Postagem em destaque

Onstar vai trazer tecnologia 5G para carros Chevrolet

Divulgação   Radiografia da Notícia * Com velocidade de internet até 100 vezes mais rápida, recurso levará os automóveis a um patamar superi...

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Volvo apresenta o LX03, protótipo de carregador elétrico com conceito de autoaprendizagem

    Divulgação

  Volvo LX03 é um marco de inovação

Totalmente autônomo e elétrico, o conceito desenvolvido pela Volvo Construction Equipment é o primeiro exemplo real de um carregador de roda com inteligência para tomar decisões, executar tarefas e interagir com humanos. Também é a primeira vez que um modelo LEGO® Technic foi transformado em uma máquina real. Embora ainda não disponíveis comercialmente, as inovações do LX03 devem servir de base para aplicações de hoje e do futuro

Luís Alberto Alves/Hourpress

Inspirado em um conceito criado por engenheiros e designers da Volvo CE e LEGO® Technic, o Volvo LX03 é um marco de inovação. Representa o próximo passo da Volvo CE em máquinas inteligentes, em linha com a determinação da marca em descarbonizar a indústria da construção.

O presidente da Volvo CE, Melker Jernberg, afirma: "precisamos transformar a indústria da construção com soluções inteligentes e mais sustentáveis, que terão impacto em escala global. A apresentação do protótipo LX03 representa exatamente isso: é prova da incrível experiência de nossos engenheiros e do nosso compromisso para uma mudança positiva. Juntamente com o Grupo LEGO, estamos ultrapassando os limites da tecnologia e da imaginação. O resultado vai além de tudo o que o mundo já viu até agora."

Lars Stenqvist, diretor de tecnologia do Grupo Volvo, diz: "como líderes em transporte e infraestrutura temos um papel vital a desempenhar, com medidas que impactem nas mudanças climáticas e intensifiquem o ritmo de inovação para cumprir as metas de emissões. Acreditamos em trabalhar com parceiros motivados e criativos que, como nós, estão focados em tornar a inovação real e ir além de meras palavras".

Parceria pioneira

O que começou como um projeto entre designers e engenheiros das duas empresas para explorar o potencial para o futuro da construção, evoluiu com a apresentação bem sucedida do 42081 LEGO® Technic Concept Wheel Loader ZEUX.

O chefe de produto da LEGO Technic, Niels Henrik Horsted, assegura: "nossas duas empresas desfrutaram de uma parceria extremamente bem sucedida ao longo dos anos, em que colaboramos em vários modelos LEGO Technic. Mas esta é a primeira vez que estamos fazendo uma máquina real baseada em um modelo e não o contrário – e é isso que torna este projeto verdadeiramente único."

Máquinas colaborativas

O protótipo LX03 foi construído por uma equipe dedicada de engenheiros, programadores e técnicos da Volvo CE em Eskilstuna (Suécia) e Konz (Alemanha), em colaboração com a equipe de design de Gotemburgo, da matriz da marca na Suécia. O resultado é um carregador de rodas de 5 toneladas, desenvolvido como um conceito modular que pode ser produzido em tamanho maior ou menor com poucas mudanças no processo de fabricação. Ele também compartilha sua transmissão com a Volvo L25 Electric, tornando-o uma máquina de emissão zero e baixo ruído, com autonomia de até oito horas, dependendo da aplicação.

O LX03 foi projetado para ser uma máquina inteligente e segura, capaz de se adaptar a diferentes cenários, tomar decisões em tempo real e, o mais importante, colaborar com humanos. O equipamento pode ser programado pelos clientes para realizar serviços pesados, repetitivos ou perigosos, reduzindo a necessidade de um ser humano no local das tarefas.

Saiba mais em (conteúdo em inglês):
https://www.volvoce.com/global/en/this-is-volvo-ce/what-we-believe-in/innovation/zeux/

Novo Renault Kangoo Van E-Tech Eletric

    Divulgação

Veículo tem bateria íons de lítio de 45 kWh, seu motor de 90 kW pode fazer uso de três tipos de carregadores

  • Com uma autonomia de 300 km em ciclo WLTPi, o Novo Renault Kangoo Van E-TECH Electric permite satisfazer ainda mais as necessidades diárias da maioria dos clientes profissionais.
  • Associado a uma bateria íons de lítio de 45 kWh, seu motor de 90 kW pode fazer uso de três tipos de carregadores, para recuperar até 170 km de autonomia em 30 minutos.
  • O Novo Kangoo Van E-TECH Electric será apresentado ao público em geral no salão SOLUTRANS em Lyon (França), de 16 a 20 de novembro.
  • Produzido na fábrica francesa de Maubeuge, ele será vendido na Europa a partir do segundo trimestre de 2022.

Luís Alberto Alves/Hourpress

Pioneira da mobilidade elétrica, desde 2011 a Renault é líder absoluto em veículos utilitários elétricos na Europa. O Kangoo elétrico já conquistou quase 70.000 clientes profissionais desde que foi lançado, no fim de 2011, representando atualmente 1 a cada 5 veículos utilitários elétricos vendidos na Europa. Com revelação ao público em geral prevista para 16 de novembro no salão SOLUTRANS em Lyon, o Novo Kangoo Van E-TECH Electric está avançando em todas as áreas. O furgão marca o apogeu de um know-how de mais de 10 anos da Renault em matéria de veículos elétricos.

300 QUILÔMETROS DE AUTONOMIA WLTPi

Graças à sua nova bateria de íons de lítio com capacidade 100% utilizável de 45 kWh, o Novo Kangoo Van E-TECH Electric oferece uma autonomia de até 300 km em ciclo WLTPi. Uma distância que permite aos usuários de furgões pequenos programarem com tranquilidade a maioria de seus trajetos profissionais no dia a dia, com o melhor custo de propriedade e utilização. Instalada sob o assoalho do veículo, a bateria não prejudica o volume útil da área de carga. 

SEIS MODOS DE CONDUÇÃO

O Novo Kangoo Van E-TECH Electric é equipado com um eficiente motor de 90 kW e 245 Nm de torque, disponível imediatamente para uma condução tranquila e fluida, em qualquer circunstância. Um modo Eco limita a potência e a velocidade máxima do veículo otimiza a autonomia, sendo utilizado preferencialmente quando o veículo está com pouca carga.

