- Desempenho sólido do modelo fez sua participação no segmento dobrar;
- Vendas da Citroën subiram 35% nos primeiros quatro meses de 2022;
- Market share da marca cresceu 34% no mesmo período
O Citroën C4 Cactus segue com uma performance sólida ao longo de 2022
Luís Alberto Alves/Hourpress
Mesmo diante dos desafios impostos pelo mercado, o Citroën C4 Cactus segue com uma performance sólida ao longo de 2022. Nos primeiros quatro meses do ano o SUV aumentou seu volume de vendas em quase 50% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse movimento contrário à tendência do segmento e indústria fez com que o C4 Cactus dobrasse sua participação no mercado total, além de ampliar seu market share entre os SUVs compactos em 82%.
“Os robustos números de venda do Citroën C4 Cactus mostram que nosso produto segue atendendo às demandas de um cliente cada vez mais exigente, que busca o melhor custo-benefício em um carro moderno, eficiente, bonito e com muito desempenho em qualquer versão”, comenta Edgard Alexandrino, Diretor Comercial da Citroën Brasil.
As vendas do SUV se somam à sólida performance da linha de VULs (Veículos Utilitários Leves) da Citroën, fazendo com que as vendas da marca crescessem 35% no primeiro quadrimestre de 2022 em comparação com o ano anterior. No mesmo período, a participação da Citroën na indústria subiu 35%.
“Mesmo disputando um segmento concorrido como o de B-SUVs, a Citroën segue conquistando seu espaço entre os brasileiros, permitindo um crescimento constante ao longo de 2022”, conclui Alexandrino. A marca prepara três grandes lançamentos para os próximos três anos por meio do projeto C-Cubed.
A primeira grande novidade é o novo Citroën C3, que chegará em breve ao mercado para estabelecer novas referências no segmento. O inovador hatch com atitude SUV é protagonista de uma inédita websérie que mostra a importância da engenharia brasileira no desenvolvimento de um modelo preparado especialmente para o mercado da América do Sul. Você pode ver o primeiro episódio clicando neste link: https://www.media.stellantis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário