Postagem em destaque

Onstar vai trazer tecnologia 5G para carros Chevrolet

Divulgação   Radiografia da Notícia * Com velocidade de internet até 100 vezes mais rápida, recurso levará os automóveis a um patamar superi...

quinta-feira, 22 de abril de 2021

GM: Para atender demanda, montadora acelera produção da nova Chevrolet S10

 

O momento coincide com a chegada da linha 2022

  • Força do agronegócio alavanca procura por picapes e é tema da campanha de lançamento da linha 2022 da nova S10
  • Modelo é o mais tecnológico do mercado e único a oferecer Wi-Fi nativo
Luís Alberto Alves/Hourpress

Uma inédita campanha da Nova Chevrolet S10 começa a ser veiculada na mídia para destacar o novo momento do produto, que coincide com a chegada da linha 2022 e o plano de retomada da produção em ritmo acelerado. O intuito é poder atender a forte demanda pela picape, que tem uma longa relação com o agronegócio, o setor que mais prospera no país.

A campanha ressalta que os desafios que a sociedade enfrenta não são menores para o agronegócio. Tudo isso a partir da perspectiva de que só quem produziu mais de 1 milhão de picapes em 25 anos conhece muito bem o trabalho no campo. A campanha “Feita Pra Quem Faz” da Nova Chevrolet S10 ganha mais um capítulo, chamado de “Juntos na Mesma Direção” e, dessa vez, para trazer uma mensagem de apoio e solidariedade.

Interior amplo e luxuoso são alguns dos destaques da S10

As imagens já exibem a linha 2022 da picape da Chevrolet, que foi recentemente atualizada em design, mecânica, segurança e conectividade, com destaque para a identidade visual exclusiva da versão topo de linha High Country, nova turbina e calibração do motor diesel, estrutura reforçada de cabine com seis airbags de série, além de opção de sistema de frenagem autônoma de emergência, Wi-Fi nativo e projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.

A chegada da linha 2022 da picape da Chevrolet coincide com o plano de retomada da produção em ritmo acelerado do produto a partir da segunda quinzena de maio, já que a fábrica de São José dos Campos (SP) foi parcialmente impactada pelo desabastecimento que atinge a cadeia de suprimentos em razão da pandemia. Até então, a Nova S10 liderava os emplacamentos da categoria.

Painel para manter o motorista plugado enquanto dirige

“Existe uma forte demanda pela Nova Chevrolet S10, principalmente pelas versões mais equipadas, que hoje superam mais da metade das vendas. Isso mostra que, além de confiabilidade, robustez e potência, o consumidor de picapes está buscando o mais alto nível de segurança e conectividade”, explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM.

A S10 está disponível em três opções de carroceria (cabine dupla, cabine simples e chassis cab), cinco níveis de acabamento (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country), duas opções de motorização (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel), assim como duas opções de transmissão (MT6 e AT6) e tração (4x2 e 4x4). São seis opções de pintura externa: Branco Summit, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Vermelho Edible Berries, Cinza Topázio e Azul Eclipse.

A principal novidade da linha 2022 fica por conta das rodas com novo design para a versão LTZ, a mais vendida da gama. Assim como a S10, o Trailblazer está chegando às concessionárias como linha 2022. O utilitário esportivo de grande porte e sete lugares da Chevrolet também passou recentemente por atualização visual, mudanças mecânicas e adicionou equipamentos de série, como o Wi-Fi nativo e o sistema de frenagem autônoma de emergência. O modelo é ofertado exclusivamente na versão topo de linha Premier 2.8TD AT6.

Citroën Lança C4 Cactus Rip Curl no Brasil

 

A novidade está disponível na rede de concessionárias da Marca em todo o país, com valor sugerido de R$ 112.990,00

Luís Alberto Alves/Hourpress

  • Nova série especial do SUV CITROËN C4 CACTUS foi desenvolvida em parceria com a marca RIP CURL, referência mundial em moda e equipamentos para esportes radicais;
  • São 150 unidades que incorporam ainda mais estilo, charme e conexão aventureira à versão baseada na Feel Pack do utilitário esportivo;

A Citroën apresenta o novo C4 Cactus Rip Curl no Brasil. A versão, que estreia neste mês de março, é uma série especial desenvolvida em parceria com a tradicional marca de vestuário, equipamentos e acessórios para esportes radicais, a Rip Curl. Nessa edição limitada, todos os detalhes foram pensados para reforçar a conexão do Citroën C4 Cactus com o espírito jovem e aventureiro da Rip Curl.

Serão 150 unidades, que oferecem ao consumidor uma experiência empolgante, agregando detalhes de customização externa e interna, além de diferenciais e equipamentos exclusivos. O utilitário esportivo estará disponível na rede de concessionários da Marca a partir da próxima semana, com valor sugerido de R$ 112.990,00.

Baseada na versão Feel Pack, essa série recebeu uma personalização inédita, que preserva o DNA CITROËN sem perder de vista os equipamentos de série, mas com acréscimo de atributos, como os bancos revestidos em couro, item presente, a partir da versão Shine Pack, como também as barras de teto flutuantes e rodas de liga leve de 17” pintadas em preto.  

Outro destaque é volante deste modelo esportivo 

Um dos destaques é bancos revestidos em couro

A nova versão traz freios ABS com REF (Electronic Brake Distribution), controle de estabilidade de comando (ESP) e de tração (ASR), 4 airbags, sensor de pressão dos pneus, Hill Assist, abertura e fechamento de portas sem chave, partida por botão, Isofix, ar-condicionado digital automático, limitador e regulador de velocidade, sensor de chuva, assinatura luminosa em LED, acendimento automático dos faróis, entre outros equipamentos.

O C4 Cactus Rip Curl está disponível na exclusiva combinação de Branco Banquise, na carroceria, com teto em Azul Esmeralda. A mesma tonalidade de azul está presente em detalhes externos, como nos frisos e embelezadores dos faróis de neblina e nos airbumps das portas, o que reforça os códigos de design imponentes de um legítimo SUV. Internamente, os tapetes de tecido receberam um bordado especial talhado “Rip Curl”, da mesma cor.

Por fora, as rodas de liga leve Roby Ony pintadas em preto de 17 ”e as atraentes e funcionais barras de teto flutuantes corroboram com o carácter único da versão. Para completar o visual, adesivos exclusivos “RIP CURL”, tanto nas portas dianteiras como na tampa do porta-malas tornam o modelo ainda mais jovem, arrojado e despojado.

Sob o capô, o SUV Citroën C4 Cactus Rip Curl traz a o motor flex 1.6 VTi, de 118 cavalos de potência, associado ao câmbio automático sequencial de seis velocidades da Aisin AT6: um conjunto que garante ao modelo um elevado nível de dinamismo, durabilidade e robustez. 

Além disso, a série especial C4 Cactus Rip Curl proporciona conforto e bem-estar a bordo com soluções inovadoras, tecnológicas e inteligentes.

 CITROËN C4 CACTUS RIP CURL

Destaques da série especial limitada:

• Carro Biton em Branco Banquise com teto em Azul Esmeralda;

• Monograma Rip Curl nas portas dianteiras e porta-malas;

• Frisos em azul esmeralda nos para-choques, faróis de neblina e airbumps;

• Tapetes Rip Curl bordados;

• Rodas Roby Ony pintadas em preto de 17 ”;

• Barras de teto flutuantes;

• Bancos revestidos de couro.

 


Nova Fiat Toro estreia motor turbo flex mais potente e moderno do Brasil

O inédito propulsor Turbo 270 gera 185 cv de potência máxima a 5.750 rpm


Além de excelente capacidade de absorver impactos em caso de acidentes 

Luís Alberto Alves/Hourpress

Uma das novidades mais notáveis da Nova Fiat Toro encontra-se debaixo do capô: a picape estreia o motor turbo flex mais moderno, potente e de maior torque produzido no Brasil.  

O inédito propulsor Turbo 270 gera 185 cv de potência máxima a 5.750 rpm e torque máximo de 270 Nm a incríveis 1.750 rpm abastecido com etanol. Quando o combustível é gasolina, sua potência é de 180 cv no mesmo regime, assim como o torque.

Atendendo a requisitos globais de mercado e produzido no Polo Automotivo de Betim (MG), o motor Turbo 270 da Nova Toro é resultado da grande evolução no downsizing em propulsores, com menor cilindrada e elevados desempenho e potência. Além disso, ele oferece mais rapidez nas retomadas com a atuação do turbo a partir dos 1.500 rpm, garantindo uma condução segura e, principalmente, prazerosa da Nova Toro. 

O motor Turbo 270 é equipado com a tecnologia MultiAir III da Stellantis, já presente em outros propulsores de excelente performance. O sistema eletro-hidráulico permite o controle totalmente flexível da duração e da elevação das válvulas de admissão, além do controle de carga do motor sem gerar perdas de bombeamento e contribuindo para reduzir o consumo de combustível do motor em operações de baixa e média carga.

O MultiAir III também dispõe do controle das válvulas ainda mais flexível. O novo perfil de came com pré-levantamento permite a abertura das válvulas de aspiração durante a fase de escapamento, visando à realização do EGR interno, com redução dos óxidos de nitrogênio e aumento da eficiência do motor na carga parcial. Além disso, o perfil de levantamento da válvula de admissão do MultiAir III é mais extenso e possibilita gerenciar a taxa de compressão efetiva do motor, mantendo a tendência à detonação sob controle (independente do combustível utilizado). Isso ocorre com o controle do atraso do fechamento da válvula de aspiração, o que reduz a pressão e a temperatura na câmera de combustão, controlando a detonação sem comprometer o avanço de ignição. Assim, como resultado, consegue-se mais eficiência de combustível nas condições de alta carga, quando se deseja desempenho do veículo.

O motor Turbo 270 da Nova Toro é resultado da grande evolução no downsizing em propulsores
O motor Turbo 270 também conta com um sistema avançado de sobrealimentação. O turbocompressor de baixa inércia e volume de ar reduzido entre o compressor e o coletor de admissão leva a uma resposta mais rápida do propulsor. O coletor de escapamento integrado reduz o turbo lag e o tempo de aquecimento do motor e do catalisador, favorecendo o tempo de resposta e um menor consumo de combustível junto com uma rápida resposta ao controle de emissões. Com válvula wastegate eletrônica, os propulsores trabalham ainda com um controle refinado da sobrealimentação, garantindo mais confiabilidade e uma dirigibilidade aprimorada.

Equipados com um sistema de combustão inovador para motores de pequena cilindrada unitária, o propulsor utiliza injeção direta de combustível. Este é um item fundamental em motores turbo, porque reduz a temperatura da mistura dentro da câmara de combustão, diminuindo a tendência à detonação e, portanto, aumentando a eficiência da queima com menor consumo de combustível e melhor desempenho.

Outro destaque do sistema é o ângulo dos injetores de combustível. Posicionados quase verticalmente a 23 graus, as emissões são reduzidas graças ao menor contato do spray com a parede do cilindro. Além de favorecer a formação de mistura, esta característica evita o comprometimento do filme de óleo lubrificante na camisa do cilindro. A direção e o tipo do spray, combinados com o fluxo de alta turbulência criado pelo design otimizado dos condutos de aspiração do cabeçote (dois separados por cilindro), proporcionam excelentes velocidade e estabilidade da combustão.

Com qualidade de classe mundial, o motor Turbo 270 possui tecnologias para reduzir o tempo de aquecimento do motor, diminuindo as emissões de gases e o consumo de combustível, especialmente em uso urbano (trajetos curtos). O bloco de alumínio, além de reduzir o peso do propulsor, esquenta mais rápido pela menor resistência à condução de calor. Já o trocador de calor do óleo colabora para diminuir o tempo de aquecimento do motor, transferindo calor da água – que esquenta mais rápido – para o óleo, que, atingindo a temperatura ideal, reduz o atrito do motor. Por outro lado, o trocador também evita que o óleo esquente demais, o que traz confiabilidade ao conjunto.

Outra característica técnica com o mesmo propósito é o termostato elétrico, comandado pela centralina, que faz com que o motor atinja e mantenha sua temperatura ideal de funcionamento com mais velocidade e precisão. Por fim, a corrente de distribuição silenciosa e “for life” reduz o ruído e aumenta a confiabilidade no propulsor por não exigir nenhum tipo de manutenção.

Junto ao novo motor Turbo 270, a Nova Fiat Toro chega equipada com diversos recursos que colocam a picape em condição ainda mais vantajosa para a condução fora de estrada:

·        Novo E-Locker com TC+

Função similar ao sistema Locker das rodas, porém realizado de forma eletrônica pelo controle eletrônico de estabilidade (ESC). Funciona da seguinte forma: se uma das rodas perder a aderência, o ESC irá frear a roda que está deslizando e, assim, transferir o torque para a outra roda, permitindo sair de determinada situação. Item de série nas versões 4x2.

·        Novo sistema ESC Off (4x4 Low)

Nesta atualização, o 4x4 Low está ainda mais robusto para sair de situações de lama e areia. Quando acionado, a função evita que o sistema ESC corte a potência do motor em caso de deslizamento das rodas.

·        ABS Off Road 

Permite o travamento da roda por breves instantes (uso em caminhos não pavimentados) formando uma cunha de areia ou brita, antes do sistema entrar em ação normal. Sua vantagem é reduzir a distância de parada nesse tipo de piso, no qual a aderência dos pneus é menor.

Opções de powertrain

Para atender a todos os gostos e necessidades de transporte, trabalho ou lazer dos consumidores, além do inédito motor Turbo 270 (nas configurações Endurance, Freedom e Volcano), a Nova Fiat Toro oferece o motor 2.0 16V turbo diesel (MultiJet II), combinado ao sofisticado e eficiente câmbio automático de última geração de 9 marchas nas versões Endurance, Freedom, Volcano, Ranch e Ultra, sempre com tração 4x4 e capacidade de carga de carga total de uma tonelada.

A picape dispõe também do propulsor flexível EtorQ Evo 1.8 16V na versão de entrada, com 139 cv de potência. Ambos os conjuntos estão atrelados ao câmbio automático de 6 velocidades e à tração 4x2.

Suspensão sofisticada

A evolução pela qual passou a Nova Fiat Toro proporcionou ao consumidor ainda mais prazer ao dirigir. Boa parte desta sensação vem da suspensão, que foi adequada ao novo motor turbo flex.

Solução inteligente e funcional entre as picapes, a dianteira traz o consagrado sistema McPherson e a traseira é uma sofisticada Multilink. Os sistemas são fixados na carroceria por apoios de elementos elásticos especiais, que garantem total isolamento e silêncio para os ocupantes, mesmo em pisos esburacados.

Além disso, esta suspensão independente e resistente garante melhor dirigibilidade, estabilidade e agilidade em qualquer tipo de terreno ou desvio de trajetória, mesmo carregando uma tonelada de carga.

A Nova Fiat Toro é construída sobre a plataforma global Small-Wide. Modular e flexível, ela forma uma reforçada estrutura monobloco, utilizando mais de 85% de materiais nobres, como o aço de alta resistência avançado. E apresenta elevada rigidez torcional e durabilidade, além de excelente capacidade de absorver impactos em caso de acidentes, graças às linhas de deformação programadas e aos aços nobres utilizados.