O condutor também pode escolher entre três opções de frenagem regenerativa:

- Sailing (indicador B1 no painel): modo regenerativo limitado, adaptado à condução em autoestradas e vias rápidas.
- Drive (B2): modo regenerativo padrão, para um uso mais versátil, com uma sensação semelhante à condução de um veículo equipado com motor térmico ao soltar o pedal do acelerador.
- Brake (B3): modo regenerativo máximo, para ser usado em engarrafamentos e trechos de serra.

No Novo Kangoo Van E-TECH Electric, a frenagem hidráulica clássica é complementada por um ARBS (Sistema Adaptativo de Frenagem Regenerativa), que maximiza a energia recuperada, seja qual for a opção de frenagem selecionada.

As diferentes combinações entre modos de tração / tipos de frenagem oferecem ao condutor a possibilidade de escolher entre 6 modos de condução diferentes, para otimizar o conforto e a autonomia em função do uso e condições do trânsito.

As informações relativas ao modo selecionado de condução, gestão da potência elétrica e os dispositivos de assistência ao motorista são reunidos em um painel colorido de 10 polegadas 100% digital e totalmente personalizável, disponível como opcional.

170 QUILÔMETROS EM 30 MINUTOS

Para recarregar a bateria, o Novo Kangoo Van E-TECH Electric permite utilizar 3 tipos de carregadores. O carregador padrão Caméléon trifásico de 11 kW se adapta a todos os tipos de recarga domiciliar. Como opção, está disponível um carregador Caméléon de 22 kW para recarga rápida em terminais públicos, bem como um carregador rápido de 80 kW em corrente contínua, permitindo recuperar 170 km de autonomia (ciclo WLTP) em 30 minutos. Para estes dois últimos modelos de carregadores, a bateria recebe um sistema de resfriamento a água.

Conectado a um carregador de parede do tipo Wallbox 11 kW, a bateria do Novo Kangoo Van E-TECH Electric com 15% de carga recupera 100% da capacidade em 3h50. Já em um carregador Wallbox de 7,4 kW, a recarga total é feita em menos de 6 horas.

BOMBA DE CALOR OTIMIZA AUTONOMIA

Para garantir a melhor autonomia em qualquer estação, o Novo Kangoo Van E-TECH Electric conta com sistema de climatização controlado por bomba de calor. Associado ao carregador de 22 kW, ela permite captar o calor do ar ambiente externo para aquecer a cabine sem o uso de resistência elétrica, que consome mais energia. O nível ideal de rendimento da bomba de calor é obtido entre -15°C e +15°C de temperatura externa, faixa que corresponde às estações mais frias na maioria dos países europeus.

Como opção, o Novo Kangoo Van E-TECH Electric também oferece volante, para-brisa e bancos dianteiros aquecidos.

TODOS DIFERENCIAIS DO NOVO KANGOO VAN

O Novo Kangoo Van E-TECH Electric oferece as inovações, equipamentos e todo o conforto do Novo Kangoo Van térmico: com 1,45m, a incrível “Abre-te Sésamo by Renault” oferece a melhor abertura lateral do mercado, além da inovadora prateleira dobrável interna “Easy Inside Rack”, o sistema multimídia “Renault Easy Link” com tela de 8 polegadas, cartão handsfree, freio automático de estacionamento, 3 bancos dianteiros com encosto central rebatido formando um escritório móvel, quase 60 litros de porta-objetos na cabine – incluindo a gaveta “Renault Easy Life” –, bem como uma série de dispositivos de assistência ao motorista (ADAS) de última geração, como o regulador de velocidade adaptativo com função de parada e partida automática e o assistente para autoestradas e tráfego intenso, um primeiro passo rumo à condução autônoma.

O Novo Kangoo Van E-TECH Electric também ostenta características de transporte e tração idênticas às do modelo equipado com motorização térmica, ou seja, até 3,9 m3 de volume de carga (4,9 m3 na versão longa, disponível em breve), 600 kg de carga útil (800 kg na versão longa) e 1.500 kg de capacidade de tração.

Por meio do uso do aplicativo para smartphone MyRenault ou o sistema multimídia Renault Easy Link, o Novo Kangoo Van E-TECH Electric conta com serviços conectados específicos, como programação da recarga da bateria, monitoramento do nível de carga da bateria à distância, programação da pré-climatização da cabine, pesquisa de eletropostos no trajeto, ou ainda o cálculo de destinos que podem ser acessados com a autonomia restante da bateria.

FÁBRICA DE MAUBEUGE, CENTRO DE EXCELÊNCIA

Desde 2011, a Renault produz o Kangoo para o mundo em sua fábrica de Maubeuge, no norte da França. Para fabricar o Novo Kangoo nas versões de passeio e utilitário, além de veículos para seus parceiros Mercedes e Nissan e garantir uma qualidade de produção no melhor nível, a Renault realizou um total de 450 milhões de euros em investimentos na fábrica e instalou um novo setor de montagem de baterias.

Já o motor elétrico do Novo Kangoo Van E-TECH Electric e os carregadores são produzidos na fábrica da Renault em Cléon, na região francesa da Normandia.

O Novo Kangoo Van E-TECH Electric será comercializado na Europa a partir do segundo trimestre de 2022.

Desde 2003, a marca Renault Pro+ desenvolve um know-how único em veículos utilitários leves, com produtos sob medida e performance reconhecida. Especializada em clientes profissionais, a marca oferece uma gama completa de modelos, serviços e uma rede internacional formada por 626 concessionárias.

Fiat Pulse tem 9 mil unidades reservadas em três semanas

    Arquivo

No mercado nacional, 9 mil consumidores reservaram suas unidades por meio da pré-venda 

Primeiras unidades do SUV da Fiat já começaram a ser entregues aos clientes

Luís Alberto Alves/Hourpress

Pelos números alcançados no período de reservas de seu mais novo lançamento, o Fiat Pulse, SUV 100% desenvolvido e produzido no Polo Automotivo de Betim (MG), tem tudo para ser o mais novo fenômeno de vendas da marca.

Com exatas três semanas desde a apresentação do modelo no mercado nacional, 9 mil consumidores reservaram suas unidades por meio da pré-venda no site da marca.

