Postagem em destaque

Onstar vai trazer tecnologia 5G para carros Chevrolet

Divulgação   Radiografia da Notícia * Com velocidade de internet até 100 vezes mais rápida, recurso levará os automóveis a um patamar superi...

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Novo Jeep Wrangler: O SUV mais capaz de todos os tempos



Ainda mais capacidade 4x4, design moderno que permanece fiel às origens, conjuntos mecânicos avançados e eficientes, maior uso de alumínio, mais opções para dirigir ao ar livre e muitos elementos de segurança e tecnologia
Luís Alberto Alves/Houpress
O novo Jeep® Wrangler 2018, o veículo mais capaz e reconhecido do mundo, combina sua história lendária com uma inigualável combinação de capacidade off-road, design autêntico da Jeep, liberdade ao ar livre , motorizações avançadas e eficientes, comportamento dinâmico superior no asfalto e uma série de recursos inovadores de tecnologia de segurança e tecnologia.
"A Jeep sempre representou a excelência em capacidade off-road e na condução ao ar livre. Nosso novo Wrangler 2018 mantém esse legado importante e o leva ao futuro, diz Mike Manley, chefe global da Jeep. "O novo Wrangler é instantaneamente reconhecível como um Jeep, mantendo-se fiel ao original, mas é melhor em todos os sentidos - oferecendo capacidade ainda mais robusta, mais conforto de rodagem, mais eficiência de combustível graças a várias opções avançadas de powertrain, mais conforto interno, mais segurança e mais tecnologia".
Produzido na fábrica original da Jeep, em Toledo, Ohio (EUA), o Jeep Wrangler 2018 de duas portas está disponível a partir de janeiro na América do Norte em três versões diferentes: Sport, Sport S e Rubicon. Com a carroceria de quatro portas existe também a versão Sahara.
Para ir a qualquer lugar
O novo Jeep Wrangler 2018 oferece uma capacidade off-road lendária graças a dois sistemas 4x4 avançados e, pela primeira vez na história do Wrangler, uma caixa de transferência de duas velocidades com tração integral permanente e uma relação reduzida de 2,72:1 disponível para a versão Sahara. Chamada de Selec-Trac, essa nova caixa de transferência é intuitiva e permite que o condutor o configure e esqueça, enquanto a força é constantemente entregue às rodas dianteiras e traseiras.
No sistema Command-Trac 4x4, a caixa de reduzida tem relação de 2,72:1, e eixos dianteiros e traseiros Dana de última geração e relação no eixo traseiro de 3,45:1. No Wrangler Rubicon, o sistema Rock-Trac 4x4 tem eixos Dana 44 de última geração e alto desempenho com relação reduzida de 4:1. A relação 4,1 do eixo dianteiro e traseiro é padrão, assim como os diferenciais de bloqueio eletrônico Tru-Lok.
As versões do Wrangler Rubicon oferecem evoluções em articulação e curso de suspensão em comparação à geração anterior com a ajuda de uma barra estabilizadora eletronicamente desconectável. Com a transmissão manual padrão de seis marchas, o Wrangler Rubicon possui uma impressionante e aprimorada crawl ratio de 84,2:1 (77,2:1 nos modelos com o novo câmbio automático de oito marchas) – permitindo superar facilmente qualquer obstáculo por mais complicado que pareça.
Ambos os sistemas Command-Trac e Rock-Trac oferecem gerenciamento de torque em tempo integral, ideal para condições de baixa tração. É possível ainda equipar o Wrangler com o Trac-Lok, um diferencial traseiro de deslizamento limitado que oferece torque e aderência extras durante situações escorregadias e de baixa tração, como a condução sobre areia, cascalho, grama molhada, lama fina, neve ou gelo.
Cada veículo Wrangler recebe um emblema de Trail Rated graças à lendária capacidade 4x4 que inclui recursos como os já citados e ainda outros destaques: números que são referência na categoria, a exemplo dos ângulos de 44° (entrada), 37° (saída) e 27,8° (rampa), distância do solo de 27,7 cm, 76 cm de capacidade de submersão, pneus de 33 polegadas nas versões Rubicon e capacidade de rebocar 1.587 kg. Além disso há placas de proteção sob a carroceria e ganchos de reboque dianteiros e traseiros.
Versão moderna de um design autêntico
O novo Wrangler 2018 é baseado em um desenho imediatamente reconhecível graças a detalhes de estilo tradicionais da Jeep. O novo design exterior do Wrangler é ousado e rústico, com linha de cintura mais baixa e janelas maiores para melhor visibilidade externa, especialmente nas trilhas.
