Postagem em destaque

Onstar vai trazer tecnologia 5G para carros Chevrolet

Divulgação   Radiografia da Notícia * Com velocidade de internet até 100 vezes mais rápida, recurso levará os automóveis a um patamar superi...

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Honda Dream Drive: Programa de recompensa para motoristas e passageiros




O novo protótipo possui telas inspiradas em dispositivos móveis e proporciona serviços e experiências personalizados


Luís Alberto Alves/Hourpress


Em sintonia com as expectativas dos consumidores, que anseiam pela integração completa de serviços móveis à experiência a bordo, a Honda está demonstrando o protótipo Honda Dream Drive, a primeira plataforma da indústria automotiva de serviços online de informação, diversão, lazer, compras e programa de recompensas para motorista e passageiros.

 Apresentada pela primeira vez como um conceito na CES 2017, o Honda Dream Drive evoluiu para oferecer aos ocupantes uma ampla gama de serviços convenientes e opções envolventes de entretenimento, minimizando o potencial de distração do motorista. Desenvolvida em colaboração com a Connected Travel, uma plataforma de veículos conectados e serviços de aplicativos, a Honda está demonstrando a plataforma no novo Honda Passport 2019, em seu estande na CES 2019.

O novo protótipo possui telas inspiradas em dispositivos móveis e proporciona serviços e experiências personalizados:
  • Motorista: demonstra a expansão do conceito da tecnologia de pagamento no veículo, apresentado na CES 2017 em parceria com a Visa. Ele permite que os motoristas paguem por bens e serviços como combustível, ingressos de cinema, estacionamento, realizem reservas em restaurantes, pedidos de refeição para entrega ou retirada, e até mesmo compartilhem sua localização com amigos e familiares.
  • Passageiro: oferece aos passageiros a possibilidade de acessar jogos de realidade mista, assistir filmes, ouvir música, ler histórias de quadrinhos, usar aplicativos de viagem e controlar recursos de rádio e da cabine - tudo do dispositivo móvel do passageiro.
Além disso, os clientes terão acesso à compra de conteúdos, ingressos para filmes ou eventos e uma variedade de opções de conveniência.

"A Honda uniu-se aos líderes do setor, que querem entender como oferecer os melhores serviços embarcados para nossos clientes", disse John Moon, Diretor Executivo de Parcerias Estratégicas da Honda Innovations. "Essas colaborações são importantes para avaliar o desejo do consumidor e, assim, entendermos como melhor servir nossos clientes."

 Parceria com marcas líderes em aplicativos habilitados por voz
O Honda Dream Drive é comandado por voz e, também, sensível ao toque, proporcionando acesso conveniente, seguro e fácil aos serviços. A Honda colaborou com uma série de líderes do setor - Atom Tickets, Chevron USA Inc., The Coffee Bean e Tea Leaf®, Grubhub, Glympse, iHeartRadio, Grupo IPS, Chegue, Parkopedia, Phillips 66, Yelp e USAA – nos recursos de voz e serviços como reservas em restaurantes, compra de bilhetes, compartilhamento de localização, programa de recompensas e outros.

Também foram firmadas parcerias com a AAA, DC, Entercom/RADIO.COM, LEGO Group, Silvergate Media e a equipe Octonauts, e a Univision Music para criar as telas de interação que viabilizam as experiências de entretenimento, educação, viagens, comércio e programa de recompensas.

"Nós exploramos continuamente as oportunidades oferecidas pelas novas tecnologias para criar experiências lúdicas divertidas e criativas para crianças em vários ambientes físicos e digitais", disse Tom Donaldson, vice-presidente sênior do Creative Play Lab do LEGO Group. "Esta demonstração, embora não seja uma experiência comercialmente disponível, é mais uma forma de avaliarmos como as crianças interagem com o LEGO em um cenário divertido de realidade mista."

Parcerias para pagamento nos veículos
Desde 2016, a Honda trabalha com a Visa no desenvolvimento e aperfeiçoamento da experiência de pagamento no veículo, tornando o processo mais conveniente e seguro.
"Com a continuidade da parceria com a Honda, líder em inovação automotiva, seguimos desenvolvendo soluções de compras no veículo com foco em segurança e conveniência para o motorista", disse Olabisi Boyle, Vice-presidente de Internet das Coisas (IoT) da Visa. 

"Combinando a expertise em pagamento da Visa e a extensa plataforma da Honda, estamos um passo mais perto de transformar o carro em um novo epicentro do comércio eletrônico".
Agora, a Honda está expandindo sua colaboração de pagamento em veículos para incluir a Mastercard e o PayPal. Coletivamente, a Honda está trabalhando com esses parceiros para criar a experiência do veículo no futuro.

"Do conforto de suas casas até os limites de seus carros, as pessoas desejam comprar quando e onde quiserem ", disse Sherri Haymond, vice-presidente executiva de parcerias estratégias da Mastercard América do Norte. "

Programas de recompensas para clientes Honda
Em um esforço para criar um novo valor para a posse e uso do veículo, o Honda Developer Studio está testando um novo programa de recompensas para beneficiar os motoristas e passageiros que usam produtos e serviços da marca. Motoristas e passageiros podem ganhar pontos por participar de uma variedade de atividades, incluindo serviços de compra, jogos ou mesmo ao assistir e ouvir mídias variadas.

"A gamificação das experiências diárias com pontos de recompensa proporciona à Honda uma oportunidade única de se conectar com motoristas e passageiros, estabelecendo um relacionamento mais pessoal e melhorando o dia a dia dos clientes", disse Bryan Biniak, CEO da Connected Travel®. "Estes ganham pontos em atividades comuns, além de experiências extraordinárias, em parcerias com líderes de mercado e desenvolvedores, e depois resgatam seus pontos de recompensas em suas lojas e e-commerces favoritos."

Parceiros e inovadores interessados podem se reunir com representantes do Honda Developer Studio e Connected Travel na CES 2019. Para saber mais sobre o Honda Developer Studio, acesse Developer.Hondainnovations.com e siga @HondaInnovation no Twitter.

Sobre a Honda Innovations A Honda Innovations impulsiona a colaboração transformadora em todas as áreas da Honda. Como parte da Honda Innovations, o Honda Xcelerator e a Honda Developer Studio, dois programas abertos de inovação, servem como catalisadores para descobrir e experimentar novas tecnologias e conceitos de negócios. A Honda Innovations é parceira de inovadores de todas as formas e tamanhos desde startups até marcas globais e comunidades de design e desenvolvimento para criar produtos e serviços de ponta. A Honda Innovations está sediada no Vale do Silício e opera globalmente. Para saber mais, visite HondaInnovations.com.

Sobre o Connected Travel: Fundada em 2016, a ConnectedTravel® desenvolveu uma plataforma abrangente, baseada em nuvem, que utiliza tecnologia de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML), fusão de dados, ciência do comportamento e gamificação para capturar, entender e direcionar os consumidores no dia a dia. atividades móveis. A ConnectedTravel® desenvolveu, possui e opera uma plataforma de serviços de aplicativos baseada em localização de motorista e passageiro e negócios que atendem ao ecossistema automotivo em uma base SaaS (Software como Serviço). A plataforma fornece aplicativos de infotainment orientados a dados e APIs, ferramentas de análise e gerenciamento comportamental em tempo real, além de serviços de publicidade e atribuição segmentados geograficamente. Para mais informações, visite www.connectedtravel.com.

Abrafiltros promove em fevereiro palestra sobre Compliance e Ética nos negócios



Redação/Hourpress

Com entrada gratuita e aberta ao público, palestra abordará os principais fatos e impactos do Compliance nos negócios, evidenciando a ética como ponto chave desse processo.

A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, promoverá, no dia 21 de fevereiro, no auditório do Centro Empresarial Pereira Barreto, sede da associação, a palestra “Compliance e Ética nos negócios”, com Ary Silveira Bueno, fundador da ASPR, empresa especializada em serviços profissionais de Gestão: Contábil (IFRS), Custos, Tributária, Trabalhista, Financeira, Econômica, Societária e em Sistemas (ERP), que atua nas áreas de auditoria, consultoria e contabilidade. 

“O Compliance é um tema de grande relevância socioeconômica e, nos últimos anos, tem ganhado cada vez mais espaço no cenário mundial, pois diminui riscos de sanções legais, perdas financeiras e até reputação institucional. Por isso, estar em conformidade e agir com transparência, tornam o negócio mais eficiente, produtivo e competitivo”, afirma João Moura, presidente da Abrafiltros.

O segundo encontro de 2019 do Ciclo de Palestras Abrafiltros é aberto ao público e as inscrições são gratuitas e limitadas.

Para se inscrever ou obter mais informações, os interessados devem acessar o site www.abrafiltros.org.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 4083-8783.

Ciclo de Palestras Abrafiltros 2019
Palestra: “Compliance e Ética nos negócios”
Palestrante: Ary Silveira Bueno
Data: 21/02/2019 (quinta-feira)
Horário: 11h00 até 12h30
Local: AUDITÓRIO – CENTRO EMPRESARIAL PEREIRA BARRETO
Av. Pereira Barreto, 1395 – Bairro Paraíso – Santo André (SP)

Acesso: Acesso ao estacionamento pela Rua Itaquera, 432 – parte de trás do Centro Empresarial.

Nakata lança linha de kits de planetária e satélite para mais de 130 aplicações



Os componentes contam com 14 códigos diferentes voltados para mais de 65 veículos, entre VUCs, utilitários, picapes, micro-ônibus e caminhões leves


Luís Alberto Alves/Hourpress

Ampliando o número de itens na linha de transmissão, a Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes undercar, lança nova linha de produtos - kits de planetária e satélite para atender os principais modelos de eixo que equipam picapes, utilitários, micro-ônibus e caminhões leves. São 14 lançamentos dirigidos a mais de 65 veículos, que resultam em mais de 130 aplicações, considerando as variações de cada veículo, como modelo e relação de transmissão.