“Fazendo um exercício hipotético, se emplacássemos esses veículos em um mesmo mês, o Fiat Pulse seria o líder do ranking de vendas no Brasil”, comemora Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil.

As primeiras unidades do SUV da Fiat já começaram a ser entregues aos clientes, mesmo diante do cenário desafiador da produção envolvendo a cadeia automotiva, motivada pela falta de insumos, como semicondutores. A Fiat, assim, manteve o compromisso de transparência com o consumidor, já que todos os clientes foram informados dos prazos de faturamento de seu Pulse no ato da compra – o tempo podia variar até 90 dias, conforme a cor e a configuração escolhida.

Com o fechamento do período de pré-venda do Pulse, o modelo passa a ser comercializado normalmente nas 521 concessionárias do Brasil, em todas as suas versões de acabamento: Drive 1.3 Flex Manual, Drive 1.3 Flex Automática, Drive Turbo 200 Flex Automática, Audace Turbo 200 Flex Automática e Impetus Turbo 200 Flex Automática.

Com esta forte largada do Fiat Pulse, o modelo segue a trajetória dos últimos lançamentos promovidos pela marca, a exemplo das picapes Nova Strada e Nova Toro, fenômenos de vendas no mercado brasileiro.

Jeep® lança exclusivo Jeep Graphic Studio

   Divulgação

É o primeiro Jeep Graphic Studio de todos os tempos

Os apaixonados pela Jeep podem visitar JeepGraphicStudio.com e receber uma ideia abrangente de personalizações externas e internas exclusivas para seus veículos

- A marca oferece adesivos texturizados que permitem destacar elementos como mapas topográficos ou madeira

Luís Alberto Alves/Hourpress

A Jeep® acaba de lançar no mercado norte-americano o primeiro Jeep Graphic Studio de todos os tempos. Com o objetivo de atender às necessidades dos consumidores de personalização de seus veículos, a marca criou este programa exclusivo para oferecer mais recursos para os modelos Jeep Wrangler e Gladiator nos Estados Unidos. No Brasil, os proprietários do Jeep Wrangler também podem fazer pedidos. Os adesivos são os primeiros a serem oferecidos diretamente pela marca Jeep e cada impressão personalizada é feita para garantir o encaixe e o acabamento adequados. Também pela primeira vez na história, a Jeep apresenta adesivos texturizados que destacam elementos estéticos, como linhas topográficas, de maneira nunca vista antes.

"Em cada evento que participamos e por meio de mensagens dos clientes que recebemos nas redes sociais, sabíamos que precisávamos criar uma maneira de oferecer a eles adesivos da mais alta qualidade com recursos inéditos na indústria. Sabemos que o Wrangler e o Gladiator são dois dos veículos mais personalizados de todos os tempos e agora nossos clientes têm outra maneira de tornar seu Jeep ainda mais pessoal", explica Jim Morrison, vice-presidente da Marca Jeep para América do Norte. 

Os produtos Jeep Graphic Studio custam a partir de US$ 40 e vão até US$ 165 e incluem inserções de shifter de impressora 3Dgráficos de capô ou inserções de para-choque. Todos os adesivos são feitos com o melhor vinil do setor para garantir durabilidade. Os produtos Jeep Graphic Studio possuem garantia de 5 ou 7 anos (dependendo do item) contra raios UV e descascamento. A cada pedido, o cliente receberá ferramentas e vídeos com instruções para a instalação.

Para mais informações, os clientes podem acessar o site JeepGraphicStudio.com.

Citroën revela plano de crescimento para o Brasil e América do Sul, o “Citroën 4 All”

 

A marca apresentou o seu projeto de crescimento para Brasil e América do Sul


Uma Citroën renovada, ainda mais jovem e próxima ao cliente:

- Três novos modelos nos próximos três anos;
- Literalmente multiplicar por 4 a participação de mercado no Brasil;
- Expectativa de dobrar o market share na Argentina.

Luís Alberto Alves/Hourpress

A Citroën apresenta seu projeto de crescimento para o Brasil e América do Sul para os próximos quatro anos, o CITROËN 4 ALL. Baseado em seu DNA, o plano se orienta nos pilares de inovação, proximidade com as pessoas e sustentabilidade, seja na forma única de se comunicar ou no desenvolvimento dos produtos tecnológicos e acessíveis aos clientes. Esse plano possibilitará à Citroën conquistar 4% do mercado brasileiro, duplicar sua participação de mercado na Argentina, chegando a 7%, superar os 3% de participação no Chile e crescer em ofertas de produtos e volume de vendas também em todos os países em que a Citroën está presente na nossa região. Todo esse crescimento proporcionará à Citroën conquistar 4% de participação de mercado na América do Sul até o fim de 2024.

Para garantir esse crescimento, a Citroën aposta em um plano que traz Inovação Acessível, assim como já foi anunciado no Novo C3. Reforça seu posicionamento de uma Marca Cool, com personalidade e originalidade, cada vez mais confiável, com a oferta de serviços e acompanhamento diferenciados. Os esforços envolvem ainda o fortalecimento de todas as etapas e processos de entrega de qualidade nos pontos de contato com o cliente, além do conceito de Marca Sustentável, que pensa e antecipa o futuro, por meio de uma política de preservação do meio ambiente e estratégia sólida de eletrificação de seus veículos.

O primeiro pilar do CITROËN 4 ALL – Inovação Acessível - se traduz em um plano produto cirúrgico, focado no desenvolvimento e produção local, com veículos pensados, desenvolvidos e concebidos na América do Sul. O Novo C3, revelado recentemente pela Marca, não somente é a fiel expressão desta nova dinâmica, mas também se consolida como uma peça essencial da aceleração da Citroën. O veículo moderno, conectado e idealizado para o consumidor local, é o pontapé inicial do C-Cubed, projeto que prevê três lançamentos nos próximos três anos. Todos eles carregam o DNA regional, com vocação global, como forma de fortalecer a expansão da Marca. Na prática, o Novo C3 vai ganhar a companhia de mais dois modelos inovadores nos próximos anos para compor seu portfólio brasileiro e sul-americano.

