Postagem em destaque

Onstar vai trazer tecnologia 5G para carros Chevrolet

Divulgação   Radiografia da Notícia * Com velocidade de internet até 100 vezes mais rápida, recurso levará os automóveis a um patamar superi...

sexta-feira, 23 de junho de 2023

GM: Silverado vem na sua versão mais sofisticada

    Divulgação

A categoria das picapes premium tem se mostrado uma forte tendência de mercado

Radiografia da notícia

*  Picape grande da Chevrolet estreia até o fim do ano na versão High Country

O produto terá uma configuração exclusiva para o mercado brasileiro

A Silverado é atualmente o veículo de maior sucesso da Chevrolet no mundo  

Luís Alberto Alves/Hourpress

A Chevrolet está investindo na renovação da sua linha de picapes no país. Depois do lançamento da Nova Montana e da apresentação da Nova S10 Midnight, a marca prepara mais uma importante novidade: a Silverado, que chegará para ocupar o posto de maior e mais imponente modelo do portfólio.

“A Silverado estreia nas concessionárias Chevrolet até o fim de 2023 na versão High Country, pensada para quem exige o máximo em performance, sofisticação e tecnologia”, revela Chris Rego, diretora executiva de Marketing da GM América do Sul.

O produto terá uma configuração exclusiva para o mercado brasileiro. Mais detalhes serão revelados ao longo de uma série de vídeos que a marca começa a compartilhar através de seus canais nas mídias sociais, como uma contagem regressiva para a estreia da picape.

Consumidores que tiverem interesse em receber informações comerciais e técnicas da Silverado em primeira mão podem fazer um cadastro numa página dedicada ao modelo no site da Chevrolet.

A Silverado é atualmente o veículo de maior sucesso da Chevrolet no mundo e no Brasil terá papel estratégico, fortalecendo ainda mais a imagem da marca no segmento de picapes, um dos mais importantes do país e que já representa praticamente um em cada cinco veículos emplacados.

A categoria das picapes premium tem se mostrado uma forte tendência de mercado, impulsionado principalmente pela pujança do agronegócio, território onde a Chevrolet tem uma ampla tradição e conexão com o consumidor.



Mercedes-Benz é a primeira empresa do segmento de comercias leves a oferecer duas revisões gratuitas

O objetivo é fornecer uma experiência completa aos clientes, proporcionando um atendimento ainda melhor de pós-venda




Radiografia da notícia

·          * Vantagem exclusiva passa a ser válida para as duas primeiras revisões dos veículos a partir do ano modelo 2023/2024

·         * Ação oferece experiência completa ao cliente e reduz custo operacional durante a jornada com a marca

 Luís Alberto Alves/Hourpress

A Mercedes-Benz, comprometida em oferecer as melhores soluções de serviços para os seus clientes, passa a oferecer a partir de junho deste ano a vantagem exclusiva das duas primeiras revisões gratuitas para os veículos Sprinter a partir do ano modelo 2023/2024. A marca é a primeira no segmento de comerciais leves a oferecer esse serviço incluído na aquisição do veículo. O objetivo é fornecer uma experiência completa aos clientes, proporcionando um atendimento ainda melhor de pós-venda e reduzindo o custo operacional durante a jornada do cliente com a marca.

 “Cada vez mais o cliente busca por soluções completas na sua decisão de compra e devemos oferecer novas experiências que vão além da entrega do produto para assegurar a satisfação. Precisamos garantir que a expectativa do cliente seja cumprida ao longo da sua jornada conosco. Oferecer o veículo com as duas primeiras revisões é o novo ponto essencial para agregar valor na venda e pós-venda do veículo”, afirmou Dirlei Dias, Head de Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

 Revisões preventivas

 As revisões preventivas têm como objetivo garantir que a operação do veículo ocorra de forma contínua, sem paradas inesperadas ou custos desnecessários. Além disso, a realização dos serviços na rede credenciada conta com profissionais treinados pela fábrica assegurando ao cliente a aplicação de peças genuínas e mão de obra especializada.

Para garantir o desempenho e funcionamento adequado do veículo, é essencial contar com peças genuínas e mão de obra especializada. Essa combinação está disponível exclusivamente na rede de concessionários Mercedes-Benz, assegurando ao cliente um diagnóstico preciso e manutenção condizente às tecnologias, cada vez mais utilizada nos produtos da marca.  

 A linha de veículos Sprinter se destaca por oferecer o maior intervalo de manutenção do segmento em todos os modelos. Isso não apenas reduz as paradas operacionais, aumentando a disponibilidade do veículo para o cliente, mas também contribui para minimizar os impactos ambientais das revisões, reforçando a preocupação da marca com esse ponto.

 Além disso, o cliente Mercedes-Benz pode adquirir por meio dos concessionários outros pacotes de revisões que garantem antecipadamente a cobertura de todas as manutenções preventivas recomendadas no manual do veículo, com a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito sem juros. Isso traz como benefício previsibilidade no planejamento financeiro, o que é fundamental para o negócio do cliente. Outra modalidade é o Plano Completo que contempla as revisões preventivas, corretivas do trem de força e itens de desgastes, além dos serviços de guincho e deslocamento mecânico por meio do Mercedes Service 24h.


Conheça o novo Nissan Versa 2024

    Divulgação

Esses são os principais destaques do Novo Nissan Versa, que começa a chegar às concessionárias

Radiografia da Notícia

*Alerta de colisão frontal e assistente de frenagem passam a ser itens de série para toda a linha

* Carroceria com design renovado tem nova frente V-motion e aerofólio traseiro

* Novo multimídia de 8 polegadas e mais versões equipadas com Visão 360º Inteligente com sensor de movimento, carregador sem cabo e alerta de objetos no banco traseiro

Luís Alberto Alves/Hourpress

Design refinado e atual, conforto superior ao oferecido na categoria e mais segurança e tecnologia. Esses são os principais destaques do Novo Nissan Versa, que começa a chegar às concessionárias da marca japonesa em todo o Brasil. O sedã renovado apresenta versões mais equipadas, mais itens de segurança e conforto de série e um novo design.

Reconhecido pelos consumidores pelo espaço interno, conforto, qualidade japonesa de construção, belo design e amplo porta-malas, o Novo Nissan Versa vai um passo além nas expectativas. Está muito mais seguro e equipado em suas três versões Sense, Advance e Exclusive. Seu desenvolvimento seguiu os mesmos pilares adotados nas novas linhas de sedãs da Nissan, o que mantém a consistência da marca, adaptada ao posicionamento de cada modelo. Assim, o sedã compacto foi refinado tendo como base três pilares: Nissan Emotional Geometry DesignPremium Excitement e Nissan Intelligent Mobility.

O estilo do Novo Versa, por exemplo, traz uma nova leitura da equipe de design para a conhecida frente 'V-motion', além do para-choque redesenhado. O sedã também estreia o novo logotipo da Nissan na frente e na traseira.

Entre as novidades tecnológicas para a linha 2024 está a inclusão do Alerta de Colisão Frontal e do Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB) como item de série para toda a linha. São importantes equipamentos que fazem parte do Nissan Intelligent Safety Shield, o escudo de segurança da marca japonesa que ajuda a proteger motorista e passageiros e que é parte da visão de mobilidade da marca, a Nissan Intelligent Mobility (NIM).

Olhando o segmento de sedãs compactos, além do Novo Nissan Versa, qual modelo conta com, no mínimo, 10 importantes equipamentos de segurança? Nenhum.

Basta olhar a lista de itens das versões do Novo Nissan Versa para encontrar o melhor conjunto de segurança e tecnologia do segmento: Alerta de Atenção do Motorista (DAA), Alerta de Colisão Frontal (FCW), Assistente Inteligente de Frenagem (FEB), Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), Alerta de Cinto de Segurança Destravado (frontal e traseiros), Alerta de Objetos no Banco Traseiro (Rear Seat Alert), Sistema Inteligente de Partida em Rampa (HSA), Monitoramento de Ponto Cego (BSW), Visão 360º Inteligente (AVM) e Detector de Objetos em Movimento (MOD).

E qual outro modelo do segmento conta com pelo menos 10 itens de conforto e conveniência? Nenhum também.

Os concorrentes até podem ter alguns deles, mas não nessa quantidade. O Novo Nissan Versa é equipado em todas as versões, por exemplo, com bancos dianteiros com tecnologia Zero Gravity, volante com regulagem de altura e profundidade, acionamento do motor por botão, retrovisores externos com regulagem elétrica e vidros com acionamento elétrico.

Aliando esse pacote recheado de itens de série desde a versão de entrada, a Sense, o Novo Nissan Versa posiciona-se como um dos modelos mais completos e competitivos do segmento.

O que era muito bom está ainda melhor

A Nissan está sempre atenta ao que os consumidores pedem e, por isso, a cada renovação de seus modelos procura adicionar mais conteúdos relevantes. E a linha 2024 do Novo Nissan Versa não foge à regra, incorporando muitos desses pedidos.

Além da grade que traz a nova leitura do estilo Nissan 'V-motion', o novo logotipo da Nissan na frente e na traseira e para-choque redesenhado, a linha do Novo Nissan Versa passa a contar com o Alerta de Colisão Frontal (FCW) e o Assistente Inteligente de Frenagem (FEB), além da chave eletrônica I-Key com novo design, como itens de série desde a versão de entrada Sense. O sistema anticolisão, por sinal, agora conta com câmera atrás do retrovisor interno, que atua junto com o radar no para-choque, como no Nissan Kicks, tornando ainda mais preciso o reconhecimento de objetos.

A versão Sense ganha também rodas de liga leve aro 15 e nova multimídia de 7 polegadas com Apple Car Play e Android Auto. E, para trazer requinte e exclusividade ao habitáculo, a Nissan introduz uma combinação de cores que é tendência em veículos de luxo. Disponível para todas as três versões, o modelo passa a contar com a opção de bancos e painel na combinação preto e azul – em couro sintético na topo de linha Exclusive. A Nissan introduziu esse padrão no mercado com o esportivo Nissan Z, lançado mundialmente recentemente. Além dela, a linha conta com a opção preto com cinza (sempre em couro sintético na topo de linha).

A intermediária Advance ganhou mais equipamentos do Nissan Intelligent Mobility, como a Visão 360º Inteligente com Detector de Objetos em Movimento (AVM + MOD). E, agora, no interior há 4 entradas USB, sendo 3 tipo C (uma no console dianteiro, uma dentro do novo apoio de braços e outra atrás dessa peça) e 1 tipo A (console dianteiro).

Outra novidade para a Advance é a incorporação do carregador de celular por indução com luz indicadora no painel, antes só disponível na versão Exclusive. Assim, há 5 pontos no carro para carregar celulares.

O modelo topo de linha, o Exclusive, passa a ser equipado com nova multimídia de 8 polegadas, apoio de braço com USB-C, rodas de liga leve aro 17 com novo desenho e aerofólio na tampa do porta-malas.

Conforto Superior

Com entre-eixos de 2.620 mm e entre-rodas de 1.520 mm (frente) 1.530 mm (traseira), o Novo Nissan Versa tem uma das cabines mais espaçosas e confortáveis – e com dimensões acima da média – do segmento. O espaço para joelhos e distância para ombros entram nessa fórmula de conforto. Acessar o habitáculo não é problema porque o amplo vão de abertura das portas facilita a entrada e a saída do veículo.

O motorista tem ainda um novo ajuste de altura do banco, que deixa a posição mais elevada em relação ao modelo anterior. O porta-malas oferece uma das maiores capacidades do segmento, com fácil acesso devido à altura menor em relação ao solo. A tampa pode ser destravada de três formas: pela chave, pela alavanca interna e apertando o botão do porta-malas.

Outro item que reforça o conforto de estar em um Novo Nissan Versa é o excelente nível de isolamento acústico, obtido com vidros dianteiros espessos, materiais isolantes nas colunas A e no painel, vedação da lateral da carroceria, contorno de todas as portas e isolamento do capô.

Os bancos com tecnologia Gravidade Zero oferecem muito mais conforto distribuir melhor o peso no tórax, lombar e pelve para reduzir o cansaço em viagens mais longas. Pergunte a quem tem um Nissan com essa tecnologia para saber mais!

Além do amplo espaço que o Novo Nissan Versa tem para bagagens em seu porta-malas, o sedã ainda tem 18 porta-objetos para acomodar pequenos objetos de uso do dia a dia e, assim, atender quem vai nos assentos dianteiros e traseiro.

Powertrain

O conjunto motriz do Novo Nissan Versa é formado pelo motor 1.6 16V Flex e pela transmissão Xtronic CVT. O propulsor entrega 113 cavalos de potência e torque de 15,3 kgfm quando abastecido com etanol. Trabalhando em baixas rotações, o câmbio CVT ajuda a reduzir o consumo, além de gerar menores níveis de ruídos e garantir uma excelente dirigibilidade ao carro.

A caixa da transmissão tem ainda o modo "Sport", que, acionado por um botão no câmbio, eleva as rotações para proporcionar respostas rápidas quando o pedal do acelerador é pressionado. É o ideal para situações que necessitam de respostas ainda mais rápidas do motor. Além disso, conta com a função "D-Step", que melhora a sensação de aceleração com a simulação de trocas de marchas em alta rotação.

O motor, também utilizado no crossover Nissan Kicks, é reconhecido pelos clientes e pelos mecânicos pela sua durabilidade e robustez, garantindo uma vida longa sem sustos ou custos elevados.

Equipamentos e Versões

Confira os principais equipamentos por versão e os preços do Novo Nissan Versa 2024:

Sense 1.6 CVT (R$ 105.190)

  • Roda de liga leve aro 15 (Novo)
  • Sistema multimídia de 7 polegadas com Android Auto & Apple CarPlay (Novo)
  • Alerta de Colisão Frontal (FCW) (Novo)
  • Assistente de Frenagem de emergência (FEB) (Novo)
  • Nova chave eletrônica I-Key (Novo)
  • Controle de Tração e Estabilidade (VDC)
  • Freios ABS com Controle Eletrônico de Frenagem (EBD)
  • Assistente de Frenagem (BA)
  • Sistema inteligente de partida em rampa (HSA)
  • 6 airbags
  • Acendimento inteligente dos faróis
  • Comando do piloto automático no volante
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Botão Push-Start