A equipe de design do Jeep deu à lendária grade de sete fendas um olhar atualizado que agora mostra as duas fendas nas pontas se cruzando com os faróis, homenageando os Jeep CJ (como o CJ-5 feito no Brasil entre as décadas de 1950 e 1980). A parte superior da grade foi suavemente inclinada para melhorar a aerodinâmica.
Nas versões Sahara e Rubicon, os faróis de LED e as luzes de neblina disponíveis oferecem luz branca e aumentam a distinção do Wrangler. Estes modelos apresentam luzes diurnas que agora formam um aura em torno do perímetro exterior dos faróis e os setas de direção em LED estão posicionados na frente dos para-lamas trapezoidais. Atrás, as tradicionais lanternas quadradas podem ser de LED.
Dezenas de diferentes combinações de porta, capota e para-brisas permitem infinitas possibilidades de configuração. Um novo design de meia porta estará disponível a partir de 2019.
A inclinação do para-brisa foi otimizada para melhorar a aerodinâmica e possui um novo design de quatro parafusos na parte superior da moldura do para-brisa para permitir que ele se dobre rápida e facilmente. Uma nova barra transversal dianteira agora conecta as colunas A e permanece no lugar mesmo quando o para-brisa é rebatido. Isso permite que o espelho retrovisor permaneça no lugar mesmo com o para-brisa dobrado.
As novas e mais leves portas de alumínio de alta resistência têm um detalhe extremamente funcional: está impresso na dobradiça o tamanho da ferramenta necessária para remover as portas. Como novidade, todos os Wranglers apresentam barras esportivas coloridas, que são soldadas ao corpo e possuem alças integradas. Único SUV 4x4 para uso ao ar livre, o Wrangler conta com uma inédita opção de capota elétrica, chamada de Sky One-Touch, que permite rebater completamente a cobertura de lona simplesmente pressionando um botão. Ela estará disponível a partir do segundo trimestre de 2018.
Motorizações avançadas e eficientes
O motor EcoDiesel V6 de 3 litros e o novo quatro-cilindros 2.0 com turbocompressor juntam-se à linha Wrangler, que mantém o comprovado Pentastar V6 de 3,6 litros, que teve melhorias significativas para 2018.
2.0 turbo
O novo motor turbo de 2 litros, 4 cilindros em linha e injeção direta oferece 270 cv de potência e 40 kgfm de torque, tornando-o o melhor da sua categoria. Juntamente com uma transmissão automática de 8 velocidades, seu torque supera o do motor V6 também oferecido no Wrangler 2018. O uso da nova tecnologia eTorque ajuda a melhorar a economia de combustível e as emissões, as arrancadas e o conforto nas operações do sistema Stop/Start.
As funções do sistema híbrido eTorque incluem o Stop/Start, direção elétrica, corte prolongado da injeção de gasolina, gerenciamento das trocas de marchas, carregamento inteligente da bateria e frenagem regenerativa. Tanto o motor como o fluxo de combustível podem ser desligados não apenas durante as paradas como também quando se está desacelerando ou rodando “no embalo”.
Esse novo motor 2.0 possui um turbocompressor twin-scroll (fluxo duplo) de baixa inércia com um válvula waste-gate de atuação eletrônica para resposta e desempenho excepcionais, mesmo em terrenos difíceis. O turbo é montado diretamente no cabeçote para melhorar a durabilidade. Um circuito de refrigeração dedicado reduz a temperatura do ar de admissão, do corpo do acelerador e do turbo.
A injeção direta, juntamente ao turbo, permite uma combustão mais eficiente e um maior desempenho, com sistema common-rail de alta pressão (2.900 psi). Essas altas pressões produzem melhor pulverização do combustível e entrega de combustível mais precisa, dando mais desempenho e eficiência.
Motor 3.6-litros Pentastar V-6
O motor Pentastar V-6 de 3.6 litros da FCA oferece 285 cavalos de potência e 36 kgfm de torque e agora possui o motor Stop-Start (ESS) como equipamento padrão. Ele é projetado para fornecer uma ampla gama de torque com uma ênfase especial no torque a baixas rotações, aspecto crucial na direção extrema do off-road.
Uma transmissão manual de seis velocidades totalmente nova é padrão em todos os modelos Wrangler equipados com o Pentastar V-6 de 3.6 litros e uma transmissão automática de oito velocidades é oferecida como opção no Wrangler 2018.
