de 24 horas de testes

*  Quatro pares de pneus dianteiros, dois pares traseiros, três jogos de pastilha de freios e muito combustível nos quatro carros que fizeram parte do evento

Luís Alberto Alves/Hourpress

Confira no link um vídeo desta ação incrível: Rampage 24 horas

Nas 24 horas que marcaram a passagem dos dias 24 e 25 de novembro de 2023, a marca Ram surpreendeu o mercado com um teste absolutamente inédito. A Nova Rampage ganhou a pista do Circuito Panamericano e rodou, ininterruptamente, o equivalente a seis meses de uso em apenas 24 horas. Este, que foi um dos maiores e mais exigente test-drive já realizado no Brasil, teve ainda a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e contou com dezenas de pessoas envolvidas na execução e centenas de convidados, entre jornalistas, pilotos e amantes da marca Ram.

A versão escolhida para o feito foi a R/T e não por acaso. Trata-se da picape mais rápida e veloz produzida no Brasil, com 272 cv de potência e dona de marcos impressionantes de performance, como a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos, o melhor entre as picapes produzidas na América do Sul, e uma velocidade máxima de 220 km/h, a maior entre as picapes comercializadas oficialmente no Brasil. A prova, que teve duração exata de 24 horas, 1 minuto, 22 segundos e 507 milésimos (de acordo com os equipamentos certificadores da CBA), recebeu a bandeirada final do Diretor de Prova Sérgio Berti, representante da Confederação Brasileira de Automobilismo, validando essa grande ação da marca Ram e atestando a robustez do seu novo modelo.

Os números finais foram absolutamente superlativos. A principal pista do complexo da Pirelli contou com a presença de quatro unidades da Rampage R/T, sendo que uma das unidades percorreu mais de 1.850 km. Somadas as distâncias das quatro Rampage que rodaram no Circuito Panamericano neste intervalo de 24 horas - um total de mais de 5 mil km - já seria o suficiente para traçar um paralelo de uso normal de um cliente de aproximadamente seis meses. Vale ressaltar que, mesmo em uma pista de velocidade, nenhuma das unidades sofreu quaisquer tipos de preparação, permanecendo originais, idênticas àquelas que são vendidas nas concessionárias. Até a calibragem dos pneus se manteve dentro dos padrões originais.

Grandes números e uma operação logística grandiosa

Para atingir este marco histórico foi necessária uma incrível operação que envolveu mais de 200 pessoas, entre pilotos, técnicos, equipes de manutenção e profissionais de logística. Uma experiência inigualável e inesquecível, digna da marca Ram, que também contou com a importante presença de parceiros da marca e jornalistas.

 O circuito escolhido para essa ação impressionante foi o Circuito Panamericano, campo de Provas da Pirelli, localizado em Elias Fausto, no interior de São Paulo. O traçado conta com 3.400 metros de extensão e sua reta principal com 700 metros. Foi também o primeiro evento realizado no período noturno nesse Circuito, o que aumentou o grau de dificuldade na condução das picapes e nos desafios logísticos que envolveram o recorde conquistado.

Dentro da pista, quatro estações de trabalho funcionaram mais de 30 horas ininterruptas. Uma dedicada à equipe de cronometragem e auditagem da CBA, que validou os números da prova; uma segunda estação voltada à área de inspeção e manutenção das picapes, dedicada aos técnicos e mecânicos que checavam itens de desgaste e segurança, como pneus e freios; o terceiro site trocava os pneus; e, a última unidade de trabalho, monitorada por bombeiros, se dedicava ao abastecimento das unidades.

A Rampage R/T que mais rodou completou, em 24 horas, 546 voltas neste traçado extremamente técnico, mas que demandava uma velocidade de competição, exigindo muito da parte mecânica, sobretudo pneus e freios. Assim, a melhor volta de todas contou com uma média de velocidade de 95 km/h. Este valor nas demais unidades não necessariamente se repetiu, já que não existiu um procedimento ou limitação de velocidade, ou seja, cada motorista/piloto imprimiu seu próprio ritmo, levando em consideração apenas a segurança. Uns eram mais rápidos, exigindo mais do veículo, e outros mais conservadores, poupando combustível, pneus e freios.  