Advance 1.6 CVT (R$ 114.290)

  • Console central com apoio de braço e entrada USB-C (Novo)
  • Carregador sem fio (Novo)
  • Alerta de Colisão Frontal (FCW) (Novo)
  • Assistente de Frenagem de emergência (FEB) (Novo)
  • Visão 360º Inteligente com detector de objetos em movimento (Novo)
  • Rodas de liga leve aro 16
  • Banco traseiro bibartido 60/40, rebatível
  • Alerta de Objetos no Banco Traseiro
  • Painel central multifuncional de TFT de 7" com 12 funções
  • Retrovisores externos na cor do veículo com indicadores de direção
  • Bancos Zero Gravity
  • Follow me home
  • Isofix
  • Alerta de cinto de segurança (frontais e traseiros)

Exclusive 1.6 CVT (R$ 126.590)

  • Console central com apoio de braço e entrada USB-C (Novo)
  • Sistema multimídia de 8" (Novo)
  • Roda de liga leve de 17" com novo desenho (Novo)
  • Aerofólio traseiro (Novo)
  • Acabamento de revestimento premium nos bancos preto com azul (Novo)
  • Volante com acabamento de revestimento premium
  • Função "Welcome"
  • Faróis dianteiros + DTRL em LED
  • Antena tipo "Tubarão"
  • Sinal de parada de emergência
  • Ar-condicionado automático digital
  • Alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA)
  • Monitoramento de Ponto Cego (BSW)
  • Alerta de Atenção do Motorista (DAA)
  • Carregador sem fio com indicador no console

Com a adição da nova cor Cinza Lunar, o Novo Nissan Versa 2024 passa a contar com 2 opões sólidas (Preto Premium e Branco Aspen), 5 metálicas (a nova, Vermelho Scarlet, Azul Cobalto, Cinza Grafite e Prata Classic) e 1 perolizada (Branco Diamond).

Nissan MOVE

A linha do Novo Nissan Versa 2024 chega também já disponível no serviço de assinatura da Nissan, o MOVE. Os planos disponíveis permitem a personalização, com opções que vão de 12 a 36 meses de contrato e que levam em consideração variações de quilometragem de rodagem por mês.

O serviço pode ser contratado por meio de uma jornada 100% online – www.nissanmove.com.br – ou direto nas lojas da marca, que também são o ponto de retirada do veículo.

Manutenção e Garantia

Sempre pensando na vida inteira do veículo com o cliente, a Nissan também traz tranquilidade no pós-venda. O Novo Nissan Versa conta com 3 anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem. Além disso, tem valores fixos para as revisões periódicas obrigatórias até 60 mil km, que estão entre os menores custos do segmento totalizando R$ 4.167, já com a mão de obra inclusa.

Nissan Protect

Outra facilidade para o proprietário são os pacotes "Nissan Protect", que, com diferentes opções e prazos, permitem ampliar a garantia de fábrica, o tempo de assistência 24 horas gratuita e ter as revisões periódicas antecipadas, sem preocupações com flutuações futuras de valores. E podem ser adicionadas no financiamento do veículo. Veja o que cada pacote oferece:

  • Plus: inclui 3 anos de revisões pré-adquiridas e 1 ano a mais de assistência 24 horas Nissan Way Assistance.
  • Master: com 4 anos de revisões, 2 anos extras de Nissan Way Assistance e 1 extra de garantia contratual.
  • Supreme: vem com 5 anos de revisões, 3 anos a mais de Nissan Way Assistance e 2 anos extras de garantia de fábrica.

Acessórios

Para personalizar o Novo Nissan Versa, o cliente conta com uma ampla gama de acessórios originais. Entre as diversas opções, o sedã pode ter protetor de cárter, frisos de portas, carregador sem fio para celulares, alarme volumétrico, travas antifurto para rodas e estepe, rebatimento do espelho retrovisor do passageiro, entre outros.

Novo Renault Rafale: conquistando novos horizontes

    Divulgação

Chegou a hora de a Marca voltar a mimar seus clientes com um veículo dedicado ao prazer de dirigir

Radiografia da notícia

Rafale é um nome que remete ao vento (rajada, em francês), cuja referência à aeronáutica está escrita com letras de ouro na história da Renault

O Novo  Renault consolidou seu DNA com foco na otimização do prazer ao volante

 * Rafale está totalmente alinhado com sua época, com uma conectividade no topo do desenvolvimento

Luís Alberto Alves/Hourpress

Uma das prioridades do plano estratégico Renaulution, a reconquista do segmento C está avançando de forma rápida, com o sucesso dos modelos Mégane E-Tech elétrico, Arkana e Austral. Agora, chegou a vez do segmento D que, depois do relançamento do Novo Espace com foco no uso em família, continua avançando com um toque de ousadia do Novíssimo Rafale.

Depois da renovação de seu arsenal tecnológico em matéria de motorizações híbridas, chassis e equipamentos eletrônicos, chegou a hora de a Renault voltar a mimar seus clientes com um veículo dedicado ao prazer de dirigir, para ser um verdadeiro protagonista da gama. Assim nasceu o Novo Renault Rafale.




Rafale é um nome que remete ao vento (rajada, em francês), cuja referência à aeronáutica está escrita com letras de ouro na história da Renault, principalmente o recorde de velocidade da aeronave Caudron-Renault Rafale, que atingiu os 445 km/h, em 1934.

O Novo Renault Rafale é o primeiro veículo de produção em série com design totalmente criado segundo a nova linguagem do design iniciada desde a chegada de Gilles Vidal, Head de Design na Renault. Assim, ele está dando início a uma nova era visionária e audaciosa no Design da Renault, perfeitamente alinhada com sua época onde tudo se acelera e apenas a vanguarda permitirá que um novo modelo se mantenha atrativo durante todo seu ciclo de vida.

O Novo Renault Rafale está totalmente alinhado com sua época, com uma conectividade no topo do desenvolvimento e a motorização híbrida completa E-Tech full hybrid de 200 cv, que entrega ao mesmo tempo performance e eficiência energética, bem como o uso de materiais reciclados.

Criado para levar o prazer de dirigir a um patamar superior, o Novo Renault Rafale receberá aprimoramentos tecnológicos que farão dele um dos modelos-chave do universo automotivo de alta performance, com um novo motor E-Tech 4x4 de 300 cv.

Renault consolidou seu DNA com foco na otimização do prazer ao volante, não de forma egoísta, mas compartilhado com os passageiros em um “carro para viver”. Aqui, o prazer de dirigir é prioridade, ao mesmo tempo em que os passageiros são mimados em termos de espaço interno e equipamentos. O Novo Renault Rafale é um SUV cupê imponente, com design e comportamento dinâmicos, que oferece a oportunidade de compartilhar esta experiência intensa com seus amigos ou filhos, mesmo que eles já estejam (bem) crescidos...

O Novo Renault Rafale E-Tech full hybrid de 200 cv será comercializado a partir do segundo trimestre de 2024.

“O Novo Renault Rafale é protagonista do plano estratégico Renaulution, simbolizando a valorização da nossa gama de modelos e nossa presença legítima em todos os segmentos do mercado. Com seu design atraente de SUV cupê,  feito para viver intensamente, ele entrega um prazer de dirigir inédito, graças às motorizações híbridas e um chassi que é referência, que contam com a paixão e o know-how dos engenheiros da Renault”. Fabrice Cambolive, CEO da Marca Renault

“O Novo Rafale é uma forte demonstração da nova linguagem do design da marca Renault. O modelo se mantém fiel ao seu DNA por meio das curvas generosas, tratadas com grande precisão, associadas às linhas estendidas e detalhes técnicos que conferem personalidade e sofisticação ao conjunto. Com seu estilo inédito, qualidade na execução e proporções, o Novo Renault Rafale exibe toda sua potência e personalidade em rodagem”. Gilles Vidal, Vice-Presidente de Design da marca Renault

Renault do Brasil atinge a marca de 1 milhão de veículos exportados

     Divulgação

    Do Porto de Paranaguá, no Paraná, saiu o Renault 1 Milhão rumo ao México

Radiografia da notícia


* Cerca de 30% da produção é destinada para exportação, em especial para países da América Latina

E o milionésimo veículo exportado pela Renault do Brasil é um Kwid, que tem como destino o México

Os produtos exportados são enviados, em sua grande parte, via Porto de Paranaguá, no Paraná

Luís Alberto Alves/Hourpress

Renault do Brasil alcançou a importante marca de um milhão de veículos exportados em seus 25 anos de produção local. Atualmente, o modelo mais exportado é o Kwid, que é enviado para cerca de 40 países em todo o mundo. A Renault também exporta outros modelos de sua gama, como Duster, Oroch, Master, dentre outros.

E o milionésimo veículo exportado pela Renault do Brasil é um Kwid, que tem como destino o México. Detentor de 29 premiações desde seu lançamento, além de economia, o Kwid traz de série muitos equipamentos de segurança e conforto, como quatro airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa (HSA), direção, vidro e trava elétricos, entre outros conteúdos.

“Alcançar esse importante marco nos 25 anos de produção no país é motivo de grande orgulho e comemoração para todos os colaboradores da Renault do Brasil. Mostra a capacidade produtiva e tecnológica das nossas fábricas e reflete o nosso compromisso de ofertar produtos com qualidade e competitividade para diversos mercados”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Cerca de 30% dos veículos produzidos no Complexo Industrial Ayrton Senna é destinado para exportação, principalmente para países da América Latina, como Chile, Colômbia, Haiti, Honduras, México, Paraguai e Uruguai. Do Complexo, também são enviados motores e peças para Argentina, Colômbia e Turquia. Os produtos exportados são enviados, em sua grande parte, via Porto de Paranaguá, no Paraná, enquanto o restante é distribuído via modal rodoviário para outros países.

“O Porto de Paranaguá implementou uma série de melhorias logísticas que dão mais agilidade no embarque e desembarque de veículos. Além de localização estratégica, o Paraná conta com trabalhadores portuários altamente qualificados, zerando o número de ocorrências de avarias com este tipo de carga”, destaca o diretor-presidente da empresa pública Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

O Metaverso Industrial também é aplicado na logística da exportação. A movimentação dos veículos no pátio, e durante o transporte nos caminhões e navios, é monitorada por um sistema que permite fornecer a geolocalização de cada veículo em tempo real e de forma online.

 



quarta-feira, 14 de junho de 2023

Volvo começa a testar caminhões pesados 100% elétricos no Brasil

     Divulgação


Radiografia da notícia

* O modelo Volvo FM Electric está sendo apresentado a transportadores em diferentes regiões para coletar as primeiras impressões em aplicações tipicamente brasileiras

os transportadores constatam também grande eficiência energética, inexistência de ruído, baixíssima vibração e alto conforto para o motorista

*As viagens estão sendo feitas por transportadores de vários setores e em diversas regiões do País

As rotas misturam trechos urbanos e de rodovias, obedecendo as condições reais das demandas de cada transportador


Luís Alberto Alves/Hourpress

 

“Conforme anunciado na última Fenatran, estamos colocando veículos em empresas de transporte com operações regulares no Brasil, para que os frotistas sintam os benefícios e os avanços de nossa tecnologia. Os relatos têm sido muito positivos. Além da ausência total de emissões, os transportadores constatam também grande eficiência energética, inexistência de ruído, baixíssima vibração e alto conforto para o motorista. Eles destacam ainda o excepcional nível de segurança embarcada, em linha com a visão ‘Zero Acidentes’ da Volvo”, declarou Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

 

Transição

 

As viagens estão sendo feitas por transportadores de vários setores e em diversas regiões do país. O objetivo é entender as expectativas e demandas dos potenciais clientes, além de coletar dados técnicos nas diferentes aplicações. “Iniciaremos nossa jornada da transformação do transporte pesado no Brasil em aplicações específicas, para gradualmente expandir a tecnologia a outros segmentos”, explicou Alan Holzmann, diretor de estratégia e planejamento de produto caminhões da Volvo.

 

As rotas misturam trechos urbanos e de rodovias, obedecendo as condições reais das demandas de cada transportador. Na maioria das vezes, os veículos fazem embarque nas unidades produtoras e levam a carga para centros de distribuição ou mesmo até o destino final. “Colocamos os caminhões à prova nas aplicações típicas em que vão rodar. E eles estão se saindo muito bem”, afirmou Marco Mildenberg, gerente de eletromobilidade da Volvo.

 

Boa autonomia

 

Volvo FM Electric cavalo mecânico tem potência de 490 kW (660hp), com opções de PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de até 44 toneladas. Ele pode ser equipado com três motores elétricos e até seis baterias (540 kWh). Com autonomia de até 300 km, é ideal para operações no entorno de centros urbanos. O carregamento pode ser feito em estações no pátio da própria transportadora e pode levar de 1h30 até 8h, dependendo da quantidade de baterias e tipo de carregador. 

 

Com suspensão a ar em todos os eixos, o Volvo FM Electric é dotado de freios de regeneração, isto é: recupera a energia quando é freado. O modelo tem baixíssimo nível de ruído, tornando-o uma ótima alternativa para aplicações próximas a áreas residenciais. Sem emissões de gases, pode ser utilizado em ambientes fechados como galpões e armazéns, por exemplo. “O Volvo FM Electric é um produto global, com nossa mais alta tecnologia mundial disponível em caminhões 100% elétricos”, assegurou Holzmann.

 

Descarbonização

 

Volvo está na vanguarda global em transporte pesado sustentável, com a meta de reduzir em 50% as emissões de CO2 de seus veículos até 2030 e em 100% até 2040. A marca é líder em elétricos pesados na Europa e Estados Unidos e tem quase 5.000 caminhões entregues com essa tecnologia em todo o mundo. “O início dos testes do Volvo FM Electric no Brasil é mais um passo da nossa jornada global rumo à descarbonização do setor. Nossa meta são transportes 100% mais seguros, mais produtivos e livres de CO2”, finalizou Wilson Lirmann.

Fiat Argo ultrapassa marca de 400 mil unidades vendidas no Brasil

       Divulgação


Radiografia da notícia

  • Um dos veículos mais vendidos do Brasil, o Argo também é exportado para 10 países da América Latina
  • Modelo é um dos automáticos mais econômicos do segmento
  • Em 2017, a Fiat inovou mais uma vez ao lançar um hatch premium
  • Ele a união do design clássico dos modelos italianos com um toque urbano
Luís Alberto Alves/Hourpress

Com carros que conquistaram o público brasileiro, é impossível falar do mercado de hatches sem citar a Fiat. A marca carrega a tradição até hoje, tanto é que possui a liderança do segmento e encerrou o último mês com 24,3%% de market share da categoria. Um dos grandes responsáveis por esse lugar no topo do pódio é o Fiat Argo, um dos veículos mais vendidos do país e que celebra mais um importante marco da sua história: ultrapassou a marca de 400 mil veículos vendidos.

Em 2017, a Fiat inovou mais uma vez ao lançar um hatch premium, com um visual marcante e nome de constelação. Desenvolvido e fabricado no Polo Automotivo Stellantis Betim  (MG), o Argo foi projetado para atender às necessidades dos consumidores latino-americanos. Além do Brasil, é comercializado também em mais 10 países da América do Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e Equador.

Unindo o design clássico dos modelos italianos com um toque urbano, o hatch premium se destaca pelo estilo e autenticidade. Desde que chegou ao mercado, ele ganhou atualizações, como novas versões, cores e tecnologia. No início deste ano, trouxe mais uma novidade para as versões Drive e Trekking: o câmbio automático tipo CVT de sete velocidades, que combinado com a potência de 107 cv do motor Firefly 1.3 resulta em eficiência e desempenho competitivos para a categoria. Mais do que isso, com consumo de até 13,9 km/l, ele se tornou um dos veículos automáticos mais econômicos do segmento.

Com toda essa trajetória de atualizações e inovações, o resultado não poderia ser outro se não o sucesso. Além de atingir a expressiva marca de 400 mil unidades vendidas, o modelo é o quinto veículo mais vendido do país em 2023 com mais de 20.500 emplacamentos no acumulado do ano até abril. No quarto mês de 2023, o Argo também garantiu a posição no top 5 dos mais comercializados no Brasil, com 5.475 unidades vendidas.

“A Fiat possui tradição em hatches no Brasil. A marca já vendeu mais de oito milhões de unidades da categoria desde que chegou ao país em 1976. Ao longo dos anos, a Fiat seguiu inovando sempre e lançou hatches que fizeram parte da vida dos brasileiros, assim como o Argo. Lançado há seis anos, ele faz parte do processo de reposicionamento da marca e desempenha muito bem o papel de sucessor de modelos de grande sucesso que entraram para a história da marca e da indústria automotiva brasileira. Com muito estilo, tecnologia, conforto, performance e segurança, o Argo se tornou um dos mais queridos no país e vem conquistando cada vez mais os brasileiros desde que passou a contar com o novo câmbio CVT recentemente”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Stellantis e Galloo unidas para reciclagem de veículos em fim de vida útil

   Divulgação


Radiografia da notícia

  • A  joint venture fornecerá serviços de reciclagem para gerenciar veículos em fim de vida útil para a Stellantis e outras montadoras
  • Serviço previsto para ser lançado no final de 2023, com foco inicial na França, Bélgica e Luxemburgo, com expansão pela Europa
  • A reciclagem é uma atividade fundamental dentro do modelo de negócios de economia circular destacado no plano estratégico Stellantis Dare Forward 2030
Luís Alberto Alves/Hourpress

 Stellantis N.V. e a líder em reciclagem de metais  Galloo anunciaram hoje que assinaram um Memorando de Acordo Prévio (MOU) para entrar em negociações exclusivas para formar uma joint venture focada na reciclagem de veículos em fim de vida útil (ELV – End-of-Life Vehicles), como parte do compromisso contínuo da companhia de desenvolver suas atividades de economia circular.

A joint venture Stellantis-Galloo trabalhará com Unidades de Tratamento Autorizadas selecionadas para coletar ELVs do último proprietário, permitindo a recuperação de peças para reutilização, remanufatura e reciclagem. Espera-se que o serviço seja lançado no final de 2023, com foco inicial na França, Bélgica e Luxemburgo, e depois expandido pela Europa. A joint venture oferecerá seus serviços a outras montadoras.

“Tornar mais fácil para os clientes reciclar seus veículos em fim de vida útil é um elemento fundamental para reduzir o impacto ambiental de nossos veículos”, disse Alison Jones, vice-presidente sênior global de economia circular da Stellantis. “Devolver peças e materiais para a cadeia de valor preserva recursos escassos e ajuda nosso esforço para alcançar a neutralidade de carbono até 2038. Estamos ansiosos para implementar o programa este ano e expandir rapidamente.”

"Temos o prazer de anunciar um novo passo em nosso longo relacionamento, primeiro com a Peugeot e a Citroën, e agora com a Stellantis, enquanto continuamos a liderar o caminho em negócios sustentáveis e responsáveis, dando um passo adiante em reciclagem de veículos em fim de vida”, disse Rik Debaere, CEO da Galloo. “Juntamente com a Stellantis, estamos impulsionando a inovação e garantindo um futuro mais sustentável para todos.”

A reciclagem é uma parte integral da estratégia 4R da Unidade Comercial de Economia Circular da Stellantis – Remanufaturar, Reparar, Reutilizar e Reciclar. O programa de reciclagem de ELV contribuirá para aumentar as receitas de reciclagem em dez vezes e as receitas de peças em quatro vezes até 2030, em comparação com 2021, e a meta de gerar mais de € 2 bilhões em receitas em 2030, conforme descrito no plano estratégico Dare Forward 2030 da Stellantis. O programa de reciclagem também apoia a meta da Stellantis de ter 40% de materiais “verdes” em veículos novos até 2030.


Novo Citroën C3 mais acessível com preço inicial de R$ 62.990

       Divulgação


Radiografia da notícia

  • Pacotes de financiamento podem incluir taxa zero em 24 parcelas e 60% de entrada em determinadas versões
  • Motores eficientes e alto percentual de nacionalização beneficiam modelo produzido em Porto Real (RJ)
  • Todas as versões do modelo tiveram preço reduzido
  • Novos valores passam a vigorar imediatamente
Luís Alberto Alves/Hourpress

Após o detalhamento do Governo Federal das medidas de estímulo à indústria automotiva brasileira, a Citroën comunica o ajuste imediato na tabela de preços de todas as versões do Novo C3.

O modelo agora parte de R$ 62.990 na versão Live, na modalidade de faturamento direto para o cliente Pessoa Física, direto na concessionária. O Novo C3 não teve alteração em seu pacote de equipamentos em nenhuma versão e, no pacote Live, segue equipado com travas, abertura do porta-malas e vidros elétricos dianteiros, ar-condicionado, direção elétrica, luzes de condução diurna (DRL), controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, rodas de 15” e diversos outros equipamentos.

Além disso, o Novo C3 pode ser adquirido por meio de uma ampla oferta de pacotes de financiamento, com opções de taxa zero com 60% de entrada e residual em 24 parcelas em determinadas versões.

Os novos valores que passam a vigorar imediatamente são:

Novo C3 1.0 Live: R$ 62.990 (exclusivo para faturamento direto para o cliente Pessoa Física)

Novo C3 1.0 Live Pack: R$ 70.990

Novo C3 1.0 Feel: R$ 74.990

Novo C3 1.6 Feel: R$ 84.990

Novo C3 1.6 Feel Pack Automático: R$ 93.790

Conheça os novos preços do Peugeot 208 após medidas do governo

         Divulgação


Radiografia da notícia

  • Novo Peugeot 208 com versões a partir de R$ 62.990,00, hatch mais completo do segmento;
  • De acordo com os descontos de estímulo à indústria, diversos modelos da PEUGEOT têm novos preços sugeridos válidos em todas as concessionárias do Brasil;
  •  A Marca ainda oferece taxa juros 0% para 208 e 2008 com condições especiais de pagamento

 Luís Alberto Alves/Hourpress

PEUGEOT anuncia novos preços sugeridos para sua linha de modelos 208, 2008 e PARTNER RAPID reajustados de acordo com o anúncio do Governo Federal sobre as medidas de estímulo à indústria automotiva do Brasil. Além dos valores atualizados, a PEUGEOT oferece também uma série de condições especiais para a compra de um de seus modelos 0 KM.

 O PEUGEOT 208, sucesso de vendas da Marca, principalmente com a motorização 1.0 Firefly passa de R$ 69.990,00 para R$62.990,00 na versão de entrada LIKE MT. Já a versão STYLE 1.0, campeã de comparativos e considerada versão de hatch mais completa do mercado passa de R$86.990 para R$75.990, com ar-condicionado digital, sistema Hill Assist, vidros elétricos, airbags, faróis Full LED, multimidia 10,3", teto solar panorâmico e muitos outros.

 Os preços já estão válidos para toda Rede de concessionárias do Brasil via canal de vendas direta para pessoa física e taxa juros 0% na compra de qualquer versão do 208 ou 2008 com 60% de entrada com pagamento residual em 24x ou entrada a partir de 30% e saldo dividido em 72 parcelas.

 O reajuste também atende as versões com motorização 1.6 e caixa automática do hatch PEUGEOT 208, além de versões do 2008 e PARTNER RAPID. Os novos preços destes modelos serão divulgados em breve.

 Verifique a concessionária PEUGEOT mais próxima de você: https://carros.peugeot.com.br/ .