Além disso, a Citroën ainda conta com um amplo portfólio global que é sempre cuidadosamente estudado para avaliar sua conexão de acordo com as características de cada um dos mercados da região. Assim, também é possível atender às expectativas dos clientes por modelos diferentes dos produzidos localmente, de uma forma sustentável e rentável para a empresa.

 

CITROËN Ë-JUMPY: ELETRIFICAÇÃO NO CENTRO DA ESTRATÉGIA

Criar soluções e pensar fora da caixa são características típicas de uma Marca dinâmica, e para extrair o melhor disso, a Citroën desenha sua trajetória sempre atenta a melhores práticas de sustentabilidade e oportunidades do mercado. A eletrificação é uma delas e, portanto, não poderia ficar de fora desta ambiciosa estratégia de crescimento.

Assim, como o primeiro veículo eletrificado de um forte plano para os próximos anos, a Marca anuncia a chegada do premiado Ë-JUMPY 100% elétrico ainda em 2021 no Brasil. O lançamento representará o primeiro capítulo do plano de eletrificação da marca no país. Estamos falando de uma Marca para todos, uma contribuição tecnológica e sustentável para solucionar os desafios de mobilidade para clientes que utilizam o modelo, do tipo furgão médio, para trabalho.

Ë-JUMPY chega para ser o parceiro elétrico ideal e atender às necessidades de mobilidade de todos os profissionais, sejam grandes frotistas ou autônomos. Um veículo versátil e eficiente para as atividades do dia a dia desses clientes.

“Esse é somente o primeiro movimento do planejamento de eletrificação da Citroën no Brasil e na América do Sul. Temos uma forte estratégia nesta direção para todos os países da região, tanto para veículos comerciais, como para veículos de passeio. Muito além de produto, a Citroën sempre foi uma marca inovadora em soluções de mobilidade, onde inúmeras iniciativas como essa têm sido apresentadas globalmente. Nós da América do Sul estamos sempre atentos para aproveitar da melhor forma essas oportunidades e seguimos estudando formas mais sustentáveis de trazer cada vez mais essas soluções aos consumidores da nossa região”, comenta Vanessa Castanho, Head da Citroën na América do Sul.

 

UMA CITROËN AINDA MAIS COOL, COLORIDA E ORIGINAL

·       Não só estar mais perto dos clientes com produtos, serviços e atendimento diferenciado, mas também na forma de se comunicar com as pessoas. O Citroën 4 ALL é tudo isso e muito mais!

Uma Marca que já escreveu seu nome nos céus de Paris e iluminou as noites da Cidade Luz com 250 mil lâmpadas em um enorme outdoor na Torre Eiffel, é capaz também de inovar na forma de falar com seus clientes, sempre com muita criatividade, leveza e irreverência. Quando falamos em um plano de crescimento para os próximos anos na América do Sul, essa forma de falar com os clientes é um diferencial que vai suportar toda essa estratégia.

Um exemplo recente de toda essa criatividade pode ser visto na campanha da série especial do SUV C4 Cactus X-Series, em que a Marca apresenta seu modelo valorizando as principais características do modelo de forma leve, colorida, divertida e única.

“Essa relação com as pessoas é a nossa essência! Produzimos carros para as pessoas, cuidamos de toda a jornada delas com a Marca e nos comunicamos diariamente. Somos uma Marca humanizada e diferenciada, valorizamos cada contato, com cada pessoa. Seja presencial ou digital, sempre buscamos proporcionar uma experiência fluida, leve, criativa, prática, respeitosa e confiável em todos os momentos”, afirma Vanessa.

Essa confiança é conquistada e garantida por uma completa rede de ações que engloba, por exemplo, a sólida qualidade dos veículos e a forte estratégia de integração local de peças e componentes integrada ao projeto C-Cubed, que permitirá a Citroën trabalhar com custos mais competitivos de peças e revisões. Essa qualidade e integração local, são os pilares essenciais dos três modelos que serão desenvolvidos e produzidos localmente nos próximos anos. Eles também serão ampliados para toda a gama comercializada pela Citroën no país e na região. A Marca ainda conta com todas as sinergias proporcionadas pela Stellantis, assim como a estrutura de engenharia e desenvolvimento do Grupo.

Além disso, a Citroën segue alinhada com sua Rede de Concessionários, um parceiro fundamental de sua estratégia e totalmente engajada na conquista desses objetivos. Essa rede, para acompanhar as ambições do plano estratégico, está em crescimento em toda a América do Sul e terá no Brasil, por exemplo, um crescimento de quase 50% até meados de 2022, passando dos atuais 123 pontos de vendas para 175. Um desempenho que garantirá cerca de 80% de capilaridade para a Marca no país.

“A Citroën é uma marca histórica, que sempre se diferenciou por inovação e proximidade com o seu consumidor. As perspectivas são claramente de crescimento: a Citroën vai retomar o lugar que ela sempre mereceu no mercado brasileiro e nos demais mercados da América Latina. Estamos absolutamente confiantes com a estratégia de crescimento fundamentada nos valores da marca e nos fantásticos produtos que vamos trazer para os mercados da América Latina.”, comenta Antônio Filosa, COO da Stellantis na América Latina.

É essa Citroën: única, inovadora, tecnológica, referência em design, que proporciona um enorme bem-estar em seus veículos e acessível para todas as pessoas, que chega com um plano de crescimento baseado em suas características mais genuínas. O CITROËN 4 ALL é um mergulho nas raízes centenárias da Marca, sem abrir mão do olhar voltado para o futuro. Esse é o DNA, e essa é a Citroën para todos! 

“Ser uma marca próxima é estar disponível para o cliente sempre que ele precisa. A Citroën vai proporcionar cada vez mais o sentimento de acolhimento em todos os momentos da jornada de cada cliente, desde o primeiro impacto com uma comunicação da nossa Marca, passando pela escolha de um de nossos produtos até o pós-vendas. Temos objetivos ambiciosos para os próximos anos no Brasil e na América do Sul e tenho total confiança nas pessoas que tenho ao meu lado para que o sucesso do “CITROËN 4 ALL” seja o primeiro passo de uma Citroën cada vez mais próxima das pessoas, com muita tecnologia acessível e confiança para nossos clientes”, finalizou Vanessa.

sábado, 13 de novembro de 2021

Toyota Hilux 2022 chega ao Brasil com mais segurança e tecnologia

     Divulgação

A Hilux estará disponível em todas as lojas da marca no território nacional a partir de 25 de novembro

O duplo condicionamento permite o uso de duas temperaturas diferentes no veículo

Luís Alberto Alves/Hourpress

Toyota anuncia a chegada da linha 2022 da picape Hilux. O modelo, que já é referência em qualidade, durabilidade e confiabilidade do DNA Toyota, vem com ainda mais itens de segurança e conveniência para seguir liderando o segmento de picapes médias no Brasil.