Conhecido pelo seu refinamento, potência, eficiência e versatilidade, existem mais de cinco milhões de motores 3.6-litros V-6 Pentastar na estrada hoje. O Jeep Wrangler 2018 beneficia do torque de renome a baixas rotações deste motor, algo muito necessário nas rotas 4x4 ou quando as condições do terreno são muito exigentes.
Motor EcoDiesel V6
O motor EcoDiesel de 3 litros estará disponível a partir de 2019 nas versões de 4 portas do Wrangler, com 260 cv de potência e 61 kgfm de torque, bem como sistema Stop-Start (ESS) de série. Uma nova transmissão automática de 8 marchas também vem como padrão, retralhada para lidar com o aumento de torque. O EcoDiesel V6 implementará a nova tecnologia de turbocompressor com rolamento de baixa fricção projetado para funcionar em baixas velocidades e em situações de transição onde a resposta imediata é necessária.
Câmbio automático de 8 marchas
O novo Jeep Wrangler 2018, em todas as versões, oferece uma transmissão automática opcional de oito velocidades, que permite que os motores melhorem seu desempenho em trilhas off-road e forneçam energia de forma suave e eficiente às velocidades da rodovia. Um conjunto único de dois índices de overdrive melhoram a economia de combustível da rodovia e reduzem os níveis gerais de ruído, vibração e aspereza (NVH).
Câmbio manual de seis marchas
Todos os modelos Jeep Wrangler 2018 estão equipados, de série, com a nova transmissão manual de seis velocidades. Esta transmissão tem um design único que emprega novas relações de engrenagem, incluindo uma relação de rastreamento melhorada, um novo padrão de engrenagem e uma unidade de cabo que elimina a vibração da alavanca de mudança e promove o isolamento do som.
Uconnect de quarta geração
Pela primeira vez, o novo Jeep Wrangler 2018 oferece a quarta geração de sistemas Uconnect, com três versões (Uconnect 5, 7 e 8,4 NAV). Todos têm funções de comunicação, entretenimento e navegação que satisfazem os desejos de qualquer motorista ou passageiro, incluindo um painel de instrumentos de LED colorido. O novo Uconnect inclui recursos fáceis de usar, potência de processamento aprimorada, tempos de inicialização mais rápidos e telas sensíveis que exibem gráficos de alta resolução. Além da conectividade com os sistemas Apple Car Play e Android Auto para as opções 7 e 8,4 NAV.
Mais de 75 itens de segurança
A segurança e proteção dos ocupantes tem sido primordial ao desenvolver o novo Jeep Wrangler 2018, que se reflete nos mais de 75 componentes de segurança ativos e passivos disponíveis. Estes incluem: monitoramento de ponto cego, controle de cruzamento traseiro, câmera traseira ParkView com linhas dinâmicas, controle eletrônico de estabilidade (ESC) com mitigação eletrônica de rolagem e quatro air bags de série.
Qualidade, confiabilidade e durabilidade
O novo Jeep Wrangler apresenta um interior robusto e refinado que permite que os clientes abordem qualquer tipo de terreno de forma confortável. Todos os Wrangler vêm de série com um interior lavável e durável e tem plugues de drenagem para fácil limpeza. Os serviços de design, engenharia e qualidade da Jeep se associaram para fornecer a melhor cabine do segmento com o uso extensivo de materiais duráveis ¿¿e qualidade superior. Aspectos como ajustes e acabamentos, a qualidade das superfícies, a variedade de materiais utilizados ou a qualidade do som de peças móveis, como portas e recipientes de armazenamento, foram submetidos a um rigoroso processo de testes. O interior do novo Wrangler foi projetado e concebido para definir um novo padrão de satisfação do cliente no setor.
O novo Wrangler foi testado ao longo de cerca de 4.000.000 km – um dos maiores totais de qualquer veículo americano da FCA. Os testes foram conduzidos em condições extremas em diferentes ambientes e climas, desde o calor escaldante do Arizona até o frio do Alasca. O modelo foi submetido a testes globais em vários países ao redor do mundo, como Brasil, China, Índia e Itália. Além disso, de todos os testes padrão e testes laboratoriais, o Wrangler visitou os pântanos do norte do Michigan, a trilha Rubicon e muitos outros lugares.

FCA convoca proprietários de Jeep Cherokee



Estão envolvidos nesta convocação 2.329 unidades do Jeep Cherokee, com os números de chassis (não sequenciais) CW107403 a CW193703

Luís Alberto Alves/Hourpress


A FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. informa aos proprietários dos veículos Jeep Cherokee, ano/modelo 2012, sobre a possibilidade de falha no funcionamento do módulo ORC, responsável pelo controle dos sistemas de air bag, cinto de segurança e encosto de cabeça ativo. Uma eventual falha de funcionamento do módulo ORC poderá acarretar o acendimento da luz espia no painel de instrumentos do veículo, assim como inabilitar o funcionamento dos encostos de cabeça ativos em caso de colisão traseira, possibilitando a ocorrência de danos físicos ao motorista e ao passageiro do banco dianteiro.
Tão logo a solução definitiva esteja disponível, os proprietários de todos os veículos envolvidos na campanha serão convocados para a segunda fase do chamamento, a fim de agendar, gratuitamente, o reparo em uma das concessionárias da rede Jeep.
Estão envolvidos nesta convocação 2.329 unidades do Jeep Cherokee, com os números de chassis (não sequenciais) CW107403 a CW193703.
Para consultar os números dos chassis envolvidos e/ou obter mais informações, contate a Central de Serviços ao Cliente Jeep pelo telefone 0800 703 7150 ou acesse www.jeep.com.br.

Fiat: Veja as primeiras fotos do Cronos




Novo sedã da Fiat tem linhas elegantes e soluções inteligentes que conciliam espaço e harmonia de linhas e formas

Luís Alberto Alves/Hourpress
O próximo lançamento da Fiat, o sedã Cronos, mostra todas suas formas. Após uma ação interativa nas redes sociais, o novíssimo Fiat Cronos surge para o grande público em fotos oficiais.
O Fiat Cronos é baseado na nova plataforma MP-S (Modular Platform Sedan), concebida exclusivamente para o modelo e destinada à produção na Argentina. A plataforma foi desenvolvida para responder às exigências dinâmicas e construtivas de um automóvel três volumes.
Equipado com motores 1.3 ou 1.8, o Fiat Cronos une performance com baixo consumo de combustível, além de prazer de dirigir. “Um sedã muito bom de volante” – é o que garantem os engenheiros responsáveis pelo projeto.   Suas linhas são fluidas, com proporcionalidade e harmonia entre as diferentes partes da carroceria, indicando beleza e esportividade. Ao lado de Mobi, Toro e Argo, o Cronos expressa o novo momento da marca Fiat e traz luz e beleza à tradicional racionalidade que caracteriza os sedãs.  
A estratégia de divulgação da primeira imagem do Fiat Cronos começou no Instagram da marca. Nove posts distintos mostraram ao longo do dia as várias partes do automóvel até a formação da imagem completa do veículo. Os posts eram interativos: ao tocar-se a imagem, eram revelados ainda mais detalhes do novo modelo, através de vídeos curtos.
Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2018, o Fiat Cronos vem disputar o segundo maior segmento de automóveis do Brasil, que, somente em 2017, deverá absorver cerca de 330 mil veículos. Na Argentina, este segmento representa quase 100 mil carros por ano e é disputado por nada menos que 13 modelos de diferentes marcas.
A chegada do Fiat Cronos vai movimentar os mercados argentino e brasileiro, unindo em um só modelo  espaço interno, ótimo porta-malas, beleza e conectividade.

FCA convoca proprietários do Fiat Argo


No total, há 21.778 veículos envolvidos nesta convocação, com números de chassis (não sequenciais) de 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215

Luís Alberto Alves/Hourpress
A FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. convoca os proprietários dos veículos da marca Fiat, modelo Argo, versões Drive, Precision e HGT, ano/modelo 2017/2018, para a partir de 11 de dezembro de 2017 agendarem seu comparecimento a uma das concessionárias Fiat para que sejam providenciados, gratuitamente, a verificação e o reparo do chicote elétrico do volante de direção e, se necessária, a substituição do volante de direção completo.
Foi identificada a possibilidade do rompimento do chicote elétrico do volante de direção, devido a um possível esmagamento provocado pela cobertura do air bag, podendo provocar a sua desativação e, em casos extremos, o acionamento involuntário do air bag do motorista, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.
No total, há 21.778 veículos envolvidos nesta convocação, com números de chassis (não sequenciais) de 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215. O tempo estimado para o reparo é de uma hora.
Para consultar os números de chassis envolvidos e outras informações, contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000 ou consulte www.fiat.com.br.
Com esta iniciativa, a FCA visa a assegurar a satisfação de seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca Fiat.