Em linhas gerais, os condutores se revezaram ao comando das quatro unidades, alguns dirigindo por 20 minutos, outros por até duas horas. Ao todo, foram trocados dois pares de pneus dianteiros e um par traseiro, além de ter sido usado um jogo de pastilha de freios após cerca de 12 horas de prova. “Essas trocas não tiveram ligação direta com o consumo dos componentes, mas sim à segurança, ou seja, após a análise dos nossos fiscais e técnicos, mesmo que os pneus ou pastilhas de freio ainda estivessem em condições reais de uso, eram preventivamente trocados para garantir segurança aos pilotos”, revelou Ricardo Dilser, Gerente de Imprensa Produto da Stellantis. 

A cada volta superada, as picapes Rampage mostravam toda a sua performance, capacidade, robustez e tecnologia na pista. Nem mesmo o frio da madrugada fez o ritmo das picapes baixar. Já pela manhã do segundo dia do desafio, um número quase mágico ligado às provas de longa duração - as 1.000 milhas (equivalente a 1.600 km) - foi alcançado por uma das Rampage na volta 474, gerando enorme emoção a todos os integrantes do time. E, exatamente às 15h33 do dia 25 de novembro de 2023, a Nova Rampage conquistou o recorde de maior tempo de rodagem em pista em 24 horas seguidas. 

“A Nova Rampage não para de sacudir o mercado e, desta vez, se consolidou como a primeira picape a rodar 24 horas consecutivas numa pista de velocidade. Ou seja, um dia completo que entregou uma experiência com o verdadeiro espírito da marca do carneiro, demonstrando toda a força, capacidade, tecnologia e luxo da nossa picape”, comemorou Juliano Machado, Vice-Presidente da Ram para a América do Sul.

Outras inúmeras atrações

A ação “Rampage 24 Horas” mostrou que a nova picape da marca é diferenciada e que já chegou ao mercado conquistando um lugar de destaque. O modelo, que ficou entre as Top 5 picapes compactas e médias mais vendidas do país em outubro, está caminhando para fechar o mês de novembro entre as Top 3 picapes compactas e médias mais comercializadas do Brasil. 

Além da própria e inédita atração, que foi o teste de longa duração sem parar na principal pista do complexo da Pirelli, o evento “Rampage 24 Horas” trouxe ainda a exposição de carros antigos e clássicos, shows de música, opções de alimentação como uma hamburgueria e uma churrascaria, além de área de lazer para crianças e até uma barbearia, salão de beleza e massagistas.

Para aqueles que quiseram ainda mais, um outro test-drive foi realizado na parte Off-Road do Circuito Panamericano, onde a versão Laramie estava disponível para avaliação, colocando a prova o já consagrado motor Multijet Turbodiesel, de 2 litros, que entrega 170 cv de potência e 380 Nm (38,8 kgfm) de torque. Além da excelente capacidade e robustez do modelo, destacou-se o consumo da Nova Rampage quando equipada com essa motorização, o melhor se comparado as picapes médias equipadas com motores diesel e transmissão automática.

“Um teste sem igual, um desafio sem igual, uma marca sem igual. Assim foi o Rampage 24 Horas que, mais uma vez, comprovou toda a ousadia e espírito do poder inigualável da marca Ram”, complementa o executivo da marca Ram. 

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Novo SUV Citroën C3 Aircross tem data de lançamento confirmada

                  Divulgação


Radiografia da Notícia

Modelo será apresentado no próximo dia 29 de novembro

* SUV inovador com tecnologias inéditas e o premiado motor Turbo 200

* Produzido no Polo Automotivo de Porto Real (RJ), Novo Aircross se destaca ainda pelo amplo espaço interno e maior porta-malas entre seus rivais diretos

Luís Alberto Alves/Hourpress

Para encerrar o mês de novembro com chave de ouro, o Novo SUV Citroën C3 Aircross será oficialmente lançado no Brasil no próximo dia 29. O modelo chegará ao mercado repleto de novidades, tecnologia, conforto e toda a acessibilidade de um Citroën.

O Novo Aircross é produzido no Polo Automotivo de Porto Real (RJ) e reúne itens exclusivos, como o premiado motor Turbo 200 de até 130 cv, câmbio automático CVT de sete marchas e painel digital customizável de 7”. O único SUV de até sete lugares do segmento oferecerá um amplo volume de porta-malas, com capacidade para até 493 litros e sistema de ventilação suplementar para a segunda e terceira fileiras.

Tudo isso sem abrir mão da versatilidade dos amplos ângulos de entrada e saída, visual robusto e diversas novidades que serão reveladas na próxima semana.