Nova Fiat Toro: versões e preços

Um veículo plural, que combina o conforto e a dirigibilidade de um SUV 


 Central multimídia de 7”

Para atender todos os gostos e necessidades de transporte, trabalho ou lazer


Confira os destaques de cada versão da linha 2022 da picape


 Luís Alberto Alves/Hourpress

Diferente, única e versátil. Um veículo plural, que combina o conforto e a dirigibilidade de um SUV com a força, a robustez e a praticidade de uma picape e a capacidade para cinco pessoas e uma tonelada. A Nova Toro traz versões com motores flex ou diesel, com câmbio automático de 6 ou 9 marchas. Para atender todos os gostos e necessidades de transporte, trabalho ou lazer.

Confira os destaques de cada versão da linha 2022 da picape e seus respectivos preços: 

ENDURANCE 1.8 FLEX AT6 – R$ 114.590

- Cluster Full Digital de 7’’

- TC+ (Electronic Locker)

- Leitor de pressão dos pneus (iTPMS)

- Airbags laterais e de cortina

- USB frontal (tipos A e C)

- USB traseiro

- Central multimídia de 7”

- Dois tweeters

- Espelhos externos com tilt down

- Comandos de áudio no volante

- Ar-condicionado

- Direção elétrica

- Vidros elétricos

- Travamento elétrico

- Alarme

- Desembaçador traseiro

- Banco do motorista ajustável

- Isofix

- Piloto automático

- DRL (luz diurna) de LED

- Sensor de estacionamento traseiro

- Porta escada

- Repetidor lateral

- Controles eletrônicos de estabilidade e tração, Hill Holder

- Revestimento de caçamba

- Rodas de liga leva de 16” (Superspoke)

- Luz de iluminação da caçamba

- Lâmpadas traseiras de LED


ENDURANCE TURBO 270 FLEX AT6– R$ 119.590


Acrescenta em relação à Endurance FLex AT6:


- Motor Turbo Flex de 185 cv (etanol)

 

ENDURANCE TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 152.990

 

- Motor turbo diesel de 170 cv

- ESC OFF (4x4 low)

- Transmissão de 9 marchas

- Tração 4x4 com seletor

- Controle eletrônico de descida

- Protetor de cárter


FREEDOM TURBO 270 FLEX AT6 – R$ 131.890


Acrescenta em relação à Endurance:


- Central multimídia de 8,4”

- Paddle shifters

- Câmera de ré

- Volante em couro

- Ar-condicionado digital dual zone 

- Para-sol com iluminação

- Apoio de braço frontal

- Tapete

- Faróis full LED

- Roda de liga leve de 17”

- Barras longitudinais no teto

- Farol de neblina

- Capota marítima

- Maçanetas e espelhos na cor do veículo

 

FREEDOM TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 164.390


- Motor turbo diesel de 170 cv

- ESC OFF (4x4 low)

- Transmissão de 9 marchas

- Tração 4x4 com seletor

- Controle eletrônico de descida

- Protetor de cárter


VOLCANO TURBO 270 FLEX AT6 – R$ 144.990

Acrescenta em relação à Freedom:


- Sensor de estacionamento frontal

- TBM +NAV (conectividade)

- Wireless changer

- Airbag de joelhos

- Roda de liga leve de 18”

- Bancos em couro

- Kit High Tech

- Espelhos externos com tilt down e luz de poça

- Apoia-braço traseiro

- Porta-objeto no banco do passageiro

- Keyless Enter-N’Go

- Assentos com ajuste elétrico 

- Maçaneta e moldura da porta cromada


VOLCANO TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 177.690


- Motor turbo diesel de 170 cv

- ESC OFF (4x4 low)

- Transmissão de 9 marchas

- Tração 4x4 com seletor

- Controle eletrônico de descida

- Protetor de cárter

 

RANCH TURBO DIESEL AT9 4x4– R$ 185.490


- Central multimídia com tela de 10,1”

- Grade frontal diferenciada

- ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis)