GM: Onix atinge recorde de vendas em novembro


Chevrolet é a marca que mais cresceu em volume no acumulado; além do Onix, Prisma, Cobalt, Spin e Cruze Sport6 também lideraram em seus respectivos segmentos no mês






Luís Alberto Alves/Hourpress


Foram emplacadas 18.611 unidades do Chevrolet Onix em novembro. Este volume representa um novo recorde de vendas para o modelo mais vendido do Brasil.
Além do Onix, campeão geral e entre os hatches compactos, a Chevrolet lidera em outros importantes segmentos: entre os sedãs em geral e os sedãs compactos com o Prisma, entre as minivans com o Spin, entre os sedãs médios-compactos com o Cobalt e entre os hatches médios com o Cruze Sport6.
A Chevrolet se destacou em outros dois segmentos estratégicos: o das picapes, com a S10 e a Montana, que somaram 3.802 unidades; e o dos utilitários esportivos, com 1.891 unidades - o melhor volume da marca no ano. O Tracker e o recém-lançado Equinox puxaram as vendas para cima.
“Devido ao sucesso destes dois SUVs no mercado nacional, a Chevrolet está ampliando a disponibilidade do Tracker e principalmente do Equinox para poder ajustar a demanda à grande procura”, explica Marcos Munhoz, vice-presidente da GM Mercosul.
O bom desempenho da linha Chevrolet no mercado garantiu o 26º mês consecutivo de liderança da marca no país. Em novembro, foram 37.354 unidades emplacadas e 18,9% de participação entre os automóveis e comerciais leves.
No ano, a marca acumula 356,6 mil unidades ou 15,6% de crescimento em relação ao mesmo perído do ano passado. Como comparação, o mercado total avançou 9,8% no período.
“A Chevrolet é a marca que mais cresce em volume no ano. Até novembro são 48 mil unidades extras emplacadas, reflexo da boa aceitação do consumidor para os investimentos que fizemos em design e tecnologias de eficiência energética e conectividade em toda nossa linha de produtos”, completa o executivo.

GM: Equinox ganha nova versão de acabamento




Luís Alberto Alves/Hourpress

  • Modelo traz motor 2.0 turbo de 262 cv, transmissão automática de nove marchas e os itens de conforto e conveniência mais valorizados pelo consumidor do segmento
  • Com tração exclusivamente dianteira, modelo chega como o utilitário esportivo mais econômico em sua faixa de potência, de acordo com dados do Inmetro
  • Versão LT chega para complementar oferta do SUV no mercado e atender solicitação de consumidores que buscam um veículo de alto desempenho, porém em uma configuração mais acessível
Devido ao sucesso do Equinox Premier no mercado brasileiro, a Chevrolet está ampliando a oferta do modelo com uma versão complementar, mais acessível, equipada com o mesmo conjunto propulsor composto pelo motor 2.0 turbo de 262 cavalos e pela transmissão automática de nove marchas.
O Equinox LT vem muito bem equipado e reúne os itens de conforto, conectividade e segurança mais valorizados pelo consumidor do segmento.
Entre os destaques estão multimídia MyLink com tela de 8” com GPS, Android Auto e Apple CarPlay, sistema OnStar, sistema de cancelamento de ruído externo, airbags frontais, laterais e de cortina, além de banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado dual zone e alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro.
Confira outros destaques do modelo:
  • Abertura das portas e alarme através de sensor de aproximação na chave
  • Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular
  • Alavanca no porta-malas para rebatimento dos bancos traseiros
  • Alerta de pressão dos pneus
  • Assistente de partida em aclive
  • Aviso de não utilização do cinto de segurança pelos ocupantes
  • Banco traseiro com encosto ajustável em inclinação, bipartido e rebatível
  • Câmera de ré com linhas-guia
  • Chave presencial eletrônica
  • Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade
  • Computador de bordo com tela de LCD colorida
  • Controlador de velocidade de cruzeiro
  • Controle de tração
  • Controle eletrônico de estabilidade
  • Controles de áudio e telefonia no volante
  • Direção elétrica progressiva
  • Dupla entradas USB no console dianteiro e traseiro
  • Escapamento duplo com ponteira cromada
  • Espelhos retrovisores externos elétricos, com indicador de direção e rebatimento elétrico
  • Espelho retrovisor interno eletrocrômico
  • Faróis com ajuste de altura
  • Freio de estacionamento elétrico
  • Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
  • Grade ativa do radiador
  • Indicador de vida útil do óleo
  • Lanterna em LED
  • Luz de cortesia no porta-malas
  • Para-brisa com isolamento acústico
  • Partida sem chave
  • Porta-objetos de 79 litros sob o porta-malas
  • Rack de teto com barras longitudinais
  • Saída de ar-condicionado para os passageiros traseiros
  • Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
  • Sistema Isofix de fixação de cadeiras para crianças
  • Spoiler traseiro
  • Stop/Start
  • Tomada de força 12V no console dianteiro e traseiro e no porta-malas
  • Trava elétrica das portas com acionamento na chave
  • Vidro elétrico com acionamento pela chave
  • Volante de direção com revestimento premium
“O Equinox Premier está sendo um grande sucesso comercial, com procura muita acima da nossa projeção inicial”, conta Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
“Para poder elevar a oferta do Equinox no mercado, a Chevrolet decidiu ampliar o volume de importação do modelo complementando com a versão LT, também para atender à solicitação de consumidores que buscam um SUV de alto desempenho, porém com uma configuração mais acessível”, explica o executivo.
Referência em eficiência energética
Muito bem equipado de série, o Equinox LT diferencia-se de rivais na mesma faixa de preço por ser mais potente e tecnológico, mantendo assim a estratégia de oferecer um produto de alto valor agregado.
A nova versão do Equinox estreia com acabamentos exclusivos, como o interior com revestimento premium predominante preto Jet Black, rodas de alumínio aro 18 com design esportivo, faróis tipo projetor de xenônio com luz de condução diurna em LED e grade frontal com moldura cromada e aletas em preto High Gloss.
O modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos.
Eficiência energética é outro destaque do Equinox LT. Equipado com tração dianteira, o SUV percorre com um litro de gasolina, médias de 9,1 quilômetros na cidade e 11,2 quilômetros na estrada, de acordo com dados do Inmetro.
Esses números colocam o Equinox LT como o utilitário esportivo a combustão mais econômico em sua faixa de potência. Colaboram tecnologias como o motor com injeção direta de combustível, o turbo de duplo fluxo e a carroceria com alto índice de matérias nobres e soldas a laser.
A nova versão mantém inovações de segurança trazidas pelo Equinox Premier, entre elas o sistema de pre-pressiorização das linhas de freio com auxílio em longas frenagens, o sistema de vetorização de torque, o controle de balanço do reboque e a função de atenuação de capotamento.  
A versão LT está disponível nas seguintes cores: Vermelho Glory, Preto Global, Cinza Graphite, Branco Summit e Prata Switchblade.
O modelo já está  nas concessionárias Chevrolet desde  o fim de novembro.

GM: Livro conta a história das picapes Chevrolet no Brasil


Obra celebra o centenário das picapes da marca no mundo


Luís Alberto Alves/Hourpress

Como parte das comemorações do centenário das picapes Chevrolet no mundo, chega às livrarias o livro “Picapes Chevrolet”.
A obra faz um recorte desta trajetória no Brasil, trazendo detalhes de todos os principais modelos que foram comercializados no país.
Estão presentes dos importados até às picapes de produção local, incluindo as que ganharam divertidos apelidos do consumidor, como a “Boca de Sapo” e a “Marta Rocha”, e a 3100 Brasil. 
Outros modelos históricos contam com capítulos inteiros, entre eles a linha C, a D20, a Silverado e as compactas Chevy 500, Corsa Pick-up e Montana. A S10 é outra protagonista. A saga da primeira picape média brasileira passa por todas as suas gerações e culmina na série especial 100 YEARS, lançada para comemorar o centenário da produção de picapes Chevrolet no mundo.
A publicação é rica em fotografias inéditas, parte delas garimpada nos arquivos da GM e parte oriunda do acervo pessoal dos próprios autores, Fábio C. Pagotto e Rogério de Simone. Ambos têm forte ligação com o mundo do antigomobilismo, seja como editor de publicações especializadas, seja como fundador de clube de carros antigos.
Mais informações sobre o livro “Picapes Chevrolet” estão disponíveis no site da Chevrolet Fan Store, pelo link: https://www.chevroletfanstore.com.br/livros
Com mais de 10 anos de tradição no mercado editorial, a Alaúde foi pioneira na publicação de livros de automobilismo no país, com cerca de 50 títulos sobre o tema no catálogo. Para mais informações sobre as obras e as outras linhas editoriais desenvolvidas pela editora, visite o site www.alaude.com.br

Ford: Começa a venda do novo Ecosport na Europa


O Novo EcoSport oferece também novidades desenvolvidas especialmente para o mercado europeu, incluindo o motor turbodiesel 1.5 EcoBlue de 125 cv