Acompanhe tudo sobre o mais esperado lançamento da Citroën nas redes sociais da marca e conheça, muito em breve, todos os atributos do SUV que já conquistou o público pelo seu estilo único.


quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Fiat Strada: do Brasil para o mundo

                  Divulgação


Radiografia da Notícia

*Fiat fortalece sua posição como marca global e aumenta sua presença ao apresentar a campeã de vendas no Brasil para a região do Oriente Médio e África (MEA)

* Fiat Strada deve estabelecer novos padrões de referência em termos de tecnologia, design e segurança no segmento de picapes compactas em países africanos

* Marca é líder de mercado no Brasil, Turquia e Itália – três países diferentes em três regiões distintas – e pretende aumentar o seu papel também no Oriente Médio e na África

Luís Alberto Alves/Hourpress

Líder de mercado em três países - Brasil, Turquia e Itália, a Fiat continua a aumentar o seu alcance global ao entrar na região do Oriente Médio e África (MEA) com a picape compacta Strada, que chegará à região a partir de novembro de 2023. O lançamento é mais um passo para o estabelecimento da presença global da Fiat.

Lançada há 25 anos, a Fiat Strada é uma picape compacta que revolucionou não só o seu segmento, mas toda a indústria automotiva nacional. Ela não só se tornou a única picape a chegar ao topo do mercado brasileiro, como também manteve seu domínio. Aliás, é o veículo mais vendido no país desde 2021, desempenhando um papel fundamental na condução da evolução do setor automóvel. Vale dizer que a picape também é o veículo mais vendido da América do Sul em 2023. Com a introdução da sua segunda geração, em 2020, atingiu um marco notável ao ultrapassar as 400.000 unidades produzidas em cerca de 3 anos. No total, foram fabricadas mais de 2 milhões de unidades em 25 anos.

A Fiat Strada, com design inspirado na premiada Fiat Toro, apresenta audácia e modernidade incomparáveis. Pioneira em vários momentos da sua história – como a introdução da cabine estendida em 1999, a cabine dupla em 2009 e a revolucionária terceira porta em 2013 – passou por uma renovação completa em 2020, oferecendo quatro portas e cinco lugares. Tornou-se ainda mais confiável, tecnológica e adquiriu um novo design.

País

A versatilidade da Strada a torna uma ferramenta de trabalho confiável e uma sofisticada companheira de viagem, incorporando modernidade, conforto, tecnologia e segurança. Atualmente, a Fiat Strada é exportada para alguns países da América do Sul, como Uruguai, Paraguai e Argentina. Também já chegou no passado com a geração anterior a países como África do Sul, Grécia, Portugal, Turquia e Alemanha. Agora a picape passará a oferecer toda a sua excelência, inovação e confiabilidade aos seguintes mercados: Nigéria, Costa do Marfim, Camarões, Cabo Verde, Guiné-Conacri, Madagascar, Ruanda e Gana. Mais detalhes técnicos serão compartilhados depois em cada país.

O sucesso da Fiat Strada não poderia ser mais bem comemorado do que ampliando o seu alcance. Esta mudança está alinhada com a presença global da Fiat e com o seu compromisso em fornecer produtos que atendam às necessidades específicas dos clientes. Graças à Strada, a Fiat expande a sua presença no Oriente Médio e na África, onde a marca já se consolidou como líder de mercado. Por exemplo, na Turquia a Fiat lidera o mercado com a família Tipo, que é vendida sob o nome de Fiat Egea.

ZF Aftermarket centraliza atendimento ao cliente

    Divulgação


Radiografia da Notícia

Atendimento telefônico às marcas ZF, LEMFÖRDER, SACHS, TRW e WABCO é unificado por meio do 0800 011-1100

* Para atendimento digital, o canal exclusivo é via e-mail clientes.sa@zf.com

Redação/Hourpress

Com o objetivo de simplificar e otimizar o atendimento ao cliente, a ZF Aftermarket anuncia a centralização de seus canais de atendimento telefônico e digital. Todas as demandas, dúvidas e solicitações relacionadas as suas marcas, produtos e serviços no Brasil devem ser direcionadas para o 0800 da empresa, ou para o novo endereço de e-mail.

Focada na experiência do cliente, a ZF Aftermarket centralizou os atendimentos telefônicos no Brasil em seu existente número 0800 011 1100. As ligações são gratuitas.

Todos os contatos no meio digital serão unificados no novo endereço de e-mail: clientes.sa@zf.com, com validade para toda a América do Sul. A unificação dos canais é válida desde o dia 31 de outubro. A partir desta data, durante 30 dias, os e-mails encaminhados para canais de comunicação anteriores serão encaminhados automaticamente para o novo e-mail serão encaminhados para o novo endereço de forma automática.  Após este prazo, haverá uma resposta automática indicando o novo e-mail de atendimento regional.