- Espelhos externos cromados

- Moldura lateral da caixa de roda específica

- Barra de proteção para o vidro traseiro

- Barra de proteção cromada

- Santantonio cromado

- Estribo cromado

- Para-barro

- Assentos de couro acabamento específico (marrom)

- Badge externo nas portas da frente

- Badge interno

- Acabamentos interiores escurecidos

- Acabamentos exteriores escurecidos

- Cor e acabamento do painel (marrom)

- Cluster específico (Welcome Movement)

- Tapetes de carpete com bordados


 ULTRA TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 187.490


- Central multimídia de 10,1”

- Grade frontal diferenciada

- ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis)

- Dynamic bed cover (capota rígida)

- Cargo bag

- Moldura lateral da caixa de roda específica

- Nova bitola 10 mm maior

- Santantonio integrado

- Estribo preto

- Para-barro

- Rodas de liga leve de 17” + pneus AT plus com escrita branca 

- Assentos de couro com acabamento específico (vermelho)

- Badge externo (portas dianteiras)

- Badge interno

- Acabamentos interiores escurecido

- Acabamentos exteriores escurecidos e logotipo Fiat

- Maçaneta da porta na cor externa

- Cor e acabamento do painel (vermelho)

- Bordado nas costas nos bancos dianteiros

- Cluster específico (Welcome movement)

- Tapetes de carpete com bordados

Tags

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Jeep®: abertas pré-vendas do Novo Compass nas versões TD350 Turbo Diesel

 

Jeep Compass é o único SUV médio Turbo Diesel fabricado no Brasil

Luís Alberto Alves/Hourpress

Divulgação
Versões Longitude, Série Especial 80 Anos, Limited e Trailhawk com Motor TD350 Turbo Diesel oferecem potência de 170 cv e torque de 350 Nm com tração 4x4, câmbio automático de nove velocidades com paddle shift, HDC e seletor de terrenos
- Jeep Compass é o único SUV médio Turbo Diesel fabricado no Brasil
- Motor TD350 oferece baixo consumo de combustível e autonomia de mais de 800 km

O Novo Jeep® Compass será lançado no dia 28 de abril, mas já é um sucesso de mercado. Na pré-venda da Série Especial 80 Anos da nova geração do modelo, o lote inicial de 1.000 unidades se esgotou em apenas 48h. Em 12 de abril foi aberta a comercialização das versões T270 Turbo Flex Sport, Longitude e Limited. Hoje (20/04) começa então a terceira fase de pré-venda do tão aguardado Novo Compass nas versões TD350 Turbo Diesel Longitude, Série Especial 80 Anos (pack disponível para Longitude), Limited e Trailhawk. 

O motor TD350 tem 170 cv de potência e 350 Nm de torque, com baixo consumo de combustível (10,3 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada) e ótima autonomia (mais de 800 km com tanque de 60 litros). Vale dizer ainda que todas as versões Turbo Diesel do Novo Compass possuem sistema de tração 4x4 Jeep Active Drive Low e câmbio automático de nove velocidades com paddle shift que permite a troca de marchas pela borboleta no volante. Ainda trazem seletor de terrenos, que permite distribuir o torque de forma seletiva entre os eixos da forma mais adequada para as condições de aderência do piso trafegado, e HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road.

“Não temos dúvida de que o Jeep Compass é um sucesso e muito querido pelo mercado, mas realmente nos surpreendemos com os números das duas fases iniciais de pré-vendas que realizamos sem contar ainda sobre todos os detalhes que estão chegando. Dessa forma, resolvemos liberar a aquisição da nova geração do modelo também para as versões com motor Diesel. O Compass é o único SUV médio Turbo Diesel fabricado no Brasil e, com as novidades que estão chegando, certamente não faltarão atributos para que ele siga como líder e para que essa nova pré-venda também tenha imenso êxito”, comenta Everton Kurdejak, diretor Comercial da Jeep no Brasil.

Para se tornar proprietário de uma das novas versões TD350 Turbo Diesel do Novo Compass, é necessário confirmar a intenção de compra de forma on-line pelo hotsite (https://compass.jeep.com.br/pre-venda) com o pagamento de um sinal de R$ 3.000 ou de maneira presencial em uma concessionária da Rede Jeep. Quem comprar antes do lançamento do Novo Compass, ou seja, até 27 de abril, terá como vantagens o pagamento do valor da tabela FIPE no Renegade ou Compass usados de clientes que optarem por adquirir como pessoa física, além de um prazo de faturamento até dia 30 de junho para os lotes iniciais (600 Novo Compass Longitude TD350, 800 Novo Compass Limited TD350 e 200 Novo Compass Trailhawk TD350).

Todos os detalhes sobre o Novo Jeep Compass serão divulgados no lançamento oficial, na próxima semana. Assim, o cliente poderá definir se deseja seguir com a compra. Nesse caso, será orientado a ir até uma concessionária da Rede Jeep para concluir a aquisição do veículo. Vale dizer que caso, por qualquer razão, ele opte por cancelar, receberá o dinheiro do sinal de volta.

Assim como as versões Flex, claro, as com motor TD350 também terão novo design com mudanças por fora e por dentro, como o novo volante e novas rodas; mais sofisticação com itens como os novos faróis full LED; mais tecnologia com nova central multimídia de 10,1” com Adventure Intelligence com espelhamento para Apple Carplay e Android Auto, além de muita segurança, com pelo menos seis airbags.

Além de tudo isso, a versão Longitude TD350 terá novas rodas de 18”, seis airbags, bancos em couro, painel de instrumentos em tela TFT de 7" colorida e configurável, retrovisor interno eletrocrômico e todos os itens do atual Longitude Diesel.

A Série Especial 80 Anos com motor TD350 terá os mesmos itens exclusivos da versão comemorativa com motor Turbo Flex (acabamentos escurecidos por fora e por dentro, além de tags e badges 80th Anniversary), além dos itens do atual Pack Premium (Som Premium Beats, Partida Remota e Park Assist) e tudo que vem de série na versão Longitude Diesel atual.

Por sua vez, a versão Limited TD350 virá com novas rodas de 19”, sete airbags, Park Assist, bancos em couro, Remote Start, sistema de monitoramento de ponto cego, banco elétrico para o motorista e teto pintado em preto, além de todos os itens da atual Limited Diesel.

Por fim, a versão Trailhawk TD350, a topo de gama com maior capacidade off-road, contará com novas rodas de 17” com pneus de uso misto, sete airbags, novo adesivo de capô, suspensão off-road, Park Assist, Remote Start, teto pintado em preto, protetores de cárter, de tanque de combustível e de transmissão, além de todos os itens da versão Trailhawk atual. Vale dizer que essa versão segue saindo de fábrica com selo Trail Rated, que atesta a distinção reservada exclusivamente aos modelos da gama Jeep de maior capacidade na condução em todo o terreno. Antes de conquistar o emblema, os modelos são levados ao limite para testar seu desempenho em cinco áreas fundamentais: tração, profundidade para travessia de água, capacidade de manobra, articulação e distância ao solo.

Confira abaixo os preços promocionais de pré-venda sugeridos das novas versões disponíveis com motor T350 (valores para todo o Brasil, exceto estados de São Paulo e Paraíba):

  • Jeep Compass Longitude T350 Turbo Diesel 4x4 AT9 - R$ 196.990
  • Jeep Compass 80 Anos T350 Turbo Diesel 4x4 AT9 - R$ 204.990
  • Jeep Compass Limited T350 Turbo Diesel 4x4 AT9 - R$ 216.990
  • Jeep Compass Trailhawk T350 Turbo Diesel 4x4 AT9 - R$ 216.990
 Novo Compass Longitude TD350 4x4 AT9
Novo Compass Limited TD350 4x4 AT9