A partir da linha 2022, a Hilux passa a oferecer, de série, ar-condicionado de duas zonas automático e digital, com saídas para o banco traseiro, além de câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense.

A Hilux estará disponível em todas as lojas da marca no território nacional a partir de 25 de novembro, mas já pode ser encontrada em pré-venda em parte da Rede de concessionárias Toyota nas principais capitais do País.

Ar-condicionado de duas zonas nas versões SRX, SRV e SR

Sempre atenta à voz dos consumidores, a Toyota busca introduzir tecnologias que ampliam o conforto e a experiência de todos os ocupantes. Assim, a partir de agora, as versões SRX, SRV e SR contam com sistema de ar-condicionado de duas zonas automático e digital.

O duplo condicionamento permite o uso de duas temperaturas diferentes no veículo. Composto por uma unidade central, possui controles individuais na frente e atrás. Um dos grandes benefícios desse sistema é que, apesar de ser mais avançado, ele não acarreta maior gasto de combustível.

Câmera 360 - Divulgação Toyota

Elevado padrão de segurança

A segurança é um dos principais pilares da Toyota e também tradição histórica na Hilux desde a primeira geração. Para fortalecer este legado, a marca introduziu na picape aprimoramentos em sistemas ativos para manter-se entre os veículos com mais equipamentos de segurança do País.

O primeiro deles é a incorporação de sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), exclusivo para versão SRX, que vai agregado no modo de exibição do display como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo, combinando uma câmera frontal, uma em cada lateral e uma traseira, totalizando quatro dispositivos para abranger todos os ângulos do modelo.

O sistema atua como um auxiliar de visibilidade das áreas de pontos cego, com imagens nítidas e linhas de suporte na tela que ajudam a delimitar a distância entre obstáculos. 

Ainda em segurança, a Toyota adicionou nova função ao sistema Toyota Safety Sense (TSS), por meio do sistema de pré-colisão frontal (PCS), que passou a detectar também pedestres e ciclistas. A função estará habilitada somente na versão SRX – única com TSS de série na linha.

O sistema TSS é complementado pelas funções: Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA).

É importante observar que esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista e não para substituí-lo.

Na versão de entrada SR, a segurança e conforto também foram elevados ao receber sensores frontais e traseiros, como parte do sistema de auxílio para motoristas em balizas. Em ambas as direções, sensores medem a distância de objetos e/ou carros estacionados, informando ao motorista a distância com sinais sonoros de aproximação.

Vale destacar que, desde a versão cabine simples, voltada para o trabalho, a Hilux já vem dotada de dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro.

Além disso, a partir da linha 2021, todo o portfólio passou a contar, também, com assistente de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática.

Nas versões cabine dupla, a Hilux ainda vem com mais quatro airbags, dois laterais e dois de cortina, sistema universal ISOFIX® para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de reboque.

Hilux 2022 - Divulgação Toyota

Portfólio Hilux

Versátil, a Toyota Hilux 2022 segue disponível nas mais diferentes configurações, desde a versão Chassi, de cabine simples, até a topo de linha SRX, de cabine dupla, na motorização diesel, todas 4×4.

O design da Hilux é moderno, desde os faróis dianteiros, grade e para-choques. Internamente se destaca por equipar áudio totalmente integrado ao painel de instrumentos. 

Todas as versões cabine dupla estão equipadas com um sistema multimídia com tela de 8” sensível ao toque com sistema de navegação (GPS) integrado, TV Digital (últimos dois itens somente disponíveis para as versões SRX e SRV), rádio MP3, câmera de ré, entrada USB e Bluetooth®, além de conexão para smartphones e tablets por meio de espelhamento Android Auto® e Apple CarPlay®.

Motor e potência

Os modelos da linha 2022 levam os mesmos motores que ganharam, no último ano, o aumento de 15% de potência do propulsor diesel 2.8L 16V, chegando a gerar 204 cv. Além disso, o torque para os modelos dotados de transmissão automática de seis velocidades sequencial também cresceu 11%, entregando 50,9 kgfm a 2.800 rpm. As Hilux equipadas com câmbio manual de seis velocidades mantém o torque de 42,8 kgfm a 3.400 giros.

Esse novo patamar de desempenho foi possível com a incorporação de um turbo maior, no qual as pás da turbina estão 25% maiores. Outra melhoria de desempenho foi possível com instalação de uma válvula solenóide na direção, que contribui para um andar mais suave em baixa velocidade e que vai enrijecendo conforme aumenta-se a velocidade.

Garantia

Como todos os veículos da marca Toyota no Brasil, as novas versões da Hilux têm garantia de 5 anos ou 150.000 km (o que ocorrer primeiro). Os clientes brasileiros contam com o apoio do Serviço de Pós-Venda Toyota, que tem como principal objetivo proporcionar a melhor experiência de compra, propriedade e recompra de um modelo Toyota.

Cores

As cores disponíveis na linha Hilux 2022 são: Vermelho Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Super Branco e Branco Perolizado (SRX).

Tabela de preços

Hilux SRX - R$ 306.990
Hilux SRV - R$ 273.990
Hilux SR - R$ 257.490
Hilux DC/C STD - R$ 230.590
Hilux S/C STD - R$ 215.490

Hilux C/C - R$ 208.090

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

GM: CRUZE RS se encontra em fase final de testes

Modelo está em provas finais de rodagem


 Ele vai trazer acabamentos diferenciados

Luís Alberto Alves/Hourpress

A linha RS da Chevrolet vai crescer no Brasil. O próximo modelo na fila a estrear a versão de visual esportivo da marca é o Cruze, que está em provas finais de rodagem tanto por aqui como na Argentina, onde o produto também será comercializado.