Desde o dia 31 de outubro, os canais de atendimento da ZF Aftermarket são:

  • Brasil: 0800 011 1100 (ligações gratuitas)
  • América do Sul - incluindo Brasil: sa@zf.com

O número de WhatsApp da ZF Aftermarket permanece ativo para quem optar por esta forma de contato – 15 99665 2267.

A partir da mesma data, os endereços abaixo serão descontinuados:

atendimento.itu@zf.com
tecnicaassistencia.cvcsbr@zf.com
zfaftermarket.garantia@zf.com
southamerica.aftermarket@zf.com  



Toyota atinge produção global de 300 milhões de carros

    Divulgação


Radiografia da Notícia

Marca totaliza cerca de 180,5 milhões produzidos no Japão e 119,6 milhões nos demais países

Esse marco foi alcançado em 88 anos e dois meses depois que os primeiros carros da Toyota tiveram a produção iniciada

O modelo com maior produção total é o Corolla, com a série histórica acumulada de 53.399 milhões (no fim de setembro)

Luís Alberto Alves/Hourpress

A Toyota Motor Corporation (TMC) atingiu uma produção global acumulada de 300 milhões de carros, incluindo os números de produção de setembro de 2023.

Esse marco foi alcançado em 88 anos e dois meses depois que os primeiros carros da Toyota tiveram a produção iniciada pela Divisão de Produção Automotiva da Toyoda Automatic Loom Works (mais tarde Toyota Industries Corporation), em agosto de 1935. Incluindo produtos nacionais e internacionais, foram 180,5 milhões de carros produzidos no Japão e 119,6 milhões nos demais países (números de janeiro a setembro deste ano). 

“Kiichiro Toyoda disse, ‘fazer carros é algo que todos fazem juntos'. Acredito que este número de 300 milhões é uma prova de todo o trabalho árduo diário dos nossos colegas da Toyota, dos nossos fornecedores e concessionários, e todos os demais stakeholders, bem como todos aqueles que vieram antes de nós. Esta história não começou apenas quando construíram o primeiro carro. Os membros fundadores tentaram e falharam repetidamente, continuamente construindo protótipos, e seus esforços levaram à Toyota de hoje", disse.

História

 Segundo ele, a Toyota enfrentou perigo repetidas vezes até este ponto. "O que nos auxiliou a chegar até aqui são os clientes que amam a marca. Acho que o número de carros conta as histórias dos nossos clientes, e os clientes que escolheram os carros da Toyota para serem seus parceiros através das suas próprias histórias são o que nos permite continuar a fazer carros até hoje. Sou grato do fundo do meu coração. Eu também amo carros, e vamos continuar fazendo carros, um por um e com cuidado, junto com todos os nossos colegas amantes de carros”, comentou Akio Toyoda, Chairman da Toyota Motor Company.

O modelo com maior produção total é o Corolla, com a série histórica acumulada de 53.399 milhões (no fim de setembro).

O presidente da Toyota, Koji Sato, fez o seguinte comentário sobre esse marco: “Quero expressar a minha sincera gratidão aos clientes que escolheram os carros da Toyota e àqueles que construíram cada carro com coração e alma, bem como aos fornecedores e concessionários que os entregaram com cuidado, e a todas as outras partes interessadas. Acredito que esse número de 300 milhões de unidades só poderia ter sido alcançado com o esforço incessante dos colegas de toda a empresa, desde o planejamento e design de peças e veículos até a produção, logística, vendas e serviços, juntamente com todos aqueles que trabalham para apoiar cada etapa. Todos os nossos colegas superaram inúmeros desafios”.

“Só nos últimos anos, assistimos a desastres naturais como o Grande Terremoto no leste do Japão e eventos imprevisíveis como incêndios ou a pandemia de Covid-19 e escassez de chips. Toda vez que enfrentamos o perigo de não poder fazer carros, todos trabalharam juntos para restaurar ou adaptar a produção. No futuro, teremos a certeza de nunca esquecer todos aqueles que apoiaram a nossa produção e daremos o nosso melhor para fazer carros cada vez melhores e trazer sorrisos aos rostos dos clientes”, finaliza Sato. 