Luís Alberto Alves/Hourpress

  • A Ford iniciou a venda do Novo EcoSport na Europa, levando para os consumidores da região os aprimoramentos de estilo, acabamento, conectividade e tecnologias de assistência ao motorista que o utilitário esportivo, concebido no Brasil, já oferece aqui 
  • Frente redesenhada, interior totalmente novo, central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 8 polegadas, piloto automático adaptativo, câmera de ré e organizador inteligente do porta-malas fazem parte da lista.
A Ford iniciou a venda do Novo EcoSport na Europa, levando para os consumidores da região os aprimoramentos de estilo, acabamento, conectividade e tecnologias de assistência ao motorista que o utilitário esportivo, concebido no Brasil, já oferece aqui. Frente redesenhada, interior totalmente novo, central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 8 polegadas, piloto automático adaptativo, câmera de ré e organizador inteligente do porta-malas fazem parte da lista.
O Novo EcoSport oferece também novidades desenvolvidas especialmente para o mercado europeu, incluindo o motor turbodiesel 1.5 EcoBlue de 125 cv, tração integral inteligente e a versão esportiva ST-Line. Como opções de motores, a linha conta também com o EcoBoost 1.0 a gasolina em versões de 140 cv e 125 cv.
O SUV continua a oferecer ajustes dinâmicos específicos para os consumidores da Europa, incluindo molas e amortecedores, calibragem de assistência da direção elétrica, torção do eixo traseiro e configurações do controle eletrônico de estabilidade. Para atrair principalmente o público mais jovem, o novo modelo dispõe de 12 diferentes cores, incluindo a opção de cor contrastante no teto, pilares, moldura superior da porta, aerofólio traseiro e retrovisores. Na região é possível escolher o modelo com ou sem o estepe na tampa traseira.
“Desde o lançamento em 2014 o EcoSport já vendeu mais de 166.000 unidades na Europa e registou um crescimento de 40% no ano passado”, diz Steven Armstrong, presidente da Ford na Europa, Oriente Médio e África. “O novo EcoSport oferece ainda mais estilo, conforto, capacidade e opções – combinando a funcionalidade de um SUV robusto com a praticidade de um carro urbano.”
O Novo EcoSport europeu é produzido na fábrica da Ford em Craiova, na Romênia, que recebeu um investimento de 200 milhões de euros em modernização. Ao lado do Edge e do Kuga, ele forma a linha de SUVs da marca na Europa.
O segmento de utilitários esportivos é o que mais cresce na Europa. Suas vendas avançaram 21% em 2016, respondendo por mais de um quarto dos emplacamentos de automóveis de passageiros. A Ford teve um desempenho acima do mercado, com crescimento de 30% nas vendas de SUVs no mesmo período.

Ford Del Rey: Um clássico requintado



A versão mais completa do sedã ainda oferecia outros diferenciais que não eram tão comuns na época, como rodas de liga leve, retrovisores com comando interno, bancos em veludo, faróis de neblina, relógio digital no console de teto (este logo acima do espelho retrovisor central)

Luís Alberto Alves/Hourpress
Em um momento importante da história nacional, no início dos anos 80, o mundo caminhava na direção de um futuro mais tecnológico e moderno. Apesar da abertura para a globalização de projetos e apostas em tendências de mercados externos, a Ford Brasil identificou a oportunidade de produzir um novo modelo com base em uma plataforma do Corcel II, já existente no mercado nacional. Em meados de 1981, nasceu um ícone de requinte e sofisticação: o Ford Del Rey.
O Del Rey manteve o mesmo padrão de qualidade e acabamento do Landau, com a vantagem adicional de grande economia de combustível. O lançamento proporcionou ao consumidor a opção de um automóvel de duas ou quatro portas, motores robustos e econômicos, além de agregar acessórios práticos que até os concorrentes mais requintados não ofereciam. Ele foi o pioneiro, no Brasil, em versões com conjunto de travas e vidros elétricos, considerados arrojados para o cenário do mercado nacional. Mesmo agregando acessórios práticos e inovadores, o Del Rey não perdeu a robustez que já era inerente ao Corcel.
A versão mais completa do sedã ainda oferecia outros diferenciais que não eram tão comuns na época, como rodas de liga leve, retrovisores com comando interno, bancos em veludo, faróis de neblina, relógio digital no console de teto (este logo acima do espelho retrovisor central). Além disso, o carro trouxe novas opções de cores metalizadas e, depois de alguns anos, as perolizadas que viraram febre no País. No fim do ano de 1982, ganhou espaço interno e passou a oferecer a opção de transmissão automática. 
Essas características fizeram com que o modelo se tornasse referência em acabamento e versatilidade, introduzindo no Brasil o conceito de carros médios de luxo. Ao completar 10 anos no mercado, sua produção foi descontinuada em 1991 e deixou saudade nos fãs apaixonados pelo modelo, que foi substituído pelo Versailles, em 1992.
O conteúdo acima faz parte do especial “Carros que Deixaram Saudade”. Além dos modelos Del Rey e Galaxie, serão explorados outros ícones da Ford que marcaram a história automobilística brasileira.