“O Cruze RS vai trazer acabamentos diferenciados que ressaltam as linhas aerodinâmicas da carroceria e dão um toque mais exclusivo ao interior do modelo hatchback”, explicou o diretor de Marketing de Produto GM América do Sul, Rodrigo Fioco.

Dentro da linha de versões especiais, a RS é uma das mais cultuadas da Chevrolet no mundo. No país, a linha RS estreou com o Onix e, em breve, estará disponível também para o Cruze Sport6.

GM; S10 Z71, a nova picape para todo tipo de aventura

    Divulgação

Desde o final de outubro, a picape já está disponível nos concessionários GM

  • Lançamento da Chevrolet marca a estreia da cultuada versão Z71 no mercado brasileiro
  • Modelo chega caracterizado por equipamentos exclusivos e funcionais, além da vocação off-road
Luís Alberto Alves/Hourpress

A versão mais cultuada por fãs de picape de estilo aventureiro acaba de estrear no país no modelo de maior sucesso histórico do segmento. É a Chevrolet S10 Z71, que se diferencia por um pacote de itens exclusivos e funcionais para trilhas fora-de-estrada. Até porque ela já nasce com o mais robusto conjunto mecânico, de chassi, suspensão e tração disponível para a plataforma.

A Z71 vem para ampliar o leque de configurações da S10. Seu propósito é fortalecer ainda mais a marca, trazendo um outro perfil de consumidor, ainda que ele também se identifique com os valores do campo ou enxergue a picape como parte do seu estilo de vida.

“A S10 Z71 chega num momento em que as pessoas estão descobrindo formas diferentes de trabalhar e de se divertir. Cresce o interesse por viagens de automóveis, por esportes de aventura e pelo maior contato com a natureza. E para explorar este universo off-road, nada melhor que uma picape robusta e confortável, que já provou superar os mais complexos desafios do agronegócio”, diz Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.

Concebida pelos times de desenvolvimento de produto da GM dos Estados Unidos e do Brasil, a S10 Z71 possui mais de 20 itens de personalização. Tudo isso deixa o veículo com um aspecto realmente customizado. Destaque para os equipamentos desenvolvidos exclusivamente para a nova versão, como o santo-Antônio e os estribos em formato tubular, as molduras de proteção dos paralamas e os pneus “All-Terrain”, que trazem uma tecnologia especial para garantir melhor performance em pisos de baixa aderência.

Por outro lado, o modelo aventureiro herda as evoluções mecânicas adotadas recentemente em toda linha S10, como a turbina redimensionada e a nova calibração do motor 2.8 Turbo Diesel e da transmissão automática AT6. A tração é ajustada por um seletor eletrônico no console central e dispõe do modo 4x4 com reduzida.

A S10 Z71 é ofertada em quatro opções de cores para a carroceria (Branco Summit, Prata Switchblade, Azul Eclipse e Cinza Topazio). Vem equipada com os itens de segurança, conveniência e conectividade mais valorizados pelo público-alvo, entre eles seis airbags, acabamento premium dos bancos e MyLink com Android Auto e Apple Car Play.

Com a introdução desta nova versão, a S10 Turbo Diesel de cabine dupla passa a ser comercializada em cinco níveis de acabamento (LS, LT, Z71, LTZ e High Country).

Z71 traz personalidade única e itens funcionais para trilhas

A S10 é o veículo mais acessorizado pela rede Chevrolet, seja para poder atender tarefas específicas ou para exibir uma aparência realmente diferenciada. Neste sentido, o estilo aventureiro atrai um enorme grupo de seguidores que querem deixar a picape com aspecto mais imponente.

“Este é exatamente o espírito da versão Z71, inventada pela Chevrolet nos Estados Unidos e cultuada há mais de quatro décadas pelo mundo. Para receber a chancela Z71, a picape precisa além do mais alto nível de robustez, de um pacote de itens de design exclusivos e funcionais”, explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto GM América do Sul.

No Brasil, a versão Z71 é muito aguardada por fãs de picapes Chevrolet e estreia com a S10, que nasce com um visual igualmente diferenciado e também preparada para encarar desafios fora-de-estrada. Ao todo, a Z71 traz mais de 20 itens de diferenciação em relação a versão LTZ, por exemplo, o que dá uma dimensão do trabalho de pesquisa, desenvolvimento e validação que há por traz deste projeto.

A dianteira da S10 Z71 se diferencia pelo conjunto ótico com faróis de máscara negra contornados por LED, que ressaltam a esportividade ao mesmo tempo que agregam um ar mais tecnológico ao veículo.

A grade toda escura com o nome “Chevrolet” em relevo ressalta a força do conjunto. Destaque para o capricho do emblema Z71, que lembra uma joia. A cor preta aparece também no aplique central do para-choque, na capa dos retrovisores externos, nas rodas de alumínio aro 18 e até em acabamentos na parte traseira, incluindo os letreiros que identificam a configuração do veículo. Tudo isso cria um contraste interessante com a tinta que cobre a carroceria.

Na lateral da picape, outro diferencial são as molduras “flutuantes” nos paralamas, que parecem deixar o veículo mais largo e elevado em relação ao solo. A peça foi originalmente pensada para proteger a lataria principalmente em trilhas de mata fechada.

Outros elementos únicos ajudam reforçar a identidade da S10 Z71. Entre eles os estribos e o santo-Antônio de estilo tubular, muito comuns em veículos de rally ou voltados para esportes de aventura. Os estribos, além de servirem de degrau para facilitar o embarque à cabine, ajudam a proteger a parte inferior contra o impacto de determinados objetos durante o uso extremo. Já o santo-Antônio estendido permite mais pontos de fixação para diferentes tipos de carga, de uma motocross até uma barraca de camping. Para receber a grande peça metálica, a caçamba ganhou apoios adicionais.

Adesivos contornando a base das portas e do compartimento de carga dão um toque particular, enquanto o nome da versão aparece também nas extremidades laterais, aqui junto com a informação da tração: “4x4”. As lanternas escurecidas também foram especialmente desenvolvidas para a S10 Z71, que traz ainda a gravata preta, própria de versões especiais da Chevrolet.

Esta customização avança também para a cabine. Os apliques centrais do painel, os revestimentos das portas e do console são todos em preto para contrastar com os detalhes em cinza acetinado presentes no habitáculo. Já o volante conta com revestimento premium, assim como os bancos. A escolha dos materiais e o desenho das superfícies foram projetados no intuito de facilitar a limpeza depois da aventura. Para dar um charme extra aos assentos de tons escuros, foi utilizada uma técnica de costura inglesa que deixa os pontos aparentes, ressaltando as linhas brancas e vermelhas.

A S10 Z71 chega em configuração única e muito bem equipada. Destaque para a segurança dos seis airbags e para a conectividade do MyLink com Android Auto e Apple Car Play. Entre os itens de comodidade aparecem a câmera de ré de alta definição e a direção com assistência elétrica inteligente, que compensa inclinação da via em longos percursos e reduz trepidações geradas por um eventual desbalanceamento das rodas. 

A lista inclui ainda vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave, banco traseiro rebatível com porta-objetos e computador de bordo com a função “ECO”, que auxilia o motorista a conduzir o veículo de uma maneira a privilegiar o menor consumo de combustível. Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e controle eletrônico de estabilidade e de tração calibrados também para o uso fora-de-estrada completam o pacote dinâmico.

Para o cliente que busca soluções específicas para a picape, a Chevrolet disponibiliza uma gama de acessórios originais para o modelo, incluindo um defletor que preenche o vão entre o estribo e soleira da base das portas, no intuito de impedir a passagem do excesso de barro do assoalho para o degrau externo.

S10 Z71 é off-road de série

Toda S10 já vem com a motorização mais potente e a arquitetura mais tecnológica. Essa regra vale também para a versão Z71, que conta com o mais alto nível de performance tanto no uso on-road como no off-road disponível para esta plataforma.

Assim como as outras configurações da S10, a Z71 é igualmente equipada com chassi, suspensão e mecânica reforçadas. Isso significa que vários componentes foram projetados com materiais diferenciados em sua composição para suportar o uso severo que o consumidor costuma enfrentar aqui no país.

“Os coxins de amortecimento da cabine, por exemplo, foram projetados com rigidez e ângulo de fixação que proporcionam um maior conforto para os ocupantes, tanto do ponto de vista dinâmico quanto acústico. Já a suspensão da S10 foi especialmente desenvolvida e validada para as condições geográficas da nossa região que conhecemos bem. O nosso cliente valoriza muito uma picape multifuncional que serve tanto para o trabalho como para o lazer”, explica Ricardo Fanucchi, diretor-geral da Engenharia de Produto GM América do Sul.

O conjunto propulsor da S10 Z71 é o mesmo das versões mais sofisticadas, contando inclusive com o exclusivo sistema CPA, que reduz os níveis de ruído e vibração.

O motor 2.8 Turbo Diesel de 200 cv e 51 kgfm de torque vem com as mesmas evoluções aplicadas recentemente à linha de produtos, como a turbina redimensionada e uma calibração de motor e câmbio que melhora a resposta da picape em arrancadas e ultrapassagens, tudo isso com excelente eficiência energética.

A programação eletrônica é igual ao da versão High Country, por isso a Z71 apresenta os mesmos números de performance no asfalto: 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e consumo de combustível de 8,3 km/l na cidade e de 10,6 km/l na estrada, de acordo com o padrão do Inmetro.

A S10 Z71 também vem equipada com seletor eletrônico para ativação da tração 4x4 e da reduzida, além de controle de velocidade para descidas íngremes. O sistema, acionado por um botão no painel, é útil para reduzir escorregamentos em ladeira com piso de baixa aderência.

Mas como o espírito da Z71 é aventureiro, foi desenvolvido um pneu “All-Terrain” específico para o produto. Esse tipo de solução é algo realmente raro no segmento e foi pensado para otimizar a aderência do veículo em todos os tipos de terreno, com foco especial para a terra. Os pneus da Z71 contam com ombros mais espessos e volumosos, escudos nas laterais para maior proteção e ainda são fabricados com uma composição de borracha mais resistente. Por isso cada pneu traz 320 gramas extra de material em relação ao modelo original do fornecedor.

A S10 Z71 começa a chegar às concessionárias Chevrolet do país entre o fim de outubro e o início de novembro.

Mercedes-Benz comemora 100 anos de seu maior ícone

Logomarca de sucesso da montadora


Em 1921, a Daimler-Motoren-Gesellschaft solicitou a patente da estrela de três pontas que conhecemos hoje como marca registrada

  • Estrela da torre da estação de Stuttgart está atualmente emprestada ao Museu Mercedes-Benz
Luís Alberto Alves/Hourpress

A estrela tridimensional da Mercedes-Benz é o maior símbolo de uma história centenária de sucesso. E agora, a marca tem mais um grande aniversário para celebrar: em 5 de novembro de 1921, a Daimler-Motoren-Gesellschaft (DMG) solicitou ao escritório de patentes local o registro da estrela de três pontas dentro de um anel para uso como marca e que, posteriormente, foi registrada como uma marca comercial em agosto de 1923.

A tampa do radiador imediatamente se tornou um pedestal perfeito para a nova marca Mercedes. A própria estrela - sem o anel circundante – já era conhecida há uma década, já que a DMG solicitou seu registro em 1909, e foi inscrito no registro de marcas em 1911.

Uma estrela Mercedes muito especial com um diâmetro impressionante de cinco metros pode ser vista atualmente em frente ao Museu Mercedes-Benz: a estrela da torre da estação de Stuttgart está temporariamente emprestada enquanto ocorre a reconstrução e renovação do edifício da estação.

A fusão da DMG com a Benz & Cia para formar a Daimler-Benz AG também viu suas marcas registradas se fundirem: a partir do verão de 1926, a estrela de três pontas da DMG foi adornada com a coroa de louros de Benz - e tem diferenciado todos os Mercedes-Benz desde então, por exemplo na grade do radiador, no capô, no volante ou nas rodas.

A história da estrela e da coroa de louros se inicia no século anterior. Já em 1899, o empresário austríaco Emil Jellinek, que morava em Baden, perto de Viena e também em Nice, usava o nome de sua filha Mercédès como pseudônimo para a sua equipe e motoristas ao usar veículos DMG. Um pouco mais tarde, o nome “Mercedes” passou a ser o nome dos veículos que Jellinek encomendava à DMG. E foi registrada como marca em 26 de setembro de 1902.

O termo é seguido pelo símbolo característico: Paul e Adolf Daimler, filhos do pioneiro do automóvel Gottlieb Daimler, falecido em março de 1900, lembravam como seu pai havia acrescentado uma estrela a um cartão postal mostrando a casa da família há muitos anos. A DMG utilizou essa ideia e solicitou a patente para uma representação desenhada tridimensionalmente do símbolo desenhado pelo próprio Adolf Daimler. A estrela de três pontas simbolizava a visão de motorização de Gottlieb Daimler "na terra, na água e no ar". Em 24 de junho de 1909, DMG registrou a estrela característica da Mercedes como uma marca comercial junto ao Escritório Imperial de Patentes Alemão.

Em paralelo, a Benz & Cia registrou a inscrição “Benz”, emoldurada por uma coroa de louros, como marca registrada em 6 de agosto de 1909. Em outubro de 1910, ela foi incluída nos registros de símbolos e logotipos. A coroa de louros - em vez da roda dentada usada até então - aparentemente pretendia se referir às vitórias significativas da empresa no automobilismo.

Após Benz e Daimler iniciarem a preparação para a fusão corporativa em 1 de maio de 1924, os emblemas dos dois fabricantes de automóveis ficaram lado a lado. Em 18 de fevereiro de 1925, talentosos artistas gráficos finalmente uniram a estrela de três pontas e a coroa de louros, bem como as marcas nominais Mercedes e Benz para formar uma nova marca. Em 18 de fevereiro de 1925, o novo emblema e, posteriormente, a marca nominativa “Mercedes-Benz” foram registrados. Até hoje, essa marca permanece quase inalterada.

Mercedes-Benz leva caminhoneiros autônomos para test-drive de 200 km com Novo Actros

    Divulgação

 Esta ação conta com a parceria de cinco concessionários da marca (veja a programação abaixo)

Luís Alberto Alves/Hourpress

  • Ação passará por cinco cidades paulistas, entre os dias 09 e 16 de novembro, para última etapa do “Minha Vez no Novo Actros”
  • Promoção é uma parceria com o TruckPad, envolvendo 50 caminhoneiros autônomos de várias regiões do Brasil
  • Test-drive inédito da marca proporciona aos motoristas uma experiência intensa de condução do Novo Actros, o caminhão mais seguro, inteligente, eficiente e conectado do Brasil

A Mercedes-Benz realiza no estado de São Paulo, entre os dias 09 e 16 de novembro, a última etapa do “Minha Vez no Novo Actros”, inédito test-drive de 200 km com o Novo Actros oferecido a caminhoneiros. Esta ação conta com a parceria de cinco concessionários da marca (veja a programação abaixo).

A promoção, em parceria com o TruckPad, aplicativo que conecta o caminhoneiro à carga e que tem uma base de 1 milhão de usuários, foi pensada especialmente para atender um pedido das estradas, selecionando 50 motoristas autônomos de várias regiões do País para o test-drive com o Novo Actros, o caminhão mais seguro, inteligente, eficiente e conectado do Brasil.

“O grande atrativo dessa promoção é que estamos oferecendo aos participantes um test-drive de 200 km pelas estradas. Esta é a primeira vez que oferecemos um trecho tão longo aos autônomos para experimentação de um veículo da marca”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Nessa etapa, a ação terá como base cinco concessionários, onde os participantes selecionados terão a oportunidade de experimentar dois dos modelos do extrapesado top de linha da Mercedes-Benz, o 2045 4x2 e o 2553 6x2, ambos com MirrorCam. Desta maneira, poderão viver uma experiência inédita na estrada, sentindo intensamente a performance do caminhão, além de desfrutar de toda força, tecnologia de assistência à condução, segurança, conforto, comandos digitais inteligentes e conectividade.

O calendário ocorrerá da seguinte maneira:

09.11 – De Nigris São Bernardo do Campo

10.11 – Rodobens Guarulhos

11.11 – De Nigris Limão

12.11 – Divena Barueri

16.11 – Divena Litoral

Participantes serão presenteados com cartão pré-pago de R$ 1.000,00

Todos os motoristas selecionados para participar da promoção ganharão um kit com brindes da marca, contendo mochila, dois bonés, nécessaire e outros itens. E como os caminhoneiros ficarão afastados do trabalho no dia do test-drive, também serão presenteados com um cartão pré-pago de R$ 1.000,00 que poderá ser utilizado para abastecimento do seu veículo em postos credenciados ou para compra de peças e serviços nos concessionários Mercedes Benz.

De acordo com o Roberto Leoncini, a avaliação dos autônomos sobre o Novo Actros será de grande valia para a Empresa. “Estamos sempre atentos ao que todos que trabalham com caminhão e com transporte têm a nos dizer. Conhecer suas impressões, necessidades e sugestões nos ajuda muito a entender a realidade das estradas do Brasil, a fim de trazer novas soluções eficientes e rentáveis para cada demanda das empresas, dos autônomos e dos motoristas”.

Novo Actros sai de fábrica com 16 itens de segurança de série

Caminhão mais seguro e inteligente do País, o Novo Actros sai de fábrica com 16 itens de série de avançada tecnologia:

  • ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem)
  • Side Guard Assist (assistente de ponto cego)
  • Attention Assist (assistente de fadiga)
  • Assistente de parada Hold
  • ESP (controle eletrônico de estabilidade)
  • Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade
  • Proximity Control (assistente ativo de proximidade)
  • EBS (sistema eletrônico de frenagem)
  • ASR (sistema de controle de tração)
  • ABS (sistema antibloqueio)
  • Sensor de chuva e iluminação
  • Alarme de ré com luzes intermitentes
  • Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem)
  • Hill Holder (auxílio de partida em rampa)
  • Farol para auxílio em manobras
  • Farol alto inteligente

“Isso comprova que sempre inovamos quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Em sintonia com o ecossistema do transporte responsável”, diz Roberto Leoncini.

O Novo Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para os clientes. Trata-se de um sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão, trazendo mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

Entre os recursos de segurança do Novo Actros também estão disponíveis, como itens opcionais, o freio auxiliar retarder e airbag para o motorista, o que reforça o posicionamento do top de linha da marca como o caminhão mais seguro do Brasil.