Há kits de planetária e satélite para o Agrale 7500, TX1660, TX1880; Ford Cargo 814, Cargo 815, Cargo 712, Ranger, F-250, F-350, F-1000, F-2000; GM Blazer, S10; Iveco Daily, Scudato; Marcopolo Volare A8; Mercedes-Benz Sprinter, Mitsubishi L200; Toyota Hilux; Troller; VW 8-140, 8-150, 5-140, 5-150, 5-150 EOD, 9-150 EOD, 9-160 EOD, entre outros.

Também conhecido como “conjunto de reparo de caixa satélite”, o kit de planetária e satélite é utilizado na manutenção de eixos diferenciais quando se constata o desgaste dos componentes internos da caixa satélite, com excelente relação custo-benefício.

O kit de planetária e satélite Nakata é fornecido com todos os componentes internos da caixa satélite, facilitando, assim, a reparação. Os eixos recebem tratamento térmico, o que proporciona resistência e durabilidade ao componente. As engrenagens são forjadas, resultando em precisão dimensional e robustez, enquanto as arruelas contam com precisão dimensional, garantindo um ajuste perfeito com a caixa satélite.

As peças Nakata são gravadas com logo, código e lote de fabricação para auxiliar a identificação e controle de qualidade do produto.

Sobre a Nakata Automotiva:
A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Marcopolo inaugura novo centro de fabricações em Ana Rech



Com investimento total de R$ 70 milhões, a planta é a mais moderna e avançada da empresa


Luís Alberto Alves/Hourpress


No último dia 24 de janeiro, a Marcopolo iniciou as operações do seu novo Centro de Fabricação de componentes e subconjuntos metálicos. Com investimento total de cerca de R$ 70 milhões, dos quais R$ 30 milhões já foram aplicados, a nova planta é a mais moderna e avançada da companhia e visa a unificação da montagem de componentes e subconjuntos metálicos que compõem as carrocerias dos ônibus, que eram executadas em diferentes sites, com oportunidade de melhoria em produtividade e sinergia.

Com área total de 19.600 m² de área construída, o novo Centro de Fabricação contará inicialmente com 180 funcionários e reúne o que existe de mais avançado em termos de instalações, equipamentos e processos. O Centro de Fabricação traz novos conceitos de produção que proporcionam renovação natural de ar por convecção (bem-estar térmico para os colaboradores), telhado e revestimento lateral com isolamento térmico, toda a iluminação por LED com dimerização (regulagem automática da luminosidade), proporcionando menor custo e maior conforto visual e segurança; instalações planejadas e organizadas em pipe racks e/ou canaletas, proporcionando maior proteção no fluxo de pessoas e transporte de materiais, melhor condição para manutenção elétrica, pneumática, hidráulica e gases; infraestrutura preparada para receber equipamentos com tecnologias da indústria 4.0 (como duas máquinas italianas de última geração que serão instaladas em março – colaboradores foram para a Itália receber treinamento de programação e operação das novas máquinas); toda área de circulação externa (movimentação de caminhões carregados com matéria-prima) em concreto, aumentando a vida útil e praticamente eliminando manutenção do piso. 

Segundo Júlio Igansi, gerente de Engenharia de Processo, dentre os principais diferenciais do novo Centro de Fabricação estão a unificação e racionalização de recursos, fluxo contínuo de produção e logístico, gestão visual de todo o processo produtivo. “A fábrica é extremamente segura e atende os princípios LEAN, com foco na eliminação de desperdícios, padrões de eficiência e qualidade ainda mais elevados, para os clientes internos e externos”, destaca Júlio.

No novo centro estão sendo realizadas as operações de corte a laser de tubos, corte com serras automatizadas de tubos, cortes robotizados de tubos. Para isso, a unidade conta com máquinas automatizadas de conformação de tubos, células de soldas robotizadas e células de montagem com o conceito de minifábricas de montagem de componentes e subconjuntos. Toda a operação é regulada pelo departamento logístico de expedição no final do processo e existe um “supermercado” intermediário para regular e estabilizar a produção, além de preparar os kits de componentes para a célula de montagem.

As áreas de fabricação que compõem o centro de fabricações são:

• Célula de corte a laser de tubos;
• Célula de conformadoras de tubos;
• Célula de corte a laser de chapas;
• Célula de corte de puncionadeiras de chapas;
• Célula de corte a plasma de chapas;
• Centro automatizado de dobras de chapas;
• Célula de guilhotinas;
• Célula de prensas com área de ferramentaria com objetivo de manutenção preventiva e corretiva, tendo planejada a realização do preset;
• Nova linha de tratamento superficial de alumínio e aço;
• Linha de montagem de conjuntos de portas e aberturas laterais de alumínio;
• Célula de fabricação de mecanismos diversos;
• Células de montagem e solda;

De acordo com Lusuir Grochot, diretor de Operações Industriais, o projeto atende a produção iniciada a partir da demanda do cliente (produção puxada), com tempo takt definido, menor estoque de matéria-prima e componentes em processamento, menor movimentação de materiais e pessoas e menor necessidade de transporte. “Tudo para ser o mais eficiente, seguro e produtivo possível”, comenta Lusuir.