Grupo Daimler avança com veículos comerciais movidos a energia elétrica


Em breve, a Mercedes-Benz iniciará a produção em série de um ônibus urbano com sistema de propulsão totalmente elétrico baseado no Citaro, um campeão de vendas mundial

Luís Alberto Alves/Hourpress
  • Ônibus Mercedes-Benz Citaro realiza testes em ambientes extremos de frio e calor na Europa
  • Estreia do ônibus elétrico escolar da Thomas Built Buses nos EUA
  • FUSO eCanter é o primeiro caminhão leve totalmente elétrico produzido em série no mundo e será entregue aos clientes a partir deste ano nos Estados Unidos, Europa e Japão
  • Compromisso do Grupo Daimler com veículos movidos a energia elétrica por bateria dá continuidade à forte liderança no atendimento às demandas dos clientes
  • Clique aqui para acessar o vídeo da Thomas Built Buses e do Fuso eCanter. Leia mais...

Mercedes-Benz: Sistema integrado de soluções é o grande destaque da nova Sprinter


As megatendências de digitalização e urbanização impõem desafios extremos às empresas e aos operadores de frotas

Luís Alberto Alves/Hourpress

  • A iniciativa de futuro adVANce – dando forma à transformação de um fabricante de veículos em provedor de transporte e serviços de mobilidade integrados
  • A nova Sprinter é o hardware inteligente para cada forma de uso e cada atividade
  • Levando a diversidade a um novo patamar – individualização com mais de 1.000 diferentes variações
  • e-Sprinter – propulsão elétrica como elemento vital para soluções livres de emissões. Leia mais....

Allison atinge um novo marco ao produzir sua 500.000ª transmissão da Série 4000


Produzidas desde 1993, as transmissões da Série 4000 são fabricadas nos Estados Unidos e na Hungria

Luís Alberto Alves/Hourpress

 A Allison Transmission acaba de anunciar a produção da sua 500.000ª transmissão totalmente automática da Série 4000™. Beneficiando uma ampla gama de veículos comerciais, as transmissões dessa série são utilizadas em aplicações como coleta de resíduos, construção, incêndio e emergência, distribuição, ônibus rodoviários e urbanos e motorhomes. Leia mais...

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Só dirige a noite com o farol alto? Suas luzes podem estar desalinhadas


Essa irregularidade, embora pareça simples, pode colocar em risco a segurança do condutor e de quem vem na pista oposta. Saiba como detectar o problema

Luís Alberto Alves/Hourpress

O Brasil possui uma frota de mais de 40 milhões de veículos ativos segundo dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Leia mais...

Vendas da Ford/Caoa dobram em novembro


Ford Caoa registra significativo crescimento de vendas no mês de novembro e no acumulado deste ano

Luís Alberto Alves/Hourpress
 Para comemorar esses ótimos resultados, a Ford Caoa realiza uma promoção de Natal, com condições especiais de financiamento e supervalorização do veículo seminovo na troca por um 0km, além de licenciamento total grátis para toda a linha
 A Rede Ford Caoa, maior distribuidor Ford da América Latina, registou em novembro o crescimento recorde de 111% nas vendas de veículos 0 km, quando comparado com o mesmo mês do ano passado. Com mais esse resultado positivo, as Concessionárias Ford Caoa mantém o forte ritmo de aumento em vendas no acumulado deste ano ante o realizado em 2016, com 35,7% (11.501 unidades), número superior ao registrado pelo mercado nacional em similar período, de acordo com dados divulgados recentemente pela Anfavea. Leia mais...

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Ford: Mustang GT Premium é apresentado ao mercado brasileiro


O Mustang 2018 é considerado pela imprensa internacional como o melhor de todos os tempos

Luís Alberto Alves/Hourpress
  • A Ford realizou uma grande apresentação para anunciar a chegada do Mustang no Brasil, na versão GT Premium com o motor V8 5.0 
  • Com 466 cv, este é o modelo mais poderoso da linha do esportivo mais emblemático do mundo 
  • Lançado praticamente junto com os Estados Unidos, trazendo novo design e repleto de tecnologia e conectividade, o Ford Mustang 2018 terá o início de vendas antecipadas a partir de 11 de dezembro em um site exclusivo com diversas informações sobre o produto
A Ford realizou uma grande apresentação para anunciar a chegada do Mustang no Brasil, na versão GT Premium com o motor V8 5.0. Com 466 cv, este é o modelo mais poderoso da linha do esportivo mais emblemático do mundo.  Leia mais...