Lucro em alta

Neste mês, a Toyota revisou sua previsão de lucro operacional em 50% após registrar um marco em ganhos trimestrais devido a um iene mais fraco, que impulsionou a receita da demanda global por veículos e melhorou as cadeias de suprimentos.

Outro recorde da empresa é refletido na venda de 5,6 milhões de veículos entre abril e setembro, que aproxima a Toyota de alcançar sua meta anual de 11,4 milhões de unidades e manter sua posição como a maior montadora do mundo. Com os números, que também mostram como a demanda por seus powertrains híbridos e a combustão permanece, o lucro operacional da montadora deve chegar a 4,5 trilhões de ienes no ano fiscal até março, superando a estimativa média dos analistas de 1,1 trilhão de ienes. Já as vendas líquidas subiram 24%, para 11,4 trilhões de ienes, e as ações da Toyota tiveram um aumento notável de 50% no ano.

Além disso, a empresa está intensificando seus esforços em veículos elétricos, investindo US$ 8 bilhões em uma fábrica na Carolina do Norte para a produção de baterias para modelos totalmente elétricos e híbridos plug-in e acelerando o desenvolvimento de baterias de estado sólido para carros elétricos, uma vez que a demanda por powertrains híbridos e a combustão permanece forte. Entretanto, a Toyota reduziu sua meta de vendas de veículos elétricos (VE) para o ano fiscal atual, passando de 202 mil unidades para 123 mil.

 

Novo Renault Master exibe silhueta repensada com foco na eficiência

    Divulgação


Radiografia da Notícia

* Novo Renault Master revela sua nova silhueta para o mercado europeu

* Design “Aerovan” foi criado para oferecer ainda mais eficiência

*  Até 21% de redução no consumo na versão 100% elétrica e economia de 1,5 l/100 km para a versão com motor a combustão

Luís Alberto Alves/Hourpress

Verdadeira história de sucesso, com mais de 3 milhões de unidades vendidas desde 1980, o Renault Master está pronto para acelerar com uma novíssima geração que será apresentada em breve, durante o Salão Solutrans na cidade francesa de Lyon.

O Novo Renault Master vai protagonizar uma nova geração de furgões, 100% conectados, inovadores e ainda mais eficientes. Este novo modelo foi pensado para uma racionalização do uso para ir ainda mais longe, mas gastando menos e se adaptando às necessidades atuais. 

Graças ao design “Aerovan” e o novo sistema de frenagem, o novo Renault Master permite reduzir o consumo em 21% na versão elétrica e 1,5 l/100 km na versão com motor a combustão, em comparação com a versão anterior. 

Assim como nas gerações anteriores, ele será produzido na fábrica de Batilly, na França, onde as instalações também foram revistas para produzir de forma inovadora e mais atual.

Saiba mais em breve…

 


Como migrar da gasolina comum para a gasolina aditivada?

    Divulgação


Radiografia da Notícia

O que muitos condutores não sabem é que é possível migrar da gasolina comum para a aditivada

Verifique a compatibilidade: antes de fazer a mudança

Observe os resultados: após algumas semanas de uso regular

Luís Alberto Alves/Hourpress

Para quase todo condutor, pelo menos uma vez na vida, surge aquela dúvida na hora de reabastecer o veículo: ‘mas afinal, devo usar gasolina comum ou aditivada?’. Hoje, a escolha do combustível certo para o veículo é essencial. Com uma variedade de opções disponíveis nos postos de gasolina, os motoristas se perguntam sobre as diferenças na qualidade e preço desses combustíveis. O que muitos condutores não sabem é que é possível migrar da gasolina comum para a aditivada. No entanto, para fazer a transição, há recomendações que precisam ser seguidas.

De acordo com o assessor de assuntos econômicos do Sindipostos-CE, Antônio José Costa, a gasolina aditivada é conhecida por conter aditivos especiais que ajudam a limpar e manter limpo o sistema de combustível do veículo. “A gasolina aditivada possui detergentes e dispersantes que auxiliam na limpeza e evitam o acúmulo de substâncias nocivas que podem comprometer o desempenho do veículo e até aumentar o consumo”, destaca Antônio.

Mas se a intenção do condutor for realmente fazer essa migração, é importante considerar alguns pontos para que o motor não seja prejudicado por conta de uma troca brusca de combustíveis. A seguir, Antônio José dá dicas para uma transição segura. 

Transição

  1. Entenda os benefícios: a gasolina aditivada contém detergentes e dispersantes que ajudam a evitar depósitos de carbono no motor, melhorando a eficiência e prolongando a vida útil do sistema de combustível.
  2. Verifique a compatibilidade: antes de fazer a mudança, consulte o manual do proprietário do seu veículo para garantir que ele seja compatível com gasolina aditivada. 
  3. Realize uma transição gradual: caso o seu veículo tenha sido alimentado com gasolina comum por um longo período, é aconselhável fazer a transição de forma gradual. Comece misturando pequenas quantidades de gasolina aditivada com a comum e, gradualmente, aumente a proporção até utilizar apenas aditivada.
  4. Observe os resultados: após algumas semanas de uso regular de gasolina aditivada, observe o desempenho do veículo. Você deve notar uma melhoria na aceleração suave, na resposta do motor e na eficiência de combustível.
  5. Manutenção regular: Para obter os melhores resultados, combine o uso de gasolina aditivada com manutenção regular do veículo. Isso inclui trocas de óleo regulares, verificações do sistema de ignição e substituição de filtros conforme recomendado pelo fabricante.

“Ao fazer a migração da gasolina comum para a aditivada de forma consciente e seguindo as orientações do fabricante do veículo, os motoristas podem desfrutar dos benefícios a longo prazo, incluindo um motor mais limpo, eficiência aprimorada e uma experiência de condução mais suave”, finalizou o assessor de assuntos econômicos do Sindipostos-CE.

Audi A3 é destaque em leilão

    Divulgação


Radiografia da Notícia

Com lance atual de R$ 164 mil, veículo de luxo é destaque em leilão judicial dia 13 de novembro (segunda-feira)

O veículo é proveniente de processo da 2ª Vara Criminal do Foro de Ribeirão Preto (SP)

No caso do leilão judicial, trata-se de modalidade de compra e venda pública promovida em razão de processo judicial

Luís Alberto Alves/Hourpress

Carros de luxo a preços abaixo do mercado. Esse é um dos grandes chamarizes de leilões nessa modalidade. A possiblidade de adquirir um veículo com valor que pode chegar a ser, em alguns casos, 50% abaixo do mercado atrai cada vez mais compradores, seja para uso próprio, seja para revenda. A Sodré Santoro, maior organização de leilões da América Latina, disponibiliza, no próximo dia 13 (segunda-feira), um Audi A3 CB 2.0TFSI 17/18, com lance atual em R$ 164.181.

Esse leilão é judicial e está em primeira praça. O veículo é proveniente de processo da 2ª Vara Criminal do Foro de Ribeirão Preto (SP). Esse lote conta com apenas 43 mil quilômetros rodados, ar-condicionado, direção hidráulica/elétrica e câmbio automático. Clique aqui para ver detalhes do veículo. Atenção: os valores sofrem mudanças ao longo do pregão, visto que já podem receber lances, que variam conforme a procura pelo lote.

Primeira praça significa que o bem geralmente é vendido pela respectiva avaliação realizada no curso processual. Quando não é arrematado nessa situação, acontece a segunda praça, na qual o item é normalmente ofertado por valores abaixo da avaliação (sempre é necessário verificar o edital do leilão).

Vantagens

A Sodré Santoro realiza diariamente leilões de veículos, entre clássicos, utilitários, carros de passeio, de luxo (blindados e não blindados), motos, caminhões e até sucatas de diversas marcas, modelos, ano de fabricação e estado. No caso do leilão judicial, trata-se de modalidade de compra e venda pública promovida em razão de processo judicial, conduzido por um juiz, podendo ocorrer nas esferas municipal, estadual ou federal, contemplando, em regra, processos em primeira instância.

 Nesse tipo de pregão é possível encontrar itens dos mais diversos segmentos, como carros, casas, terrenos, móveis, propriedades de luxo e muito mais, sempre com valores atrativos. Algumas vantagens de participar de um leilão judicial são:

- Compra de bens por preços que podem chegar até 50% abaixo dos valores de mercado;

- Grande variedade de produtos;

- Oportunidade de compra com transparência;

- O participante faz seu lance de acordo com a evolução do pregão;

- Opção de participar dos leilões via internet.

Para participar do leilão, os interessados devem fazer cadastro em duas fases (preenchimento de formulário e habilitação) no site da Sodré Santoro (www.sodresantoro.com.br).

Serviço:

Leilão judicial de veículos

Datas: 13 de novembro (segunda-feira), às 11h15

Formato: leilão online com transmissão ao vivo

Leiloeiro oficial: Otavio Lauro Sodré Santoro – JUCESP nº 607

Cadastro: site da Sodré Santoro