Histórico do Projeto Centro de Fabricações

O projeto de desenvolvimento e construção do Centro de Fabricações teve início em novembro de 2017, onde primeiramente foi criada uma equipe multidisciplinar para planejar, projetar e executar o projeto. Nesse processo, 223 colaboradores participaram com sugestões.

Foi criada uma maquete, pelo método 3P, com um micro layout da planta e de seus 305 equipamentos. No dia 28 de fevereiro de 2018, teve início a execução da obra da nova planta, com conclusão da construção no final de dezembro. Foram realizados 11 kaizens em 692 horas dos 75 colaboradores que formaram a equipe dedicada. A realização dos 11 kaizens visou a aplicação no Centro de Fabricação da metodologia dos sete defeitos: tempo de espera; excesso de produção; transporte; processamento desnecessário; defeitos; movimentação e estoque.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Emplacamentos de veículos crescem 12,73% em janeiro de 2019


O desempenho de janeiro reforça a expectativa positiva da FENABRAVE para 2019


Luís Alberto Alves/Hourpress

A Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou, nesta terça-feira, 5 de fevereiro, o desempenho do setor automotivo no primeiro mês do ano.
Os emplacamentos de veículos novos, considerando todos os segmentos (automóveis,
comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros) somaram 303.319 unidades, o que representa alta de 12,73% na comparação com janeiro do ano passado, quando foram emplacadas 269.075 unidades. Na comparação com dezembro de 2018 (331.124 unidades), o resultado foi 8,40% negativo.

Para o Presidente da entidade, Alarico Assumpção Júnior, o desempenho de janeiro reforça a expectativa positiva da FENABRAVE para 2019. “A queda contínua da inadimplência, tanto para pessoa física quanto jurídica, aliada ao aumento da confiança do consumidor influenciaram no resultado deste primeiro mês, na comparação com igual período de 2018”, comentou Assumpção Júnior.

Os segmentos de automóveis e comerciais leves, somados, apresentaram alta de 8,67% em janeiro, se comparado com o mesmo período de 2018, totalizando 190.752 unidades, contra 175.537. Já na comparação com dezembro de 2018, quando foram comercializadas 224.977 unidades, houve retração de 15,21%. “Essa sazonalidade do mercado se deve ao fato de que, em janeiro, o consumidor brasileiro fica menos disposto a trocar de carro, devido às despesas geradas neste período, como IPVA, material escolar, além da antecipação de compras,verificada em dezembro, por conta do 13º terceiro salário e das promoções do período”, explicou o Presidente da FENABRAVE.

Outros Segmentos
As vendas de caminhões seguem em ritmo acelerado. Em janeiro foram emplacados 6.932 caminhões, 50,93% acima do resultado de igual mês de 2018, mas com retração de 8,83% na comparação com dezembro passado. Para Sérgio Zonta, Vice-Presidente da FENABRAVE para o Segmento de Caminhões, Ônibus e Implementos Rodoviários, o agronegócio foi o grande catalisador das vendas de caminhões, sobretudo para os modelos das categorias de pesados e extrapesados. “Além disso, é um segmento ligado ao PIB, e esse resultado consolida a recuperação esperada para 2018”, comentou Zonta.

O mercado de implementos rodoviários apresentou, em janeiro, crescimento de 83,65% sobre idêntico mês do ano passado, e teve 7,05% de alta sobre dezembro.

Em janeiro, o mercado de motocicletas somou 90.722 unidades, o que significa avanço de 17,79% sobre janeiro de 2018 e 7,92% sobre dezembro passado. Para Carlos Porto, Vice-Presidente do Segmento de Motocicletas da FENABRAVE, o resultado consolida a retomada do mercado, impulsionada pela melhoria na concessão do crédito. “O que vemos é que os bancos estão mais maleáveis na oferta de crédito e na concessão de financiamentos, principalmente, no que se refere aos modelos de baixa cilindrada. Atualmente, a cada 10 fichas cadastrais, cerca de 4 são aprovadas”, comentou Porto.

Tratores e Máquinas Agrícolas
Os dados consolidados das vendas de tratores e de máquinas agrícolas, em 2018, apontam para crescimento de 12,14% na comparação com 2017, somando 49.375 unidades. Marcelo Nogueira Ferreira, Vice-Presidente da FENABRAVE para estes segmentos ressalta que o resultado poderia ter sido ainda melhor. “Em 2018, os recursos destinados ao Moderfrota, que totalizaram R$ 9,2 bilhões, foram insuficientes para a demanda, que cresceu 53% no ano”, justifica Ferreira.

Para atender às demandas do ANO/SAFRA em vigor, que foi iniciado em julho de 2018 e se encerra em junho deste ano, a FENABRAVE espera que o BNDES adicione, ao menos, mais R$3 bilhões aos R$8,9 bilhões estabelecidos, pois 70% desses recursos já estão comprometidos.

Projeções 2019
No início de janeiro, a FENABRAVE divulgou suas projeções para o ano, que contemplam aumento de 10,1% nas vendas totais, de todos os segmentos.

Para os Segmentos de Automóveis e Comerciais Leves somados, a expectativa é de alta de 11%. As vendas de Caminhões devem seguir avançando, porém, em ritmo menos intenso. Com isso, a entidade espera alta 15,4%.

Segundo as projeções da FENABRAVE, o Segmento de Implementos Rodoviários deve ter expansão de 8,8% e o mercado de motocicletas deverá ficar 7,3% acima do volume registrado em 2018, superando 1 milhão de unidades.

Para Tratores, a expectativa é de 1,15% de crescimento e, para Máquinas Agrícolas, a projeção é de 1,85% de alta, porém, o desempenho está relacionado aos recursos liberados pelo BNDES.
Acompanhe, abaixo, a tabela com os dados de desempenho do mercado de veículos:

Transações de veículos usados crescem 0,56% em janeiro
As transações de veículos usados, considerando todos os segmentos automotivos somados (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros), apresentaram alta de 1,55% em janeiro, na comparação com o mesmo mês de 2018. Ao todo, foram transacionadas 1.157.775 unidades em janeiro de 2019, contra 1.140.134 em janeiro de 2018.
Na comparação com o mês de dezembro de 2018, o resultado geral de transações de usados apresentou retração de 9,49%, quando foram transferidas 1.279.188 unidades no período.
Para os segmentos de automóveis e comerciais leves, as transações apresentaram aumento de 0,56%, em janeiro, na comparação com o mesmo mês do anterior. Ao todo, foram negociadas 874.511 unidades no primeiro mês deste ano, contra 869.680 em janeiro de 2018. Em relação a dezembro de 2018, quando foram comercializadas 980.020 unidades, houve queda de 10,77% nas transações destes veículos.
Do total de automóveis e comerciais leves transacionados, os usados (de 1 a 3 anos de fabricação) representaram 9,65% das negociações realizadas em janeiro de 2019.
Em janeiro, a relação entre novos e usados ficou em 4,7 automóveis usados para cada novo, comercializado no país.
Acompanhe, na tabela a seguir, os dados de emplacamentos de veículos USADOS para cada segmento automotivo.

Volare desenvolve veículos inéditos para a Costa Rica



O Volare Fly 9 Executivo conta com 30 poltronas do modelo Executivo


Luís Alberto Alves/Hourpress

Para atender as necessidades e características específicas dos operadores de transporte da Costa Rica, a Volare desenvolveu dois novos modelos das linhas Fly e Attack com diferentes marcas de chassis: Volare Fly 9 Executivo, com chassi Volkswagen 10.160, e Volare Attack 9, com chassi Mercedes-Benz OF 917.

De acordo com Rodrigo Bisi, gerente de exportação da Volare, a estratégia adotada visa atender às necessidades específicas dos clientes daquele país. “Para podermos atuar de maneira competitiva na Costa Rica, pesquisamos soluções e configurações diferentes das adotadas normalmente e desenvolvemos veículos com características únicas”, comenta.

O Volare Fly 9 Executivo conta com 30 poltronas do modelo Executivo com 940 mm de largura, com entrada USB individual, parede de separação total no salão de passageiros, porta-pacotes, geladeira, radio, sistema de áudio com DVD e monitores, microfone e câmera de ré. O veículo possui ainda sistema de ar-condicionado Valeo 205T para melhor climatização interna e piso com revestimento que imita madeira.

O Volare Attack 9 também é os primeiro exportado para a Costa Rica com chassi Mercedes-Benz OF 917 e possui duas diferentes configurações: um com 30 poltronas e bagageiro e porta-pacotes convencionais, e outro com 26 poltronas e bagageiro estendido para maior capacidade para as malas. Conta com sistema de ar-condicionado Valeo 175 WCT, piso com revestimento que imita a madeira, parede de separação completa, geladeira, sistema de áudio e vídeo com radio, DVD, monitores, microfone e câmera de ré.

Toyota inicia vendas do Yaris X-Way no mercado nacional


  • Modelo tem abertura de pedidos a partir desta quarta-feira, 30, em todos os distribuidores da rede Toyota

  • Primeiras unidades chegarão às concessionárias em fevereiro, ao preço de R$ 78.990,00

  • Novidade da família do hatchback premium da marca, modelo equipa itens de série exclusivos e design arrojado

  • Versão oficialmente apresentada no último Salão Internacional de São Paulo tem motorização 1.5 16V flex com transmissão do tipo CVT



Luís Alberto Alves/Hourpress
A Toyota do Brasil inicia, a partir de hoje, 30 de janeiro, vendas da versão X-Way, novidade para a linha Yaris 2019, em toda rede autorizada da marca no País. O modelo foi uma das novidades apresentadas pela fabricante ao público na última edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado. A nova versão do compacto premium da Toyota chega com a missão de atrair consumidores que privilegiam design descolado e moderno.
Com a adição do X-Way, o Yaris passa a oferecer uma das gamas mais completas em sua categoria, com 11 versões. O X-Way chegará às concessionárias a partir de 1º de fevereiro, com preço de R$ 78.990,00.
O modelo traz roda de liga leve com acabamento na cor preta, rack no teto, apliques de para-choque e para-lama, frisos nas laterais e logotipo X-Way na parte traseira. O nome da versão, de grafia personalizada, também aparece estampado nos tapetes do motorista e passageiro dianteiro.
Lançado em junho de 2018, o Yaris chegou com a proposta de representar um novo momento na vida dos brasileiros, da indústria, do mercado automobilístico e da Toyota. O X-Way é a extensão desta experiência diferenciada da família Yaris. Nesses primeiros sete meses, já foram comercializadas 32.233 unidades do Yaris em suas versões hatch e sedã.
Qualidade da família Yaris
A linha Yaris vem ganhando destaque no mercado pelo nível de equipamentos de série em relação ao seu segmento. A versão X-Way herdou os itens de conveniência, tecnologia e segurança, traço da alta qualidade do modelo. Entre eles estão vidros e travas elétricas com função Auto/Up-Down e antiesmagamento para todas as janelas, controle de estabilidade, tração e assistente de subida, faróis de neblina dianteiros e traseiros, faróis com regulagem elétrica de altura, acendimento automático e função ‘Follow Me Home’.
O interior do modelo X-Way reúne sofisticação. Os bancos, em padrão couro, entregam ambiente luxuoso de conforto. Para elevar a experiência dos motoristas a uma direção mais funcional, o painel traz computador de bordo com tela de 4.2’’, dotado da tecnologia TFT em tela colorida de alta resolução, além de sistema multimídia Toyota Play+ Harman e câmera de ré integrada.
O Yaris X-Way tem ainda ar condicionado digital, retrovisores externos com rebatimento elétrico e ajuste em botão fixado no descansa-braços, Smart Entry e sistema de partida sem chave tipo Start Button.
No quesito segurança, a versão mantém o alto padrão com freios ABS, sistema de assistência à frenagem (BAS) e distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD). A direção é eletroassistida progressiva (EPS).
Desempenho
O motor 1.5L 16V flex do Yaris X-Way dispõe da tecnologia de duplo comando de válvulas variável Dual VVT-i, sistema mundialmente consagrado pela marca, pois garante excelente desempenho, conforto e uma experiência única ao dirigir. O câmbio, do tipo CVT, simula sete velocidades e beneficia, da mesma forma, desempenho com baixo consumo, atrelados a uma direção confortável. Trocas sequenciais também podem ser praticadas por meio das borboletas localizadas atrás do volante.
Com esta motorização, o Yaris X-Way atinge 110 cv de potência a 5.600 rpm com etanol e 105 cv a 5.600 giros trabalhando com gasolina. Seu torque máximo nesta configuração, a 4.000 giros, é de 14,9 kgfm (com etanol) e de 14,3 kgfm (com gasolina).
Cores
O Yaris X-Way pode ser encomendado nas cores sólidas Branco Polar e Vermelho Super; nas metálicas Cinza Cosmopolita, Prata Lua Nova, Preto Infinito e Azul Titã, além da opção Branco perolizado.
Garantia de três anos para Linha de Acessórios Yaris
Apesar de todas as versões do Yaris, tanto hatchback quanto sedã, já contarem com excelente nível de equipamentos de série, a Toyota desenvolveu uma ampla linha genuína de acessórios para o modelo, composta atualmente por mais de 40 itens.
O grande diferencial, no entanto, fica por conta da garantia exclusiva de três anos para todos eles, sem limite de quilometragem, desde que tenham sido adquiridos e instalados na rede autorizada de concessionárias Toyota.
Preços
Segue abaixo a tabela de preços completa da linha Yaris 2019:
YARIS HATCHBACK
1.5L
XLS
CVT
R$ 81.990,00
X-Way
R$ 78.990,00
XS
R$ 75.890,00
1.3L
XL Plus Tech
R$ 71.790,00
XL
CVT
R$ 67.090,00
MT
R$ 61.590,00
YARIS SEDÃ
1.5L
XLS
CVT
R$ 83.590,00
XS
R$ 78.490,00
XL Plus Tech
R$ 74.990,00
XL
R$ 68.740,00
MT
R$ 65.290,00
Vídeo Yaris X-Way
Acesse e baixe o vídeo de apresentação do modelo no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2018, clicando aqui.

Mercedes-Benz vende 100 caminhões Actros 2651 para a Brasil Central



Luís Alberto Alves/Hourpress

  • Com atuação nacional, cliente renova e amplia frota para transporte e logística no setor do agronegócio
  • 60% da frota de 280 caminhões da Transportadora Brasil Central levam a estrela de três pontas
  • Actros 2651, top de linha da marca, foi o caminhão mais vendido da Mercedes-Benz em 2018, com mais de 3.000 unidades emplacadas
A Mercedes-Benz vendeu 100 caminhões extrapesados Actros 2651 6x4, top de linha da marca no País, para a Transportadora Brasil Central, de Rio Verde, Goiás, referência nacional em transporte e logística no setor do agronegócio.
“Desse volume, 70 unidades são para renovação de frota e os outros 30 caminhões para ampliação”, informa Glorivan Parreira França, diretor geral da Transportadora Brasil Central. “As perspectivas para o agronegócio são muito boas para 2019. O setor se manteve aquecido nos últimos anos, independentemente das oscilações da economia, gerando muitos negócios e puxando o crescimento do País. Com a nova frota, estamos cada vez mais preparados para atender às demandas dos nossos clientes”.
De acordo com o cliente, o Actros conquistou a preferência de sua empresa devido a atributos como robustez, para enfrentar as estradas e as vias não pavimentadas típicas do transporte graneleiro, bem como o baixo consumo de combustível, a tecnologia avançada e o excelente conforto para os motoristas. “O Actros melhorou muito nos últimos anos ao atender às necessidades e sugestões de quem transporta cargas pelo País. A Mercedes-Benz ouviu nossas opiniões e efetivamente está entregando um novo extrapesado”, diz Glorivan. “Testamos o Actros 2651 durante um ano em nossas operações e ficamos muito satisfeitos, como também os nossos motoristas, daí a escolha do modelo para renovação e ampliação de frota”.
O cliente cita especialmente o alto nível de conforto da cabina Megaspace, versão escolhida para todos os 100 caminhões Actros adquiridos. “Essa cabina é ampla, confortável e muito macia, com piso plano, ar condicionado e geladeira, tudo para que nossos motoristas se sintam em casa. Afinal, eles praticamente moram no caminhão, devido aos longos percursos rodoviários até portos graneleiros como os de Paranaguá, no Paraná, ou Miritituba, no Pará”, ressalta o cliente.
Actros 2651 foi o caminhão mais vendido pela marca em 2018
“Essa venda expressiva para a Brasil Central reafirma o sucesso do Actros 2651 no mercado brasileiro, especialmente no agronegócio. O setor é o que mais puxa as vendas deste extrapesado, o caminhão mais vendido pela marca em 2018, com mais de 3.000 unidades emplacadas, o que significa 325% de crescimento em relação ao ano anterior”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Este ano, além das demandas do agronegócio, como transporte de grãos, cana-de-açúcar e madeira, há perspectivas muito boas para mineração, logística, transporte de combustíveis, produtos químicos e outros”.
Além de um amplo e abrangente portfólio de caminhões, a Mercedes-Benz oferece aos clientes uma solução completa de Peças & Serviços, com três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), Planos de Manutenção, Serviço Dedicado Conectado, sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard, financiamentos do Banco Mercedes-Benz, atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz e negócios com seminovos da SelecTrucks”.
Actros 2651 se destaca nas aplicações rodoviárias e mix-road
Reconhecido no mercado brasileiro pela versatilidade de aplicação, o Actros 2651 atende com produtividade e rentabilidade às demandas mais exigentes, tanto no segmento rodoviário, quanto naquelas situações em que o caminhão circula na estrada e nas vias não pavimentadas numa mesma operação, como o mix-road. Em todas as circunstâncias, o cliente conta com um veículo forte, robusto, resistente e com reduzido custo operacional. Além disso, o elevado padrão de conforto da cabina, juntamente com os itens de tecnologia e segurança, garante ao motorista um excelente nível de bem-estar a bordo e de condução, o que resulta em produtividade e maior satisfação.
As empresas que reconhecem e valorizam a tecnologia como fator de conforto e produtividade no dia a dia do transporte têm ainda a opção “Megaspace Segurança” para agregar mais valor ao seu Actros. Essa versão vem equipada com cabina Megaspace e itens exclusivos, como Controle de Proximidade, Sistema de Orientação de Faixa de Rolagem e Assistência Ativa de Frenagem (ABA).
Sobre a Transportadora Brasil Central
Com matriz em Rio Verde e 39 anos de mercado, a Transportadora Brasil Central conta com 40 filiais em nove estados de todas as regiões do País. Além da frota própria, contrata serviços de parceiros, como empresas de transporte e caminhoneiros terceirizados.
No ano passado, foram mais de 3 milhões de toneladas embarcadas. Entre os produtos transportados incluem-se soja, milho, sorgo, girassol, insumos agrícolas, fertilizantes, sementes, caroço de algodão, açúcar, areia, cimento, calcário e gesso agrícola. Para isso, utiliza principalmente rodotrens graneleiros e caçambas.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Renault continua em pique de crescimento o Brasil



O modelo mais vendido da marca foi novamente o Kwid


Redação/Hourpress

A Renault continua crescendo no mercado brasileiro. Em janeiro, a marca teve 8,6% de participação de mercado, com ganho de 2,3 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2018, emplacando 16.344 unidades no mês. 

O modelo mais vendido da marca foi novamente o Kwid, com 5.338 unidades comercializadas. No mercado dos comerciais leves, o Renault Master continua na liderança entre os furgões com capacidade de carga de até 3,5 toneladas de peso bruto total. O veículo teve 738 emplacamentos em janeiro, com uma participação no segmento de 52%.

Librelato cresce mais de 100% em 2018 e prevê 20% de market share neste ano



  • Empresa registra expansão no mercado interno e externo e prevê 20% de participação para 2019
  • No ano em que comemora 50 anos, Librelato reserva novidades em produtos e ampliação da atuação comercial no Brasil e exterior
Redação/Hourpress

A Librelato registrou crescimento acima de 100% em suas vendas em relação a 2018 com a comercialização de 7.500 implementos rodoviários no Brasil. A expansão da marca em relação aos números totais do segmento também chama a atenção, uma vez que o aumento de vendas do setor de implementos foi de 49,1% em relação a 2017, segundo dados da Anfir - Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários.
Para o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, 2018 foi um dos melhores anos da história da empresa. “Atualmente a Librelato encontra-se em seu melhor momento no mercado brasileiro e internacional. Temos um portfólio completo e estamos atuando com uma linha de produtos totalmente reformulada. São implementos mais leves, mais robustos e sustentáveis, com inovações tecnológicas que oferecem maior rentabilidade à operação de transporte rodoviário de carga”.
Para o mercado externo a Librelato exportou em 2018 cerca de mil unidades para o Paraguai, Chile, Uruguai e Bolívia, 40% a mais em relação a 2017. Em 2019 haverá uma nova rodada de negócios na América do Sul, desta vez no Equador, por meio do MoveBrazil, Programa de Internacionalização da Indústria de Implementos Rodoviários da qual a Librelato faz parte. O Programa foi lançado há três anos e conta com organização da Anfir e Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
“As exportações foram extremamente importantes para nossos resultados nos últimos anos, pois durante a retração do mercado interno esta atividade nos ajudou a manter um ponto de equilíbrio. Em 2017, registramos aumento de 37% nas vendas externas em relação a 2016, o que mostra um crescimento contínuo nesta área”, concluiu.  
Sprícigo atribui a expansão das vendas, tanto no mercado interno como externo, à retomada das compras por parte dos transportadores e empresários, além do aumento da procura por implementos com mais qualidade e eficiência. Os equipamentos mais vendidos foram os modelos graneleiro, basculante, tanque, florestal e furgão lonado, enquanto os segmentos líderes de compras foram o agrícola, de construção, florestal e de bebidas.
Market share crescente
Com um portfólio de produtos completo, a Librelato atingiu 13% de market share em 2018 e se mantém entre as três maiores implementadoras do País. A escalada pela maior participação de mercado teve início em 2012 quando a marca alcançou pela primeira vez 10% de market share no Brasil, subindo para 12% em 2016, mantendo 12% em 2017. “Aumentamos nossa participação em 2018 graças à reestruturação de nossa rede de representantes, aumento do portfólio de produtos e investimentos em novos processos de produção”, destacou Sprícigo.
Na área de peças, a Librelato também registrou 40% de aumento de vendas em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa inaugurou no segundo semestre de 2018 um novo modelo para venda de peças que trouxe mais agilidade na comercialização. Inspirada no modelo de lojas de departamentos, a Libreparts apresentou ao mercado uma inovadora forma de comercializar peças e componentes de implementos no Brasil. Com ela, o cliente pode contar a qualquer momento com o auxílio técnico de um consultor especialista, mas também tem total liberdade e comodidade para se servir dos itens de maior giro que ficam em exposição em gôndolas. “O conceito de autosserviço em peças para implementos foi inserido na Librelato de forma pioneira e já está fazendo sucesso entre nossos clientes. Até 2020 todas as representações terão uma loja Libreparts em suas regiões”, prevê Sprícigo. 
Projeções
A Librelato está projetando crescimento de 18% para o mercado de caminhões em 2019. “Com base nessas projeções e em sinais claros de recuperação econômica no País, estamos planejando a ampliação de nossa atuação no mercado e devemos superar o excelente resultado de 2018. Além disso, existe uma consolidação da marca no exterior, o que gera cada vez mais negócios, oportunidades e confiança. Para 2019 pretendemos chegar a 20% de market share com base em várias ações comerciais que já estão previstas e melhorias contínuas na produção”.
Para o executivo, a participação em eventos ao redor do Brasil também traz boas perspectivas. “Estamos em constante evolução, com nossa área de pesquisa e desenvolvimento em franca atividade para aprimorar nossos produtos. Já temos novidades reservadas para lançar ainda este ano durante a Fenatran, que promete ser ainda mais positiva que a edição anterior”, finalizou.