Sob o guarda-chuva desta nova gigantesca montadora estarão o grupo Alfa Romeo, Jeep, Dodge, Opel, Maserati, Citroen e Chrysler
A Peugeot e a Fiat se fundem na criação da Stellantis, terceira maior montadora do mundo em volume de negócios, atrás da Toyota e da Volkswagen. Os acionistas de Peugeot validaram a fusão na manhã desta segunda-feira (4), e o mesmo deve acontecer durante a tarde com os acionistas da Fiat. As informações são da agência France-Presse (AFP).
A Stellantis terá, ao todo, mais de 400 mil funcionários e reunirá 14 marcas de automóveis. Sob o guarda-chuva desta nova gigantesca montadora estarão o grupo Alfa Romeo, Jeep, Dodge, Opel, Maserati, Citroen e Chrysler.
Segundo o professor de estratégia da Escola Politécnica de Comércio de Milão, na Itália, Giuliano Noci, esta fusão era uma questão de sobrevivência tanto para a Fiat quanto para PSA.
Agora vai ocorrer diminuição de custos de desenvolvimento e fabricação. A Fiat conseguirá ampliar sua presença na Europa e a Peugeot terá a chance de crescer nos Estados Unidos, onde a Fiat é dona da Chrysler e da Jeep.
Porém, para aprovar o acordo, no final de dezembro, a Comissão Europeia impôs a condição de que os dois grupos preservem a concorrência no setor de pequenos utilitários, mesmo controlando grande parte do mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário